segunda-feira, 9 de junho de 2014

Encontro "VELHAS ÁGUIAS"-2014 no Museu da TAM em São Carlos-SP



Evento Aéreo no Museu TAM - Asas de Um Sonho em São Carlos nos dia 14 e 15 de junho 2014

Palavras do administrador do MUSEU ASAS DE UM SONHO da TAM:-Trata-se do “II Encontro de Velhas Águias” cujo primeiro encontro, foi realizado já há algum a tempo, e devido ao sucesso, sempre recebemos pedidos de amigos, admiradores da aviação antiga e clássica e ainda de velhos aviadores para realização da segunda edição.
Assim, o evento que comemora o quarto aniversário do museu, tem ainda o compromisso de fortalecer a visibilidade do museu, incentivar os velhos aviadores a colocarem suas máquinas no ar e aqui comparecer para um passeio interessante, para estreitar a convivência, a amizade e a cidadania com trocas de informações e estimulando também, as demais pessoas a comparecer no museu, que a cada dia que passa, se firma como uma excelente opção de passeio familiar com ótimas estradas, restaurantes e várias atrações da região mais rica do Estado de S. Paulo.
Reunir esses aviões antigos e clássicos com seus pilotos em um dia festivo, é também uma forma de cultura, mostrando principalmente para os jovens, a evolução da tecnologia aeronáutica, a exemplo do que é feito perenemente pelo próprio museu.
Várias atrações estão programadas para os dois dias de evento, afim de tornar o show aéreo mais agradável.

1. Incorporação ao acervo do museu de 4 aeronaves em condição de voo:- NA-SNJ-6; Vultee BT13; Globe Swift e Aeronca Super Chief.
2. Show Aéreo e de pára-quedismo com esquadrilha de aeronaves NA-T6 - Carlos EDO.
3. Show Aéreo de vários pilotos da TAM com seus próprios aviões.
4. Acolhimento e exposição de pelo menos 80 aeronaves Antigas e Clássicas.
5. Inauguração de uma autentica sirene inglesa que anunciava em Londres, a aproximação dos bombardeiros da Luftwafe durante a Segunda G. Mundial 6. Presença de carros antigos do Veteran Car Club Brasil - Seção São Paulo
7. Primeira exposição a nível nacional de aproximadamente 10 tratores agrícolas antigos.
8. Exposição de Orquídeas.
9. Diversas categorias de premiação aos participantes.
10. Exposição estática de um Neiva/Universal da FAB
11. Exposição Demoiselle - Equipe Broa Fly-in
12. Vários Conjuntos musicais e Corais.
13. Exposição de Aeromodelos

Estacionamento – Grátis
Ingressos ao museu serão cobrados normalmente.