quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quantas velinhas o Cmte. MAURO MOREIRA apagou?































































































Quem disse que o amigo Maurão não fez aniversário está enganado. Estivemos com ele em Jaboticabal-SP no domingo de 02 de maio de 2.010, depois do regresso do Encontro de KR de Leme-SP, onde ele estava comemorando com seus familiares e amigos o seu NIVER. Algumas velinhas foram acessas, mas perdi a conta de quantas eram. Hoje em meio aos pensamentos lembrei dos momentos mais mágicos da nossa amizade, dos momentos quando nos conhecemos e das risadas que já demos juntos, pois amigo verdadeiro é aquele que estende as mãos, sem que você precise. É um enviado da vida que já estava programado para entrar no nosso destino. È coisa valiosa, rara e verdadeira. São autores de boas lembranças que ficam como marca no tempo e no coração, que a gente não consegue esquecer, nem daqueles simples momentos.
A festa foi no Restaurante do Dedão no aeródromo de Jaboticabal-SP (SDJC) devidamente preparado para esse acontecimento festivo, com muita comida,cerveja, whisky, capirinha, vinho e até uma pinguinha de minas. Uma pequena reunião de amigos que puderam estar presentes, para um jantar, um forte abraço e cortar aquele bolo comemorativo do Happy Birthday to you.
Estimado Mauro, nossos agradecimentos pelo convite proporcionando-nos a oportunidade de estar mais uma vez com seus familiares e amigos e por fazer parte da sua vida. Pelo carinho da nossa amizade, desejamos do fundo do coração um Feliz Aniversário a cada ano ao longo da vida, com muita paz, amor, saúde, grandes realizações pessoais, boa sorte e bons vôos sempre. Dos seus amigos sinceros que te admira muito, Delfino e Betty.

4º ENCONTRO DE KR-2010 em Leme-SP (SDLL)



























































































































































































O Encontro de KR-2010 realizado em SDLL (Leme-SP) no sábado 01 de maio, superaram as expectativas em numero de aviões, aviadores e seus familiares, que estiveram lá prestigiando o tradicional evento lemense. Entre os anfitriões o Cmte. Pedro Zanchetta, integrante nº33 do 1ESQpC e os organizadores e patrocinadores da grandiosa festa, o GEO, DÚ, OSMAR, LAURINDO e GAUCHO e o Presidente da Associação Lemense Aerodesportiva, o Cmte. Danilo Baptistella, todos daquela maravilhosa e hospitaleira cidade, não mediram esforços para receber os amigos e visitantes. Um estoque esperado de 500 litros de chopes para a grandiosa festa, foi aumentado para 800 litros, dos quais mais de 700 litros foram tomados naquele sábado ensolarado de 01.MAIO.2010, graças a ajuda do xará do Cmte. Pedro, o SÃO PEDRO lá do céu, que brindou todos os presentes com a sua preciosa colaboração, dando um fim de semana CAVOK, com direito a Céu de Brigadeiro aposentado.
A contagem do evento somou 109 aeronaves na área externa e pátio de estacionamento e 148 no total, incluindo os que estavam dentro dos hangares
. Orgulhosamente o amigo Cmte. Pedro#33, informa que foi registrada a presença de 10 aeronaves experimentais KR’S em varias versões, motivo do encontro, já que Leme tem sido um dos ninhos dos KR’s. Estiveram lá também, 01 curioso helicóptero experimental, 11 girocópteros e 03 para-motores, que executaram lindas e precisas apresentações aéreas durante o evento, dando mais brilhantismo à festa.
Não vou citar nomes dos amigos da nossa grande Família Aerodesportiva que lá estiveram, pois certamente esqueceria de algum nesse momento. Foram dezenas deles que tive o prazer de cumprimentar e estar ao lado. Realmente foi muito bom estar mais uma vez com os amigos irmanados no puro prazer pelo voo e pela nossa aviação.
Tive o prazer de voar com o meu amigo Cmte. Mauro, comandando com grande maestria o EMB-TUPI PA28A PT-VFH do A.C.Batatais-SP no voo de ida (SDBA-SDLL) e volta (SDLL-SDBA), os quais foram conduzidos com tranquilidade e segurança. Caracteristica de quem tem uma grande afinidade com a máquina. E eu que achava que ele só sabia pilotar seu PELICAN PU-FFF....Há, havia me esquecido, ele é PP - Piloto Privado.........