sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VOO SEM VOLTA...Livro do Co-Piloto ZILLE a venda !

É realmente muito gratificante receber o livro de um amigo, principalmente quando esse livro é parte integrante da sua história real de vida. Imaginem a emoção e a gratidão que senti ao ver a dedicatória que o amigo NILSON ZILLE, Co-piloto do VOO SEM VOLTA VRG254 me dedicou!  Obrigado pela preciosidade que me enviou. O livro relata minuciosamente o acidente que transformou sua vida e a vida de todos integrantes desse trágico voo.  Fiquei deveras emocionado pelo carinho e dedicação do amigo aviador, principalmente eu que gosto muito de ler, assuntos relativos à aviação com veracidade. Assuntos não só técnicos como também histórias reais da vida e depoimentos, de quem viveu parte da história. Por outro lado, como amante e colecionador de livros do gênero aeronáutico, tenho centenas deles no meu acervo pessoal, onde só falta eu escrever o meu próprio livro, contando os meus 45 anos de aviação, mas não tive a mesma coragem do Zille nessa empreitada. Quem sabe um dia ! Agradeço do fundo do coração a oportunidade de desvendar ágora mistérios cruciais que envolveram o ocorrido no meio da Selva Amazônica, em São José do Xingu-MT. Me lembro como se fosse hoje...todos estavam preocupados com o destino daquele Boeing-737 200 da VARIG. O desaparecimento era comentário geral nas rádios, na TV. Escureceu e veio a agonia da incerteza, sem conseguir imaginar o que  estava vivendo aquele voo incerto.
Hoje além dos depoimentos na época pelos sobreviventes, pelas cenas jornalísticas apresentadas pela TV, documentários, entrevistas e jornais, temos ágora o relato fiel e verdadeiro do que aconteceu realmente, escrito por quem estava lá e vivenciou tudo. Quem gosta de aviação recomendo a leitura desse livro, escrito de forma simples e perfeitamente compreensível, disponível graças ao trabalho incessante do ZILLE em tornar publico a veracidade dos tensos momentos, que fizeram parte do trágico  e inesquecível acontecimento. Quem gosta de ler vai devorar esse livro em questão de horas. Você acaba ficando preso a leitura agradável e cheia de curiosidade, são 125 paginas que descortinam momentos  tensos que o Co-Piloto Zille, o Comandante, a tripulação e os passageiros viveram.

Hoje o querido amigo NILSON ZILLE reside em João Pessoa-PB, na mesma terra adotada pelos amigos: JC – José Carlos Martins e o Sergião do Aéro Clube da Paraíba. Quem quiser adquirir o livro para leitura própria ou presentear um amigo que gosta de aviação esse é o momento. Basta entrar em contato com o Zille. O livro custa vinte poucos reais,  mais despesas de envio pelo correio. Havendo interesse fale com ele pelo: (83) 9634-8507, cujo celular tem W.Zap e informe seu endereço para forma de pagamento e calculo do frete.
Desejo a todos os interessados uma boa leitura, já que esse precioso livro vai ilustrar a biblioteca de cada um.
Zille, JC e SERGIÃO, devo uma visita pra vocês, em 2018 se Deus quiser apareço por aí.Grande Abraço.


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Voando o GRUMMAN AA-5 Traveler,com amigos !

No domingo, 03DEZ2017, o dia amanheceu em Matão-SP e em boa parte da região, meio acanhado, chuvoso e quase sem sol. Algumas chuvas finas, leves e intermitentes reinavam nas proximidades tirando o animo do dia anterior para voar. Nesse teatro de garoa recebemos a visita inesperada do nosso querido amigo Mauro Sergio Moreira, que veio de Jaboticabal-SP/SDJC, curtindo um voo no seu RV7A PR-ZEM para nos visitar no Hangar Delfi's em Matão-SP/SDLY.
Estava nos nossos planos voar o Grumman, fazendo um passeio local pelo céu com alguns TGL/Toque arremete em pistas próximas para adestramento do PP Marcelinho, mas estávamos meio desanimados. O Mauro acabou nos incentivando a sair do chão. E assim não só ele como nós, voamos naquele dia sereno, sem turbulência, céu parcialmente encoberto,sem vento e uma brisa fina. O Mauro tomou um café e regressou para Jabuka. Nós decolamos para curtir alguns pousos do Marcelinho, que foram sensacionais, realizados na pista de asfalto do aeródromo Marchezan/SDME, ali mesmo em Matão-SP. Nosso tripulante extra foi o Roberto Carneiro, apaixonado por aviação e piloto de Paramotor. que vibrou com o voo...Após o pouso houve comemoração com muita cerva gelada e bom bate papo que se estendeu para um almoço improvisado entre amigos. Valeu apena !


                                              MAURO SERGIO MOREIRA e seu RV7A PR-ZEM em SDLY.
                                                                          MAURO SERGIO MOREIRA 
                                                        Roberto Carneiro, Betty, Xurupita e Marcelinho.
                                              MAURO SERGIO MOREIRA, BETTY, XURUPITA e MARCELINHO.


                                 MAURO SERGIO MOREIRA e seu RV7A PR-ZEM, partindo de SDLY para SDJC.
                                MARCELINHO preparando o Grumman para o seu voo de treinamento.
                              DELFINO, MARCELINHO no comando e o passageiro ROBERTO CARNEIRO.
                                                                 Aeródromo SDLY em Matão-SP.





                                                                                SDLY





                                                    Sobrevoando Matão - SP para pouso em SDLY.

                                                                         DELFINO e MARCELINHO
                                                ROBERTO CARNEIRO, passageiro alegre e feliz.

                                                                                        SDLY




                                     ROBERTO CARNEIRO, DELFINO, BETTY e MARCELINHO comemorando o voo.