segunda-feira, 15 de julho de 2013

ENCONTROS E DESENCONTROS.......Coisas da Vida.... no Niver do Capt. Cesinha Gazzoto.


A vida é assim mesmo. Uns estão aqui, outros estão lá. Alguns partem para voltar  e outros chegam para partir. Assim é a vida dos aviadores nessa profissão em que o ir, o voltar e o partir novamente são uma seqüência natural. A corrida pelo dinheiro é um equilíbrio da balança natural. Voar é muito gratificante para quem gosta e às vezes insuportável para quem precisa voar e tem medo de avião. É surpreendente  as inovações e conquistas de nosso tempo. Tempo de estar e ser. Em suma, estamos sempre provando experiências novas em nossas vidas dinamicamente.  Os homens do ar precisam estar sempre atualizados, estudando, reciclando seus conhecimentos e isso toma bom tempo.
Atrás de nós, o terror do tempo que voa muito rápido, devorando uma existência,  onde somos testados para aprendemos a administrar toda essa evolução constante. Com um sorriso afetuoso e um silencio vamos nos amadurecendo e dando forças imaginais para  seguirmos em frente, pois com o passar do tempo efetivamente passa nosso tempo. A escolha é nossa, depende de cada um de nós. Viver e ser feliz não é tão complicado assim, quando a gente simplifica as coisas que nos complicam. Aprendemos que podemos mudar e acreditamos nisso.
Com bom humor, qualidade atraente e atitudes sábias conseguimos muitas vezes ir além da imaginação. Tudo isso possível graças aos nossos aviões. Afinal tudo isso vale a pena, pois descobrimos coisas novas. Na juventude somos aprendizes, somos amadores. Na maturidade acabamos sendo bons profissionais do viver a ainda por cima otimistas, mais serenos, mais responsáveis, mais competentes mudando nossos rumos.
Enquanto estávamos esse final de semana 13-JUL em JABOTICABAL-SP, na “City Of Roses” comemorando o Niver do nosso querido amigo Capt. Cesinha Gazotto, que veio de Portugal com a família, onde reside e voa comercialmente nas linhas da Europa para nos propiciar uma grande festa na fazenda da família, outros amigos do Ar estavam longe, mas bem perto dos nossos corações.
As coisas são assim. Muitas vezes queremos estar em um lugar em certo momento, mas os compromissos de trabalhos às vezes nos impedem. O Capt. MOA- Moacyr Franco, o nosso Junior que voa Boeing-767 na TAM estava em Londres curtindo os momentos de folga entre etapa do seu vôo, tomando algumas Cervas GUINNESS ao lado do Big Bem, pensando em nós e nos mandou uma mensagem instantânea pelo seu iPhone.
Do outro lado, o Capt. Sergio CANINEO, que voa na AVIANCA estava nos States na AIRBUS Center fazendo treinamento em simulador de alta performance e tenho certeza que estava só tomando Pepsi ou Coca-Cola, enquanto nós estávamos como Cesinha bebemorando com muito chopes do Palazzo e churrasco. O Capt. ENOKI – Caio Enoki Moreira que também voa na AVIANCA estava singrando os céus da America do Sul em mais uma jornada de trabalho, enquanto nós de folga estávamos numa Nice com nossas famílias. Como diz o Canineo: Vocês acham que a vida de piloto é fácil, Rssssssssss...
Todo mundo voando e nós groundeados bebemorando . Tudo aconteceu assim, tão simplesmente, tão emocionadamente, e o NIVER do Cesinha Gazzoto varou a noite.....
Parabéns Cessinha pelos seus 42 aninhos, muita paz, muita alegria, bastante saúde, muito amor, sucesso, bons voos e grandes realizações pessoais junto com a família e os amigos que não são poucos.Bons vôos sempre.................
Em breve mais fotos do NIVER DO CESINHA.............................