sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sobrevoando Matão-SP/SDLY, a TERRA DA SAUDADE e do Bruninho....

Sempre existe um bom motivo para voar. Sobrevoando Matão-SP, aproveitei para registrar algumas fotos do nosso aeródromo, o Armando Nataly/SDLY, nossa casa. Ali vive o Dinossauro do Toninho Lopes e o Veterano Matonense Bruninho Bambozzi, anfitriões e festeiros do Campo de Aviação. São nossos grandes amigos que fizeram e faz história naquele majestoso pedaço, o lugar preferido dos amantes da aviação. Ali também está consolidado o CAM- Clube de Aeromodelismo de Matão-SP, na maior união de amizade com todos que convivem em SDLY, na TERRA DA SAUDADE.Tudo isso é possível graças a incontavel ajuda do nosso grande amigo e Arquiteto Africano: JULIO MARQUES. Quando existe união, todos vivem bem e felizes. Existem muitos lugares maravilhosos para viver, mas ali é um pedacinho do paraíso na vida de cada um. Isso faz a diferença...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Próximo Evento: IBIRÁ-SP 07 e 08/SET.2013

ENCONTRO AERODESPORTIVO DE IBIRA - SP
Data7/9/2013 LocalIBIRA/SP 
postado por MIQUEIAS CLINIO MARQUES
O CLUBE AERODESPORTIVO DE IBIRÁ - SP, CONVIDA TODOS AMIGOS AVIADORES, A ESTAREM PRESENTES NOS DIAS 07 E 08 DE SETEMBRO DE 2013, NESTE GRANDE ENCONTRO AÉREO, PARA CONFRATERNIZARMOS ESTE BELO HOBBY.

07/09 - ALMOÇO A PREÇO SIMBÓLICO DE R$ 15,00
07/09 - JANTAR FREE
08/09 - ALMOÇO A PREÇO SIMBÓLICO DE R$ 15,00


EVENTO BENEFICENTE AO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS - SP.                                         
TRAZER 1 LITRO DE LEITE LONGA VIDA.

AERÓDROMO DO CLUBE AERODESPOTIVO DE IBIRA
SWYV = CABECEIRAS 12 E 30, Com 900mt GRAMA
  21° 05' 29" S
049° 13' 27" W
Alt: 1590 FT 
FRENQUENCIA DO AERÓDROMO NO DIA DO EVENTO
136.850
CONTATO COM ORGANIZADORES:

DELEI (17) 9774-1852, NEXTEL 54*16621
MIQUEIAS (17) 8121-9952, (17) 9166 3275

RESERVA DE HOTÉIS
POUSADA ÁGUAS DE IBIRA (17)3551 2151
HOTEL COLONIAL (17) 3551 1101
HOTEL FAZENDA THERMAS DO IBIRA (17) 3551 1920
POUSA MARIANA (17) 3551 1518
  A confirmação da presença é importante para que os organizadores
possam ter ideia da quantidade de pessoas.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

HANGAR DELFI'S, 02 AGO 2013.Um dia de muitos vôos...

Sexta-feira, 02AGO2013, resolvemos fazer um voozinho com nossas máquinas voadoras e depois tomar algumas Cervas com os amigos, colocando a conversa em dia. O Cmte. Camargo se fez presente e voou com o seu EMB-Corisco, o PT-NOK. Foi um dia fantástico e memorável dia que ficará para a posterioridade.
Foi muito bom estar com os amigos...

NOSSOS HERÓIS DO “SENTA PUA” partiram para a Eternidade, deixando saudades...

NOSSOS HERÓIS DO “SENTA PUA” partiram para a Eternidade, deixando saudades...
O tempo é a razão da vida. Os anos voam e com ele vem a idade. Os nossos aviadores heróis da Segunda Guerra Mundial fizeram historia no Teatro de guerra nos céus da Itália. Eram os integrantes do 1º Grupo de Aviação de Caça da nossa gloriosa FAB- Força Aérea Brasileira, jovens naquela época.
No pós-guerra, de retorno ao Brasil cada um seguiu seu caminho, fazendo brilhante carreira. Praticamente todos ligados a aviação. Tivemos a oportunidade de conhecer os últimos remanescentes desse famoso grupo, a Esquadrilha “SENTA A PUA”, por ocasião das homenagens prestadas a eles durante o BRO FLY IN de 2007, pela iniciativa do saudoso Cmte. Fernando de Arruda Botelho, idealizador do maior Evento anual, BROA FLY IN.
Esses heróis, que estiveram lá naquela ocasião foram alvo de grandes considerações. Os cadetes da AFA, orgulhosos não deixaram de retratar essa oportunidade, fazendo questão de estar entre eles.
Por sorte estivemos bem perto do saudoso Cmte. Rocha, que por ser de Araraquara-SP nos seus últimos tempos esteve vivendo aqui e lá em são Paulo-SP, sempre ligado aos conterrâneos e aos amigos aqui da MORADA DO SOL, tendo sido em ocasião oportuna homenageado como CIDADÃO ARARAQUARENSE.
O ultimo piloto herói sobrevivente do “SENTA A PUA”, o Major-Brigadeiro do Ar: Rui Moreira Lima faleceu no Rio de Janeiro-RJ na terça-feira/13-AGO, aos 94 anos. MOREIRA LIMA nasceu na cidade de Colina no Maranhão e aos 20 ANOS TORNOU-SE Cadete da Escola Militar do Realengo no RJ. Ingressou na FAB quando a instituição foi criada em 1941. Tornou-se um dos heróis da 2ªGuerra Mundial, tendo realizado 94 missões na Europa com o P-40 Thunberbolt. De retorno a pátria, foi Comandante da Base Aérea de Santa Cruz-RJ por um período. Escreveu o Best-seller “SENTA A PUA”, versando sobre sua participação e dos demais integrantes da sua Esquadrilha na guerra.
O celebre jornalista Guilerme Poggio em homenagem póstuma deixou claro em suas palavras que: “-O homem se fez mito. O mito grandioso, magnânimo, extraordinário. O mito guerreiro. O mito-herói. O herói-homem. Em cada linha do rosto com suas impressões do tempo, cabiam mais de mil histórias. Mas, história não morre. Herói não morre. Mito não morre. Nele, havia mais. Havia o olhar brasileiro, daqueles guerreiros da Nação que são lembrados indefinidamente. Se for certo que será sempre momento de evocar a sua memória, é fato também que, neste dia 13 de agosto de 2013, a Força Aérea Brasileira chora consternada, a perda do herói Major-Brigadeiro Rui Moreira Lima, aos 94 anos de idade, no Rio de Janeiro.”
Partiram também para a Eternidade, onde serão sempre lembrados como heróis o MEIRA e o ROCHA. No dia 03/MAR-2013 o Major-Brigadeiro do Ar: José Rebelo MEIRA de Vasconcelos, o também veterano da 2ª WAR faleceu aos 90 anos no Rio de Janeiro-RJ, tendo cumprido 93 missões de combate no Front com o 1º Grupo de Aviação de Caça (1ºGAVCA) nos céus da Itália , pilotando também avião Republic P-47D Thunderbolt, entre NOV-1944 a MAI-1945. O Brigadeiro do Ar, mais um dos nossos heróis de Guerra, por nós conhecido como Cmte. Fernando Correa Rocha, integrante do “SENTA PUA”, faleceu no dia 01 de abril de 2008, com 75 missões de combate na Europa durante a 2ªWAR.
Por Ricardo Bonalume Neto publicada na Folha de S.Paulo de 18 de agosto
LIVROS RELEMBRAM PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA 2ª GUERRA COM FRESCOR INTIMISTA
Um tesouro estava escondido nas gavetas de um piloto do caça americano P-47 Thunderbolt da II Guerra Mundial, o brasileiro Fernando Corrêa Rocha (1921-2008).
Sua filha o encontrou e agora saem publicadas as cartas que Rocha enviou ao Brasil durante o treinamento nos Estados Unidos e o combate na Itália.
"Cartas de um Piloto de Caça", de Fernando Corrêa Rocha, Ed. Ouro sobre Azul
E outro tesouro, este já conhecido, ganha sua quarta e definitiva edição, revista pelo autor, outro piloto do 1º Grupo de Caça e seu principal cronista, Rui Moreira Lima.
Tive o prazer de conhecer pessoalmente os dois. Estudei com Rocha na Faculdade de Direito da USP.