sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OS 3 CAGONES.






O que tinha para ser um dos melhores e fabulosos finais de semana, foi um caos para mim e para os meus amigos William e Bruce nas suas programações. Planejamos o feriadão prolongado de 7 de setembro de 2.010, com um "Encontro de Amigos Aventureiros do Ar" em local pré-definido e com tudo planejado, mas não deu certo para mim. Na sexta-feira (03/SET) comecei a sentir um mal estar, uma moleza, como se um trator de esteira tivesse passado por cima do meu corpo. Todas as juntas doiam. Achei que era só um mal estar, uma insolação, uma fraquezinha provocada pelo intenso calor e a excessiva exposição ao sol. Naquele dia havia feito um magnífico vôo após IAM (Inspeção Anual de Manutenção) no meu “BETTY” AA-5 TRAVELER PT-IIN, num translado em ala com o Cmte. William Telles no "TUPI" PA-23A PT-VFH do AC. Batatais-SP, em coordenação com a AFA/Academia na TMA de Ribeirão Preto-SP. Voo fantástico e coroado de ouro. Deixamos o “BETTY” no seu novo ninho, seu novo lar. Cheguei em casa ainda na tarde daquela sexta-feira, quando o Cmte. William me deixou de "TUPI " em Araraquara-SP/SBAQ. Não tínhamos disposição para comer, por isso não almocei naquele dia. Estava sonhando com o tão programado Encontro de Amigos em uma cidade não muito distante daqui, com outros amigos voadores de lá, para curtir o SAB/04-SET, o DOM/05-SET, a seg-feira 06/SET e o FERIADO na terça-feira de 07/SET. Hotéis reservados, restaurantes, muitos churrascos programados, tudo OK. Alguns iriam voando e outros de carro conforme o planejado e assim foi. Amanheci no SAB/04-SET meio esquisito, mas achei que não era nada. Na viagem de carro para o esperado ENCONTRO não estava legal, incomodado e com a boca amarga, enjôos e algumas cólicas intestinais. Assim mesmo apareci por lá forçando a barra da minha estrutura física abalada. Acabei ficando deitado, sem forças para caminhar e isso foi muito ruim para mim e muito difícil por que adoro andar, conversar, tirar fotos, mas não tinha animo algum. Esse local, que na verdade se transformou em dois maravilhosos lugares, os amigos que vieram de longe e os de perto que nos aguardavam estavam confiantes que seria com muita festa e divertimento e assim foi para todos, menos para mim um adoecido, incomodado e chato.
Conclusão: Não pude dar a atenção merecida aos amigos pelos quais tenho imenso carinho e estimação, passando boa parte desses momentos festivos sentado, chateado e outras na cama do hotel, para não estragar a reunião de todos. Foi o maior sofrimento quando as diarreias e cólicas tomaram o meu corpo e ai cai por terra, tentando uma alto-medicação que não deu certo em nada e só piorou a situação. O Bendito e esperado Churrasco de cada fim de semana que eu sempre venero, havia sido uma lastima para mim. O pior fim de semana da minha existência. Tentei ser forte, mas estava muito fraco. Nem Gatorade, Coca-Cola, nem nada me levantavam. Abandonei os amigos, levantando acampamento na madrugada do 07 de SETEMBRO NEGRO, achando que iria morrer de tanta diarreia. Os deixei no hotel e parti de retorno para a minha Morada do Sol/Araraquara-SP, direto para o Pronto Socorro da UNIMED do Hospital São Paulo, o TOP da city. Sai dali medicado e continuei as orientações medicas e acabei me safando só hoje desse pesadelo que parecia sem fim. Mal sabia que os outros dois amigos que haviam almoçado comigo na 5ªfeira/02-SET em uma das melhores churrascarias da cidade de Franca-SP, estavam passando o mesmo pesadelo. O Cmte. William que foi para o seu Rancho em Delfinópolis-MG, acabou no Hospital de Cássia-MG e o Cmte. Bruce que voltou para sua casa em Ribeirão Preto-SP só melhorou das diarreias hoje.
Que fim de semana trágico tivemos, mas o bacana é que hoje conseguimos descobrir o que aconteceu com a gente, para tirar os encucamentos. A tal Churrascaria assassina quase nos matou com uma arminha invisível, a Salmonela.
Ficamos tão P da vida, que eu me comprometi em ligar para lá, o que fiz nessa tarde, para explicar ao gerente a gravidade do caso. O que havia acontecido conosco e para que ele tivesse ciência do transtorno, das despesas que tivemos e das incertezas e insegurança em que estivemos expostos e assim evitar novos casos. Ele jamais ia confessar para nós que não teve outros casos semelhantes, mas se ninguém reclama nada se conserta.
Quero pedir desculpas aos meus amigos desse fim de semana que estiveram comigo, pela falta de forças e companheirismo impossibilitado, dentro das minhas modestas capacidades. Afinal alguma coisa tinha que acontecer nesse Encontro de Amigos que era um sonho, para ficar na nossa historia e ser relembrada posteriormente com muitos risos. O Machadinho trancou a chave dentro do porta-malas do seu complicado carrão no estacionamento do Supermercado Carrefour, tudo por causa de algumas SKOOL. Conseguiu atrasar o primeiro churrasco programado na chacara de uma amigo umas quatro horas, aguardando um chaveiro para abrir o veiculo e eu passei alijando carga diária. O pior fim de semana da minha vida foi esse por tudo que eu fiz e todos os lugares que eu fui com meus amigos estragando os momentos deles. Esse foi o mais trágico fim de semana da minha vida, porque estive com quem estive e não estive em nada. Perdoem-me. O meu soro e dos meus amigos do envenenamento alimentar acabou hoje e já estou decolando para uma próxima confraternização. Espero que não tenha que trocar o meu escapamento. Me aguardem.........