segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

90 anos de Felicidades, Saúde a Alegria...




























































































































































































































































































































































































































A jovem garota Maria, avó do Capt. William Teles, completou 90 primaveras no dia 28.11.2010. Cheia de felicidade, esbanjando saúde e um bom humor, animou a festa do seu aniversário, onde reuniu os filhos e o netos. Foi uma das mais lindas que tivemos a oportunidade de participar. Aconteceu no centenário clube da cidade, localizado na floresta de Batatais-SP.
Ela ainda se lembra de quanto valia acordar cedo, ascender o fogão de lenha e fazer o primeiro café da manhã. Preparar os pães, fazer o almoço para a tripulação do lar, sem se esquecer do jantar. Naquela época o tempo andava mais devagar, como as noticias, mas sem o stress da vida agitada vivia-se mais. São áureos os seus 90 anos vividos, com a alegria e muita luta, encaminhando os filhos, que hoje são seu exemplo de vida, pois todos conseguiram alcançar, mesmo com muito esforço seu lugar ao sol. É uma vida cheia de vida.
Maria feliz, filhos felizes e netos cheios de juventude na esperança de alcançar esse maravilhoso troféu de ouro, dádiva de DEUS
. São poucos os que conseguem tal meta com lucidez, saúde e alegria. Se Deus me der 89 já está bom demais. A juventude de hoje não trazem nem ligação, com os jovens das décadas de 40,50,60 e dos anos dourados de 70 que eu vivi intensamente. É uma juventude às voltas com suas crises pessoais e profissionais dentro da crise econômica do pais, onde a aceleração do tempo, fato existencial faz com que o jovem viva menos. A perspectiva de vida de cada um hoje é bem diferente dos do passado nesse cenário de desigualdades sociais, na construção acentuada do mercado de trabalho, fonte de sobrevivência. É a verdadeira corrida para o sucesso individual de cada um.
De vez em quando, precisamos parar um pouco e refletir sobre os rumos da nossa vida. O problema é que a vida agitada de hoje, faz com que nunca dá tempo para fazermos is
so
. Incrível como a aceleração do tempo faz com a gente. Quando um compromisso parece estar acabando, surgem outros, atropelando nossa agenda e no fim não temos mais tempo para nada. As coisas parecem mais fáceis hoje, mas realmente são mais difíceis de ter sucesso na carreira profissional escolhida. Muitas prioridades são claras para você, mas você tem que avaliar o seu projeto de vida, escolhendo entre o sucesso e prosperidade ou a qualidade de vida e felicidade. Viver bem, dar atenção às pessoas importantes de sua vida e sentir-se feliz vem antes de qualquer cargo, salário ou recompensa do mundo corporativo. Devemos desejar mais que tudo, ter felicidade e fazer de nossas vidas algo valioso. Só assim conseguiremos alcançar longevidade nessa correria maluca e desenfreada do tempo.
Sinta-se capaz de conquistar o que você quer e aproxime a cada dia a pessoa que você é da pessoa que você gostaria de ser.