quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cancelado o Encontro "AMIGOS PARA SEMPRE"-2011 em Ituverava-SP.




Acabou de acontecer um misto de grande tristeza e desalegria. Mais uma vez não iremos comemorar o Encontro de Fim de Ano dos amigos da aviação aerodesportiva, conjuntamente com o Niver do nosso querido Capt. Osmar Pan.
Novamente a meteorologia foi a vilã do CANCELAMENTO, pois as previsões prometem chuva para esse fim de semana 10/11-DEZ, data do evento.
Tal é o vulto da esmerada anual organização, que envolve contratação de Buffet, pessoal da área de gastronomia, como garçons, show musical e outras facilidades, que o organizador do evento, o Cmte. Juninho de Ituverava-SP e sua equipe, sente-se na obrigação de tomar tal atitude para não correr o risco de contratação do pessoal e depois a maioria dos aviadores não conseguirem voar para lá.

Foi triste essa noticia recebida hoje pelo Fórum no site da ABUL (http://www.abul.com.br/) nosso veiculo de comunicação oficial, quando postou o referido Cancelamento.
Em tempos de chuva é muito difícil programar algum evento aviatório com certa antecedência, pois a meteorologia é a dona absoluta da razão
. Avião pequeno e tempo ruim não dão certos. Não compensa os riscos, principalmente para participar de uma festa. Assim pensando o grande Cmte Juninho vai deixar toda Esquadrilha Galindo e demais amigos no chão e com isso nós perdemos aquele Churrasco Ecologicamente Correto que antecede as festividades logo na sexta-feira. Vai ficar para 2012 o "Encontro dos Amigos para Sempre" como o Capt. Osmar Pan costuma dizer. Como ninguém é de ferro, na nossa terrinha da saudade vamos comemorar o niver do Hominho sem Qualidade Nenhuma, “Machadinho Top Gun”, o qual vai apagar mais uma velinha amanhã dia 08/DEZ. O tradicional Banho de Champagne Cidra Cereser do Osmarzito fica para o ano que vem, quando em vez dos 150 lts de chopes prometidos para essa festa, deverá reservar 300 litrinhos.
De qualquer forma obrigado aos amigos organizadores desse evento, Cmte.Junin e equipe, Ecir Galindo e toda Esquadrilha Galindo e até uma próxima. Os demais amigos aviadores que tenham um bom fim de ano. A gente se encontra por aí...


domingo, 4 de dezembro de 2011

1º Vôo do Julio Marques no Grumman AA-5 e o 19º Churrasco Experimental Hangar Delfi's
























































































Após muitos ensaios, muitas tentativas, até que enfim o nosso amigão JULIO MARQUES acabou voando no meu Grumman AA-5 Traveler, o PT-IIN.
A alegria e a perfeição do vôo fizeram com que esse acontecimento privilegiado na vida do Julio acaba-se na realização do 19º Churrasco Experimental do Hangar Delfís, onde a cada acontecimento acaba em festa.
Estiveram presentes para comemorar essa revoada com o Julio, os também felizes proprietários de aeronave: Mauro Moreira da aeronave Pelican PU-FFF e o João Marcelo do Ventura PU-VTR. Aproveitamos para fazer uma revoada, com decolagem de Matão-SP/SDLY, com sobrevôo a Jaboticabal-SP/SDJC ( cuja pista ainda continua interditada) e em Monte Alto-SP/SDMO e retorno a nossa base em Matão-SP/SDLY. A manhã promissora nos proporcionou um lindo vôo pela região, enquanto os demais que ficaram no solo/Hangar providenciavam o churrasco e as cervas geladas.
Quem conhece o arquiteto Julio Marques, nem imagina onde ele nasceu e por onde andou. De traços europeus, brancão, vai ser duro acreditar que esse cavalheiro nasceu na África do Sul, morou na Inglaterra na infância e veio parar com a família no Rio de Janeiro. Tudo porque seu pai, um engenheiro inglês especialista em ferrovias levou a família consigo durante todo seu trabalho. Acho que isso faz com que o Julio seja família, companheiro e grande amigo. Do Rio foi para Sampa, onde se formou em arquitetura e acabou radicando-se em Matão-SP, a Terra da Saudade. Se eu não tivesse visto a identidade dele não teria acreditado, mas o Julio é tudo isso e muito mais.
Mais difícil seria acreditar que quando menino arteiro, junto com os amiguinhos ainda na África corria de leões, amor que ele tem pelo bichinho de estimação quando vai ao Circo. Acho que por isso sempre gostou do meu Grumman AA-5 Traveler (viajante), irmão do Grumman AA-5B Tiger (Tigre), primo dos Leões. Julio é o Maximo, grande companheiro e assíduo freqüentador do aeródromo publico Armando Nataly –SDLY em Matão-SP. Incentivador, mediador e preservador da nossa pista de pouso, hoje ocupando cargo na Prefeitura Municipal como Diretor de Obras, procura manter o aeródromo impecável, pois reconhece que ali é um dos portões de entrada da cidade para aqueles que chegam pelo ar.