sábado, 24 de agosto de 2019

Voo das garotas Betty e Jô pelo Vale Eldorado.


As garotas Betty e Jô, voaram com o Cmte. Ciro, na sua aeronave Cessna-172, curtindo as belezas panorâmicas do Encantador Vale Eldorado/SDVH no ensolarado domingão de 18AGO2019. Enquanto elas voavam com o Ciro e seu Co-pila Pedro Belluzzo, nós ficamos tomando conta do hangar. Na companhia da futura Comissária de Voo Paulinha, não resistimos a tentação e aproveitamos para comemorar bebemorando umas Cervejas Budweiser Pilsen Lager da reserva pessoal do Cmte. Cirão, o Indiano do Vale. Anteriormente autorizado por ele..é lógico..Após o voo nostálgico, partimos para um maravilhoso almoço com amigos na Belluzzo’s Home. Foi um domingo sensacional, como todos os fins de semana no Vale. Valeu a pena....As garotas Betty e Jô voltaram encantadas com a paisagem serrana e os lugares pitorescos que o habilidoso aviador Ciro, conhecedor profundo da região, proporcionou durante o inesquecivel passeio pelo céu do Encantador Vale Eldorado/ Ninho das Velhas Águias...


























terça-feira, 20 de agosto de 2019

O caminho da Felicidade!

Eu não sou o melhor aviador do mundo e nem tenho pretensão de ser, mas sei que sou um dos mais Felizes Aviadores do Mundo. Encontrei o Caminho da Felicidade cujo ingrediente é a alegria e o sorriso... Sempre ajudei todos que pude ajudar e quando não pude também não atrapalhei.
Certa vez li em uma revista que o João era um Garçom muito alegre e em todos os restaurantes em que trabalhava contagiava com seu bom humor, seu sorriso, sua simplicidade. Ele era um cara positivo. Eu não sou o João Garçom, mas sou um cara feliz de pensamento positivo e muita fé em tudo que proponho fazer. Afinal tudo que fiz deu certo...
Assim fui, assim é e assim sempre serei... alegre e feliz acima de tudo. Eu aprendi a  curtir muito a vida, pois sei que nada vamos levar daqui, a não ser as boas amizades, os bons momentos, os grandes e verdadeiros amigos que conquistamos e que surgiram no nosso caminho, para ficar para sempre.
Levanto todos os dias com a graça de Deus, olho no espelho e vejo o quanto sou Feliz.
Muitos não conseguem ter esse mesmo sentimento, sei lá. Mas se você tem o dom, você é capaz. Basta acreditar e correr atras do seu sonho !
Quando você é Alegre e Feliz, você vive intensamente e tudo de bom acontece.. 
Os Aventureiros do Ar sempre estão à procura de um lugar para serem Felizes. Se sentirem bem e confortavelmente. Cujo plano é encontrar sempre, em qualquer lugar, principalmente no mundo mágico e nostálgico da aviação, a alegria que a vida tem para oferecer. O voo em si tem a própria essência da vida. Engrandece nossos corações, pois os aviadores são seres extremamente apaixonados pelo o que fazem. Estar no céu é uma opção de vida, seja por lazer ou mesmo por trabalho. Os aviadores são pessoas especiais que amam o que fazem e sempre estão de bem com a vida. Criam um círculo infinito de amigos e o tempo torna tudo mais lindo ainda.
Na aviação de hoje tão diversificada a amizade é uma bênção. Amigos como vocês são o maior presente dos céus. Ter pessoas tão especiais na nossa vida é garantia de momentos únicos e inesquecíveis. Cada qual se sente bem no seu mundo, no lugar que escolheram para viver. O tempo passa, o tempo voa, mas o mais confortante e ter encontrado um pedacinho do paraíso chamado aviação, que preenche nossas vidas.
Ao sair para voar, muitas vezes até me esqueço de que tudo começou quando eu tinha 18 anos, em 1972 e como o tempo passa tão rápido para quem voa. Nem dei conta que 47 anos no ar passou em uma velocidade fantástica. Incrível, eu era um garoto como todos da minha idade que gostavam de aviões.
Cada qual seguiu seu rumo e agora aos 65 janeiros percebi que chegou a hora de curtir o tempo que me resta, voando o meu avião, meu segundo amor nessa vida e deixar a aviação profissional onde fiz meu pé de meia, para os mais jovens. Quem sabe ainda servir com a minha experiência de vida aeronáutica, para orientar alguns nesse difícil caminho cheio de obstáculos, aonde passei boa parte da minha vida.
A razão e a satisfação ágora é voar e continuar sendo Feliz, no convívio  amável dos meus sinceros e verdadeiros amigos !
A maxima do Caminho da Felicidade é: Se você aceita viver tudo que viveu ate hoje, sem nada tirar ou acrescentar, esteja certo, você é realmente Feliz.
Sua vida é realmente boa e gratificante.