sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O RV7-A PR-ZEM está saindo da casca do ovo...

Tenho acompanhado a construção do RV7 A da dupla MAURO&CAIO ENOKI desde o inicio. Confesso que a mais de um ano, quando me mostraram a calhamaço de plantas referente à construção da aeronave e depois um monte aglomerado de caixotes com folhas de alumínio, peças estranhas, fios, acrílicos, mangueiras, sacos de rebites, parafusos e um amontoado de ferramentas fiquei abismado. Juro que duvidei deles e dessa habilidade que desconhecia do Mauro fluida com muita paciência e dedicação ao longo desse tempo todo. Ágora ele me provou que é capaz e quando o Querer é Poder fala mais alto tudo se encaixa. O RV7A PR-ZEM está saído da casca do ovo. Em fase final de pintura está ficando lindo. O Mauro teve a sorte de encontrar o ocupado pintor de aviões Cleber de Ribeirão Preto-SP e o Cleber a sorte de encontrar o construtor de aeronave Mauro. Foi um casamento perfeito a primeira vista. Nenhum dos dois está no ar desatento. Sabe quando os perfeitos se encaixam. E é assim que trabalham durante essa fase de perfeição e sem erros. Eles são positivos e felizes e assim estão se realizando nesse difícil trabalho.
Parte do hangar foi preparada meticulosamente para ser a cabina de pintura, onde tiveram a precaução de fazer toda vedação para não deixar entrar a poeira, pois a pintura é delicada e é o acabamento final da aeronave. Na verdade essa parceria deu certo. Estão se entendendo bem todos os dias, até nos momentos da sagrada cervejinha no fim da tarde após etapas do trabalho ter sido concluída. O cotidiano conforta os pequenos rituais da pintura que são marcos alcançado em cada passo. 
A aeronave está ficando linda de roupa nova pronta para o batismo que ira acontecer  dentro de alguns dias. Certamente em 2013 o PR-ZEM estará singrando o ar, cortando o azul do céu dando alegria aos seus pais: Mauro e Caio que se aproximaram ainda mais pela arte da construção. O aqui e agora está para acontecer e será feito com uma grandiosa e merecida festa.
Parabéns a nova família que está aguardando essa gestação vibrando de alegria, vivendo mais essa fase com amor e elegância por terem acreditado que valeu a pena.  São as crenças do nosso real desejo e dos nossos valores. Parabéns Mauro, Caio e Paula...