terça-feira, 3 de novembro de 2009

Visitando o NINHO DOS TRIATHLON,01NOV2.009















Cmte. Celso Calegari, construtor de TRIATHON em Monte Alto-SP.

Monte Alto, cidade do interior de São Paulo, também conhecida como Terra dos Dinossauros, abriga a maior fabrica de TRIATHON (CEA-306/CB10). Aeronave projetada pelo Prof. Cláudio Barros, da UFMG de Belo Horizonte-MG. Um lindo avião que tornou-se amor a primeira vista pelo seu construtor, Cmte. Celso Calegari, proprietário da SKYFLYERS Aviação Aerodesportiva.(http://www.aviacaoaerodesportiva.hpgvip.com.br/ ), é quem diz: TUDO QUE É BONITO VOA BEM.
O Cmte. Celso já construiu varios modelos e a cada um foi aperfeiçoando detalhes, incorporando modificações e melhorando a cada unidade o projeto protótipo inicial, como:modificações em áreas da alavanca dos flaps, reforço na parede de fogo, localização dos tanques de combustíveis, abertura e remodelação na nacele, redimensionamento do painel, pontas de asas, hélices, freios, bequilha, enfim uma gama de inovações. Hoje tivemos o prazer de ver sua fabricação em serie, onde praticamente cinco aviões estão semi-prontos na sua linha de montagem, tanto com motores ROTAX como JABIRU de 06 cilindros e 120 HP. Uma construção demorada por ser praticamente artesanal com emprego de madeira freijó, contraplacado aeronáutico, isopor P7 anti-chamas, tecido de fibra de vidro TL-200, tendo os seu comandos fabricados em tubos rigidos, tipo push-pull, construídos de tubos de alumínio de repuxo, para acompanhar a flexibilidade das asas. O projeto inicial prevê trem de pouso retrátil, mas o Cme. Celso Calegari optou por usar trem fixo de menor manutenção e de grande simplicidade, porém de maior segurança.
O TRIATLHON segundo seu construtor requer de pista de 600 mts para ser operado. A cabine para dois ocupantes é espaçosa e proporciona ao piloto e passageiro bastante conforto e visibilidade.
Quem desejar visitar sua fabrica em Monte Alto-(SP), SDMO ou manter contato com o construtor Celso, os telefones são: (016) 97080498 Cel. ou (016) 3242-4184 ou 3243-2852.Ele desenvolveu dezenas de peças que comercializa com os demais construtores do KIT, o qual é vendido também separadamente, para facilitar as construções que estão sendo realizadas a grande distancias.

2 comentários: