sábado, 4 de maio de 2013

NIVER DO MAURO MOREIRA, 04 MAIO 2013...

Um amigo mais que amigo, um verdadeiro irmão. São poucas essas palavras para descrever o Aviador Mauro Moreira, que acima de tudo provou ser um grande e dedicado construtor do seu próprio avião, o RV7-A.
Hoje ele completa mais uma primavera na sua vida, rodeado de amigos e familiares. Falta agora apenas 10 anos para ele se tornar um sexagenário.
Hoje, lembramos-nos de você e do seu aniversario e percebemos que o dia está acabando, sem a possibilidade de irmos cumprimentá-lo pessoalmente e participarmos da sua festa. Mas mesmo assim, queremos desejar ao amigo todos os sinceros votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.
Que a esperança e o sucesso sejam suas metas. Que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta, para que você possa vencer todos os obstáculos do dia a dia, com muita garra, saúde, amor e que seus dias sejam cheios de boa sorte e bons voos sempre. Que Deus te ilumine e que continues sendo esse verdadeiro e sincero amigo. Parabéns pelo seu aniversario.
Votos sinceros dos seus amigos de sempre, entre outros tantos, Delfino & Betty, Machadinho & Dina.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

AERONAVE PELICAN A VENDA

O nosso amigo, Cmte. MAURO MOREIRA está acabando de construir seu novo avião RV-7A e por esse motivo está colocando a venda sua aeronave Experimental modelo PELICAN-500 BR, o PU-FFF, cuja aeronave sempre hangarada está bem conservada. Com essa aeronave adquirida desde zero voou centenas de horas de voo, inclusive tendo estado na Argentina com a mesma. Uma excelente aeronave de baixo custo operacional, de fácil pilotagem, ideal para viagens, lazer e mesmo aprendizado de voo.
Para maiores informações, detalhes e preço os interessados poderão entrar em contato diretamente com o MAURO via e-mail: msmmoreira@superig.com.br, ou pelo telefone (016)9785-4401
PELICAN 500BR FICHA TÉCNICA
CARACTERÍSTICAS
Fabricante: Ultravia Aero International Inc.
Montagem e Vendas: Flyer Ind. Aeronáutica Ltda.
Hélice: Tri-pá warp drive. Passo regulável no solo
Peso vazio: 280 kg.
Peso Máximo de Decolagem: 480 kg.
Carga útil: 200 kg.
Área Alar: 12,65 m2
Envergadura: 10,81 m
Corda: 1,17 m
Comprimento: 6,15 m
Motor: Rotax 912 S
Potência: 100 hp.
Combustível: 110 litros
PERFORMANCE
Distância de decolagem: 110m
Distância de pouso: 190m
Razão de subida: 1 200 ftm
Teto de Serviço: 15 000 ft
Vel. Cruzeiro (75% de potência) 125 mph
Velocidade Máxima (VNE) 143 mph
Razão de Planeio: 11:1
Stall: 30 mph (com flaps)
Assentos: 02 (lado a lado)

terça-feira, 30 de abril de 2013

O ONTEM, O HOJE E O SEMPRE...

Uma vez ACJ sempre ACJ...........Esse foi o slogan do Aero Clube de Jaboticabal-SP para quem vivenciou seus áureos momentos nos anos 60,70 das nossas vidas. Pequenos e grandes aviadores de um passado remoto em que o tempo não para, mas os nossos sonhos perpetuam através da imagem e da fotografia resgatada em flashes de destaque. É uma somatória que vale ressaltar como grande foi o ACJ que hoje jaz indefeso e quase que esquecido. Os homens aviadores daqueles tempos construíram um paraíso como a grande maioria dos Aero Clubes. Ponto de encontro, de lazer, de descontração, onde todos sem distinção de poder econômico e social contribuíam com sua parcela de trabalho filantrópico, sem fins lucrativos. Foi o fim dos tempos, onde não podemos deixar de destacar a suma importância de uma entidade formadora de pilotos. Muitos podem até terem esquecido, mas eu e uma gama de amigos que tivemos o prazer de conviver naquele ambiente alado jamais esqueceremos. Pena que a situação hoje é outra, além das nossas forças e dos nossos ideais de ver aquele Campo de Aviação, assim chamado por nós, novamente funcionando. Enquanto isso não acontece aqui ficam algumas fotografias  daquela época feitas por mim, como prova do que foi e continua sendo o ACJ para nós amantes da aviação.
Eu talvez tenha sido um dos que mais sofreram com esse fim... Essa historia não poderia terminar assim. Na minha mente o ACJ será sempre o  eterno ACJ que conheci um dia, onde fui acolhido de braços abertos, galgando os meus primeiros passos rumo ao destino dos meus sonhos, o Voo...
Se estou aonde estou, devo muito a essa entidade e serei eternamente grato pelo carinho e apoio recebido numa época distante, num período difícil da minha vida de Manicaca...