quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NIVER do Capt.OSMAR PAN,2010






























25 de Novembro de 2.010, o nosso querido amigo Capt. OSMAR Molezzini está completando mais uma primavera. Onde quer que o nosso amigo Cmte. Osmar esteja nesse momento comemorando seu niver, desejamos do fundo do coração um avião carregado de felicidades pelo seu dia.
Parabéns amigo. Uma das grandes dádivas da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma mostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos áureos dias. Boa sorte e bons vôos sempre pelos céus, firme nas navegações rumo à realização dos seus maiores sonhos. Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida. Feliz aniversário amigo. Abraços, dos amigos que te considera muito. Delfino e Betty.
Aproveitamos para recordar seu Niver em 2.007, comemorado festivamente com os "AMIGOS PARA SEMPRE" em Ituverava-SP, revendo algumas fotos daquela data.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUEM É O PEZÃO ? Who's Who?



















































































Who’s Who? Quem é o Pezão. É um dos mais experimentados Pilotos de Trike do Brasil Brasil e para nossa felicidade é acima de tudo nosso amigo de grandes Encontros e Grandes Aventuras. Sejam elas no pára-quedismo como nos vôos de Trike. SERGIO TERRAS, mais conhecido no nosso meio como “PEZÃO”, voa desde 1.996 e já acumula mais de 4 mil horas de vôo.
Renomado pára-quedista, especialista em BASE JUMP (Saltos de Pontes, Torres, Edifícios e de aviões a 150 mts do solo(500FT), o PEZÃO brindou todos que estavam no 1º ENCONTRO de amigos no RANCHO COLINA VERDE em Ibitinga-SP no domingo/14NOV2010 realizando um salto, saindo de uma aeronave Cessna-180 a baixa altura/cerca de 500Ft da água. Eu estava tirando uma pestana após o almoço. Havia dormido na ocasião e o amigo Machadinho registrou as cenas do acontecimento com fotos, que ilustram esse emocionante momento vivido pelos presentes, menos eu dorminhoco. Perdi o show...
A HISTÓRIA DO PEZÃO
Em 1.999, ele procurou uma Escola para fazer o curso de instrutor, e logo após o término, a escola lhe deu uma ótima chance. O diretor técnico começou a lhe passar alguns alunos de primeiro vôo, onde o Sérgio só faria a parte de cheque da aeronave, acompanhando o aluno e o briefing do vôo seria com o outro instrutor.
Após algumas semanas fazendo os procedimentos padrões e mais alguns vôos, ele começou a ministrar instrução, que na ocasião seria apenas decolar com o aluno e passar as adaptações dos comandos de vôo reto nivelado. Assim se seguiram alguns meses até que ele viesse a ministrar full instruções, da primeira hora de vôo do aluno até o vôo solo.
O sonho de se tornar instrutor veio pelo prazer de estar sempre voando e poder realizar o sonho de cada aluno.
Em seu currículo possui diversas viagens pelo Brasil, para ministrar instrução em outros estados, participar da produção de imagens aéreas para filmes, comerciais e matérias, além de fazer vôos de performance para a fabricante de Trike Ícaros, durante as maiores feiras de Aviação do Brasil.
Em 2.003 ele fundou a Escola Personal Flight (http://www.personalflight.com.br/) em Atibaia-SP, como propósito dedicar-se exclusivamente a instrução e formação de pilotos de Trike. Escola homologada pelo antigo DAC- Departamento de Aviação Civil, hoje fiscalizada pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Desde então ele se dedica inteiramente a Escola e a instrução de seus alunos, sempre visando à doutrina e a segurança de vôo. Sua Escola também mantém uma filial no Rio de Janeiro, "Personal Flight RIO", baseada no Clube de Aeronáutica, tendo suas operações estendidas ao Clube CEU.
Se você deseja ser um Piloto de Trike o caminho mais certo é a Escola PERSONAL FLIGHT no Condomínio Aeronáutico VALE ELDORADO em Atibaia-SP, o NINHO DAS ÁGUIAS. Contato: (011) 78601629 Nextel: 80*5752, E-mail: personalflight@terra.com.br O curso é ministrado no Aeródromo do Condomínio Aeronáutico do Vale Eldorado de terça a domingo, do nascer ao pôr-do-sol, tendo a duração mínima de quinze horas de aulas práticas, sendo que a parte teórica é apostilada.
Antes de realizar o vôo de check, o aluno tem que estar aprovado na prova teórica.
A prova é aplicada em Atibaia, por um representante credenciado pela ABUL- Associação Brasileira de Ultraleves.
Bons vôos...Com o PEZÃO todos estão bem acompanhados...