segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DIA DO AVIADOR.....23 de Outubro

No dia 23 de outubro comemoramos o DIA DO AVIADOR porque foi nessa data, no ano de 1906, que SANTOS DUMONT o grande inventor brasileiro levantou voo com o seu 14 Bis. Foi o primeiro voo com um aparelho mais pesado que o ar. Era o principio da aviação, o meio mais rápido e arrojado conseguido pelo homem. Ficou provado, a partir daquela data era possível voar pelos céus do mundo todo.
Em pesquisa pela Internet encontrei o site: http://www.recadosonline.com/dia-do-aviador.html onde variadas homenagens são prestadas aos Aventureiros do Ar, esses Homens e Mulheres Maravilhosas e suas maquinas voadoras.
Meus parabéns a todos que voam pelos céus do mundo. Feliz DIA DO AVIADOR, FELIZ DIA DAS AVIADORAS....




































Aproveitando a data comemorativa,a seguir algumas fotos feitas durante uma visita ao Aéro Clube de Bebedouro-SP em 08.JUL.2007, onde está preservada uma imagem da Padroeira do Aviadores, Nossa Senhora do Loreto, logo na entrada da Estação de Passageiro daquele aeroporto. Dizem que, alguns aviadores quando passam por lá, costumam girar a imagem sob a rosa dos ventos, direcionando-a na rota a ser voada e foi o que fiz antes da minha decolagem naquele dia.
















Hangar Boreli’s, Bambozzi, os mais novos do pedaço...SDLY


Graças a incontável ajuda do Bom Samaritano amante da aviação Julio Marques, o Arquiteto das multidões, o aeródromo publico Armando Natali/SDLY em Matão-SP está tomando novas formas, com novas perspectivas aviatórias.
Novos hangares estão sendo construídos, dando vida a aquele Centro Aeronáutico. Haja vista que o Hangar Bambozzi, cuja construção ficou paralisada por 33 anos, hoje renasceu e em breve teremos um novo grande Hangar. Paralelamente, aguardando parecer favorável do Departamento de Obras da Prefeitura Municipal, com a valiosa ajuda do amigo Julio Marques, o Cmte.Boreli, proprietário de duas aeronaves experimentais vai erguer o tão esperado Hangar Boreli’s Air.
A mais de um ano, vendeu um imóvel para investir na construção do tão esperado hangar e com a demora da autorização oficial, acabou recentemente adquirindo a estrutura de um antigo hangar, antes que o dinheiro desvalorize ainda mais. O qual está transferindo para o aeródromo SDLY, onde está prevendo ergue-lo o mais rápido possível em uma área previamente requisitada. Parte da estrutura já chegou por lá e se tiver o OK definitivo promete ele que em 30 dias o hangar estará de pé e coberto. Consegui um pequeno esboço da construção prevista por ele e percebi que o negocio é fácil e rápido de ser concluído. Ele não dá trégua para o Bom Samaritano Julio.Rsssssss................
E as obras de construção do Hangar "BRUNO BAMBOZZI" reiniciadas em 06.09.2012 estão a todo vapor e vai ficar chique, porque o Bruno não deixa por menos. Afinal ele é chique....
Os proprietários dos demais hangares existentes no aeródromo estão torcendo pelo sucesso dos novos empreendedores.

domingo, 21 de outubro de 2012

Próximos Eventos............




1º encontro aeronáutico de Garibaldi-RS
Data
10/11/2012
Local
Garibaldi/RS

O Aeroclube de Garibaldi tem a honra de convidar pilotos e amantes da
aviação, para o seu 1º Encontro Aeronáutico, o evento será realizado no
aeroporto da cidade de Garibaldi (SSGA).
Pista asfaltada, 1200 mts
Cabeceiras, 14-32
Altitude, 2230 pés
Frequência de apoio 123.45
Programação:
09:00 hs - início da recepção dos pilotos e aeronaves
11:30 hs - abertura
oficial com a palavra do Sr. Presidente do Aeroclube de Garibaldi
12:00 hs -
almoço de confraternização (galeto, costelão, massa, salada, pão, sucos,
refrigerantes e água)
14:00 hs - início das atividades de integração de
pilotos
14:30 hs - apresentação de voos esportivos
15:30 hs -
apresentação de pouso de precisão
17:00 hs - encerramento