terça-feira, 6 de setembro de 2016

O presente das Rosas ! Voo de C-120 com a Betty.....

A Betty nasceu para as aventuras e se propõe a realizar uma infinidade delas. Não sei se ela busca excelência ou se pelo puro prazer de sentir-se realizada provando para si mesma que não tem medo do desconhecido e que nada acontece por acaso. É muito grande o seu carinho e dedicação pelos esportes aéreos, se não bastasse ter sido arrojada paraquedista nos anos 80, tempos dos velhos e cansados paraquedas redondos com ínfima navegabilidade, que navegavam descendo ao sabor do vento para deleite dos seus usuários. Ela é do tempo dos paraquedistas civis, que surgiram como pioneiros utilizando resto de materiais dispensados pelas Tropas Paraquedistas Militares.
Daí veio o carinho pelos aviões que começaram a cercar sua vida. Inicialmente os de lançamentos de paraquedistas e depois uma infinidade deles, fazendo com que pegasse mais amor pela coisa. Aviões, paraquedas, para-quedistas, aviadores, um mundo colorido além da imaginação. Já experimentou voar de balões e ultraleves diversos, mas uma das descobertas mais comemoradas por ela é o gosto pela acrobacia, da qual eu particularmente passo longe. Está preparada para o que der e vier e assim não aguenta dispensar um convite qualquer, para um voozinho acrobático. Voou com tantos dos seus ídolos e hoje mantém a elegância de dizer que amou todos os voos que fez. Afinal foi bárbaro, mesmo os voos não acrobáticos!
O mais recente presente foi o voo que ganhou do Cmte. Caio Ferreira de Jaboticabal-SP "CIDADE DAS ROSAS", que levou a Betty para um passeio pelo céu no seu lendário Cessna-120.




                       BETTY e o Cmte. Caio Ferreira no seu histórico Cessna-120


                               BETTY e o Cmte. Caio Ferreira.


                      BETTY, Marcelinho, Beatriz  e o Cmte. Caio Ferreira.











A VIDA POR UM TRIZ !

Depois tem gente que fala que voar é perigoso. Os maiores perigos estão aqui na terra. Já fez um ano, mas as fortes lembranças  daquele dia serão inesquecíveis. Aconteceu comigo...19/AGO/2015) depois de ter voado tranquilamente mais de quatros horas, apesar do tempo reinante na rota não estar muito bom, quase acabo perdendo a vida ao abrir a porta do hangar, na fazenda para guardar a aeronave após a conclusão do vôo. Nunca imaginei que morrer é uma coisa besta que acontece de repente e nos pega de surpresa em uma armadilha, por mais atento que estejamos. Acidentes acontecem sem que a gente espere. A gente recebe sinais de aviso... e muitas vezes passam despercebidos.
Em outras ocasiões uma das partes da porta de correr já havia dado sinal de sair do trilho, mas ninguém havia atentado para nos riscos eminentes. Inacreditável, naquele dia, uma das gigantescas secções da porta de correr saiu do trilho e despencou em cima de mim. Como gato, num salto inesperado porem  preciso e  certeiro, consegui sair fora da área de colisão do painel da porta com o chão do hangar quando despencou.O coração disparou e o fôlego ofegante a tremenda descarga de adrenalina do momento, me deixou de pernas moles e o chão foi o maior consolo, já que estava livre e salvo a poucos metros daquela imensa folha de aço com peso incalculável, que poderia ter me esmagado.
Estava sozinho no hangar que fica longe da sede da fazenda, como fazia na maioria das vezes quando retornava dos voos sem passageiros, para ajudar na guarda da aeronave.
Nasci de novo... Deus foi justo comigo, pois meu tempo acredito que ainda não acabou aqui na terra. Tenho que viver mais ainda, o bastante  para cumprir o meu compromisso de ajudar aqueles que precisam de mim. Preciso voar muito ainda... Acabei de entender que muitas armadilhas nos cercam todos os momentos e não somos nada nessa vida. Precisamos procurar viver mais, não ligar por pequenas coisas, viver, sorrir, amar, curtir os amigos e os familiares. Afinal não levaremos nada no dia da nossa partida. Que fiquem as boas lembranças nossas!
  











 Quando você se propõe e se sujeita a fazer uma coisa sozinho, você  realmente assume toda responsabilidade para você. Sorte também foi em não ter atingido meu caro e nem o avião que já estava guardado no outro canto do hangar. E nem ter caído em cima de mim, pois teria sido esmagado. Agradeço a Deus por sair desse episódio ileso, apesar do susto que foi grande !

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Niver do Alessandro Lopes em Matão-SP....

Alessandro Lopes, dia 03 Setembro de 2.016 não foi um dia qualquer. Foi um dia especial para você, sua família e seus amigos mais íntimos. Afinal completar 45 anos de vida, com toda essa juventude e brilhantismo não é para qualquer um. Estamos felizes pelo convite e por ter celebrado com você essa data tão importante, seu aniversário.
Desde cedo aprendemos que uma das melhores satisfações da vida é ver nossos sonhos realizados e você acaba de ganhar o maior presente, a realização de mais um sonho, seu aniversário cheio de coisas bonitas, encantamento, bons e felizes momentos. Parabéns!
Sua maneira suave e sempre cheia de alegria, com as pessoas que te rodeiam, com sua forma de viver e encarar a vida retrata sua bondade acima de tudo.
Alessandro sabemos que você não gosta muito de aviões e não leva jeito pra coisa, como seu fanático pai e seu irmão, mas sempre esteve com eles em todos os momentos. Afinal não tem um fim de semana que você não aparece pelo hangar em Matão-SP, para cuidar do ambiente, esse ninho, onde nos sentimos tão bem. Falar de você é falar de otimismo, porque você sabe viver e dar exemplo de uma vida bem vivida. Você é um cara especial, apesar de não ter criado asas ainda!
Parabéns por ser assim, amigo de todos e sempre com um sorriso no rosto, alegrando e compartilhando toda essa alegria. Você merece esse dia e muito mais.
Feliz aniversário sempre.
Dos amigos que te admira. Delfino e Betty...