terça-feira, 23 de setembro de 2014

BONITO-MS, Vale a pena ir de novo...

Estive voando pelo Mato Grosso do Sul na semana de 15 a 19/SET2014, na região do Pantanal, transportando 
compradores de gado, assessorado pelo meu Co-Piloto  Márcio Roberth que conhece praticamente quase todas as fazendas com pista de pouso da região de Nioaque-MS, onde reside. Ele que está cursando o  PP pelo AC. de Fernandópolis-SP já tem um grande conhecimento na aviação e me auxiliou bastante durante nossa estada por lá. Fiquei baseado no aeródromo da Fazenda Cerro AZUL/SDQL no Município de Nioque-MS. A dificuldade na obtenção de combustível ali pela região Sul de Campo Grande-MS é enorme. Muitas companhias de aviação agrícola espalhadas pela região acabam fornecendo combustível de aviação aos fazendeiros.
Meu primeiro pouso após quatro horas de vôo procedente do Estado de São Paulo foi no aeródromo da cidade de Jardim-MS/SSJM, frustado pela falta de combustível no posto local. Apesar de constar no ROTAER o posto de abastecimento encontra-se  fechado há muito tempo.
Para continuidade dos vôos pela região, acabei pousando em Bonito-MS/SBDB, onde estive durante o ENU- Encontro Nacional de Ultraleves há muitos anos e guardava uma boa impressão daquele lugar. Terra do nosso querido amigo Celso Ross, empresario do ramo hoteleiro e aviador aerodesportivo, onde fomos muito bem recebido pelo pessoal do aeroporto e do abastecimento. Adorei voltar a  Bonito-SP após o ENU - Encontro Nacional de Ultraleves que ali se realizou e foi um tremendo sucesso. Os anos passam, mas a hospitalidade e o aeroporto de Bonito está cada vez mais bonito.
Valeu a pena pousar por lá, mesmo que a trabalho, pois da outra ocasião foi pura diversão.
Obrigado aos amigos de Bonito-SP pela cordialidade. Um dia volto para grandes divertimentos. Afinal Bonito promete muito...Valeu a pena também conhecer o Márcio Roberth,hoje um grande amigo...e um futuro aviador pantaneiro.
MÁRCIO ROBERTH de Nioaque-MS e DELFINO em Bonito-MS