OSHKOSH é também uma grande feira de oportunidades e negócios, onde estão grandes expositores demonstrando seus produtos. Entre pequenos e grandes fabricantes de aeronaves e componentes aeronáuticos, sempre tem alguma coisa de interesse para alguém. Aproveitei para visitar a QUEST AIR para conhecer o tão comentado avião KODIAK, um produto diferenciado e desenvolvido para concorrer com o famoso mono turbina Cessna-208 CARAVAN. O mono turbina KODIAK é menor que o CARAVAN, mas tem um grande potencial nas operações em missões de solidariedade, socorro e apoio técnico pousando em locais remotos e sem infra-estrutura de boas pistas. Utiliza o sistema full Stoll que lhe dá uma grandeza em pousos e decolagens curtas, entrando e saindo de lugares, onde outros aviões da mesma categoria nunca ousariam ir. Esse avião tão comentado pelo meu amigo Capt. Nathan Edward Kanagy, que hoje trabalha na QUESTAIR, veio para revolucionar os negócios. Por esse motivo está passando por homologação junto a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para receber certificação para ser operado no Brasil, onde as maiorias das precárias pistas de pouso estão na região das fazendas do Pantanal, Mato Grosso, Pará, Amazônia, etc.. Locais aonde o KODIAK vai se dar bem tal a sua versatilidade, dando opções para seus operadores utilizá-lo em operações aero-anfibias com instalação de flutuadores ou em áreas de gelo com a introdução de esquis. Adorei a aeronave e acredito que eles estão no caminho certo entrando no mercado brasileiro, o qual meu amigo Nathan conhece muito bem, por ter morado aqui, onde passou boa parte da sua vida com a família, sendo seu pai um ex-piloto missionário que participou de muitas missões de solidariedade nas áreas indígenas, proporcionada pelos missionários de ASAS DE SOCORRO, entidade americana que sobrevive até hoje instalada em Anápolis-GO. Voou aqui na Selva com o pai e os amigos.
Infelizmente por motivos de trabalho, não encontrei com o meu amigo Capt. Nathan, que não pode estar em OSHKOSH esse ano, mas fui muito bem recebido pelos seus colegas da QUEST AIR.
Infelizmente por motivos de trabalho, não encontrei com o meu amigo Capt. Nathan, que não pode estar em OSHKOSH esse ano, mas fui muito bem recebido pelos seus colegas da QUEST AIR.