sábado, 11 de janeiro de 2014

VASP PP-SMW na curta RETA FINAL para pouso em Araraquara-SP

                                                         
                                                                      Todos os preparativos estão em andamento acelerado na construção do novo pátio de estacionamento para receber o BOEING 737-200 CARGO PP-SMW recentemente adquirido pelo nosso querido amigo Cmte. Capistrano. Prontinho para translado rodoviário do Aeroporto Internacional de Guarulhos-São Paulo/SP com destino definitivo e final a nossa MORADA DO SOL.
Hoje, tudo preparado para iniciar a sua viagem, houve alguns imprevistos de ultima hora e a nova partida está prevista para quarta-feira/15-JAN.
Ansiosos pela chegada do irmão do B-737-200 PP-SFI, temos sobrevoado o AIRPORT EVENTS no norte da cidade e  observamos que as coisas andam em ritmo acelerado.
Em breve mais fotos... Aguardem...

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VÔOS da AZUL LINHAS AÉREAS em Araraquara-SP.

Com a inauguração do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão em Araraquara-SP/SBAQ  desde DEZ-2013 a AZUL LINHAS AEREAS tendo assumido  a operação da linha , está com dois voos diários e disponibiliza no seu site a venda de passagens ida e volta para Campinas-SP/VIRACOPOS, base operacional da empresa, de onde o passageiros pode fazer conexões para os mais diversos destinos.
Os voos nos dois sentidos continuam ainda com preço promocional de R$59,90. De Campinas/VIRACOPOS, a AZUL LINHAS AÉREAS tem voos diretos para 50 destinos em todo País.
As fotos a seguir foram feitas pelo nosso amigo CAÇADOR DE IMAGENS Paulo Cascucelli que tem registrado a operação na MORADA DO SOL.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

AIRPORT Events em Araraquara-SP ganha mais um BOEING-737

O BOEING 737-200 PP-SFI em breve vai receber seu irmão o BOEING 737-200 CARGO PP-SMW da extinta frota da VASP, o qual  foi recentemente adquirido em leilão do espolio da VASP pelo nosso corajoso amigo Cmte. CAPISTRANO, que não mede esforços para transformar seu Centro de Eventos. A AIRPORT Events em Araraquara-SP começou a um ano com a aquisição do PP-SFI, o qual está totalmente preservado, novinho em folha, graças ao capricho do CAPI na sua conservação. Parece que o avião acabou de sair da fabrica da BOEING, pois é tratado com muito carinho e zelo, tendo recebido visita de ex- tripulantes da saudosa VASP, vindo dos mais diversos e remotos lugares para rever o PP-SFI e matar a saudade. Com o PP-SMW não será diferente.
Estive no SAB/04-JAN visitando o local onde pude verificar os serviços de topografia e terraplanagem, para construção do novo patio onde ficará estacionada a nova aeronave adquirida.
Os serviços de limpeza, lavagem e desmontagem estão ainda em andamento no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP, recebendo os preparativos para translado rodoviário até a nossa MORADA DO SOL. Como a aeronave ficou abandonada alguns anos ao relento, grandes serviços de limpeza estão sendo necessários, com uma equipe técnica trabalhando dia e noite, o que pode ser visto nas fotos cedidas pelo Cmte.Capistrano.
Algumas partes menores da aeronave, bem como as suas duas turbinas já se encontram em Araraquara-SP. Acredita-se que ainda dentro dessa primeira quinzena de janeiro o restante acaba chegando, motivo pelo qual está em ritmo acelerado a construção do novo pátio para receber o BOEING Cargueiro.
Enquanto o PP-SMW não chega, vamos aproveitando para curtir bons momentos junto ao PP-SFI.
 
Parabéns ao nosso amigo Cmte. CAPISTRANO, por essa mais nova aquisição. Sabemos nós que não vai ficar só nessas duas, pois o seu ousado projeto ainda tem espaço para um AIRBUS..........que está nos seus planos e sonho.