sexta-feira, 1 de julho de 2011

1º Voo Oficial da DINA & NETO





























































































































































Eu gosto muito da minha cunhada. Posso até dizer até que tenho uma cunhada fantástica. A única coisa que eu acho chato nela é que não gosta de voar. De carro ela topa qualquer parada, mas de avião cai fora. Perdeu muitas chances na vida por que é medrosa. Dessa vez ela deixou o medo de lado e resolveu fazer um vôo de avião. Seu namorado, meu futuro cunhado, ama aviões de paixão e curte voar grandes aeronaves comerciais, mas consegui levá-los dessa vez num simples e maravilhoso monomotor EMB. TUPI/P28A, o PT-VFH do AC. Batatais- SP, aonde quando posso, exerço as funções de Instrutor de Vôo com essa aeronave, uma das grandes paixões da minha vida. Eles precisavam ir a uma confraternização familiar em Dracena-SP/SDDR e eu propus levá-los de avião ao Invés de enfrentarem os ricos de uma estrada por mais de seis horas. Não fui com o meu Grumman AA-5 Traveler PT-IIN, pois as taxas aeroportuárias hoje impostas pela ANAC são exorbitantes e com o avião de instrução são isentas. Recordo-me, que apesar dos vários aviões que tivemos a medrosa da minha cunhada Dina só voou uma vez comigo e a Betty, num Cessna-170, o PT-AMA, acho que nos anos 70 e saiu apavorada. 24/06/2011 decolamos de Batatais- SP/SDBA para Dracena-SP/SDDR num vôo controlado direto com duração de 02:20 horas. Meu Co-piloto foi o meu sobrinho Juliano (GÚ) que veio de São Paulo-SP só para fazer parte da tripulação. Deixamos o casal em Dracena-SP no aeroporto administrado pelo DAESP, onde fomos bem recebidos e de lá voamos em seguida para Araraquara-SP/SBAQ, cujo aeroporto Estadual é também administrado pelo DAESP. O vôo foi fantástico. Eles adoraram e acho que a minha cunhada nunca mais vai querer viajar longas distancias de carro nem nos seus sonhos. No domingo 26/junho cumpri mais uma missão com o maior prazer. Decolei sozinho logo cedo de SBAQ com PLN-Plano de Voo aprovado para SDDR com um tempo de vôo previsto de 01:50. Havia entrado uma frente fria e a linha de instabilidade estava estacionada a partir do través de Penapolis-SP até o MS e o Paraná cobrindo SDDR dando condições IMC e um longo voo IFR. Encontrei na fonia com muitos amigos que estava retornando do ENU/Encontro Nacional de Ultraleves-2011 que aconteceu em Pirenopolis-Go. Fui buscá-los em Dracena-SP e levá-los em um vôo direto para Batatais-SP, onde ficou nosso carro e onde devolvi a aeronave. Estava com uma tremenda duvida. Não sabia se iria buscá-los ou deixar eles lá para sempre, mas como adoro minha cunhada que é mais que uma irmã para mim, eu fui e eles adoraram o vôo, apesar do mal tempo reinante na rota..

quinta-feira, 30 de junho de 2011

7º FERVÔO - FESTA REGIONAL DE VÔO 2011, Ituverava-SP



“De vento em popa” está a organização da sétima edição do Fervôo, que acontecerá nos dias 02 e 03 de Julho/ 2011 no aeroporto municipal de Ituverava (SDIV). Tradicional Encontro de ultraleves, aviões, experimentais, trikes, helicópteros, girocópteros, pilotos e apaixonados pelos céus. Esse ano a festa promete ficar na história. Será regada a muito bate-papo de hangar, revoadas e claro, muita cerveja...
Os amigos de Ituverava-SP informam que estão nos últimos detalhes para finalizar toda programação do evento e mais que confirmado, para quem vier na sexta-feira (01/07/11) porco no rolete e bebidas 0800 – Free. No sábado (02/07/11), durante o dia, haverá praça de alimentação completa, com almoço, churrasquinho, cachorro-quente, salgados, sorvetes, caldo-de-cana, coco gelado, CERVEJA, água e refrigerante. Na noite de sábado acontecerá a famosa festa com a Banda CAVOK em um local especial. No domingo, alem da praça de alimentação e almoço, no período da tarde, a presença, já confirmada da ESQUADRILHA DA FUMAÇA. Haverá abastecimento AVGAS/Gasolina de Aviação disponivel durante o Evento, fornecido pela BR AVIATION. Dados do aeródromo:Pista asfaltada de 1400 x 30 metros, homologada com 1000 x 30 metros em uma região totalmente plana. Designação ICAO = SDIV , cabeceiras 17- 35, coordenadas S20º 22' 31" / W047º 46' 07", elevação de 2044ft.
Informações sobre o Evento : Rubinho (16) 9999-0980 / 8178-1444
Chiquinho Galindo (16) 9137-1517
Mané Galindo (16) 9998-0875
NOTA: O 1ºESQpC do "Aventureiros do Ar" de Araraquara-SP não participará desse Evento, pois assumiu anteriormente compromisso de prestigiar o tradicional AEROJEEP-2011/Encontro de Pára-quedistas e Aviação de Ibitinga-SP, promovido pelos amigos PQD:Junior, Neto e Renato do SKYDIVE IBITINGA (http://www.skydiveibitinga.com.br/), que coincididamente acontecerá na mesma data. Desejamos sucesso total aos amigos, organizadores e participantes desse Evento.