domingo, 26 de agosto de 2012

COXINHAS DOURADAS DE BUENO DE ANDRADA-SP.


Vocês nem imaginam como o nosso querido amigo , OSMAR MOLEZZINI , conhecido carinhosamente por nós como Cmte. OSMAR PAN, vivia enchendo o saco da gente, para leva-lo até BUENO DE ANDRADA-SP para conhecer e degustar as famosas COXINHAS DOURADAS DE BUENO DE ANDRADA. E não é que, para livrar dessa amargura, convidamos ele para voar até Matão-SP com o seu EMB-CORISCO, que iríamos passar algumas horas em BUENO DE ANDRADA a meio caminho entre Matão/SP e Araraquara/SP pela movimentada turística estrada vicinal asfaltada, paralela a SP-310. A razão da maioria trafegar por ela, que tem praticamente a mesma distancia a ser percorrida pela rodovia Washington Luís / SP-310 é o pedágio municipal cobrado a R$1,00 na ida e na volta enquanto na outra o mesmo trecho fica em R$12,90 nos dois sentidos (Araraquara-Matão-Araraquara) e nela está as procuradas coxinhas.









07 de Julho/2012 o sonho do Capt. Osmar se realizou. Nunca um homem ficou tão feliz na sua vida. Não só comeu a tradicional COXINHA DOURADA, como comprou dezenas delas para levar para Sampa. O seu Co-piloto GARDENAL não pode vir pois estava dando banho no gato e ele acabou vindo sozinho, mas que veio veio.
Toda cidade praticamente tem algum atrativo curioso e acaba se tornando conhecida, destacando-se pela sua peculiaridade. Ribeirão Preto-SP pelo tradicional CHOPE PINGUIM. São Paulo-SP pelo Mercadão e o não menos famoso Sanduíche de Mortadela. Baurú-SP pelo sanduíche BAURU. No caso de Bueno de Andrada, pequeno Distrito da cidade de Araraquara-SP, as Coxinhas Douradas da Dona Sônia Freitas, sua criadora, ficaram conhecidas acredito que a mais de dez anos, graças ao famoso escritor Araraquarense, Ignácio de Loyola de Brandão que escreveu uma crônica no Jornal O ESTADÃO da capital paulista.




















         De boca em boca a clientela foi aumentando e hoje a Sônia montou uma verdadeira linha de produção em serie para fabricar as coxinhas padronizadas em tamanho, textura e recheio igualado. Em dias normais chega a comercializar mais de 700 unidades e nos fins de semana ultrapassa 2.000.
O local tornou-se ponto gastronômico publico, atraindo milhares de pessoas de todo o país e até do exterior que vão degustar essa preciosidade ali naquele Distrito que nasceu aos pés de uma antiga Estação Ferroviária que ainda funciona. O convívio com os trens faz parte do ambiente acolhedor.















O Bar e Mercearia Freitas da família que se transformou no espaço "COXINHAS DOURADAS DE BUENO DE ANDRADA", fica localizado  na Avenida Nilo Rodrigues da Silva nº 15 no Bairro Distrito Bueno de Andrada (CEP:14.812-000), Tel (016) 3335-4176. Para quem pretende chegar lá usando o GPS as coordenadas são: S 21º40'05.91” – W 048º14’46.58”



































































O local é muito atraente, totalmente arborizado e administrado diretamente pelo casal Sônia e Paulo Freitas, os proprietários. Em razão da existência das saborosas e famosas Coxinhas Douradas aquele Distrito que recebe centenas de visitantes está se transformando num centro de gastronomia. Outros comércios locais estão diversificando o ambiente.



























































Como o movimento é intenso nos finais de semana e feriados eles não abrem o comercio as segundas-feiras. Por aí existem outros estabelecimentos que tentam vender a ideia, mas as verdadeiras COXINHAS DOURADAS são somente encontradas lá. A Sônia não divulga os segredos da receita. A propaganda enganosa é vendida por alguns concorrentes, mas logo a clientela sente a diferença.
Não deixe de saborear uma tradicional COXINHA DOURADA DE BUENO DE ANDRADA-SP. Você vai convencer que nunca viu algo igual....









E assim plenamente satisfeito e realizado, o Cmte. Osmar Pan retornou para Sampa, deixando o HANGAR DELFI'S no dia 09/JUL-2012 feliz da vida e nós mais ainda por termos contribuído pela realização do seu sonho de menino lombriguento... Foi muito bom o final de semana com o estimado amigo Aventureiro do Ar.