quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Inauguração do Restaurante "BROTHER'S AIRPORT" no Aeroporto de Jaboticabal-SP/SDJC.

A expectativa de reabertura do tradicional Bar e Restaurante do Aeroporto já vinha de longa data. O local ficou fechado durante alguns anos, até que nova licitação publica foi aberta pela Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP. O vencedor, que também é proprietário de Restaurante e Pizzaria na cidade, reformou todas as instalações, executou diversas melhorias e realizou inúmeras melhorias voltadas para um atendimento diferenciado.  O Restaurante começou a funcionar em carácter experimental logo na sexta-feira, porém na noite do sábado/08 DEZ 20128 aconteceu a inauguração oficial com a presença das autoridades, convidados e do publico em geral, cujo recinto recebeu o nome de "BROTHER’S AIRPORT". Terá seu funcionamento diário com horários diferenciados, voltando mais as suas atividade e programações para os fins de semana e Happy Hours. Estivemos lá, participando da inauguração e prestigiando o Restaurante. Houve show musical e jantar com porções e A La Carte, além de cervejas trincando para combater o calor,com atendimento nota dez. A maioria optou em permanecer ao ao livre entre as frondosas árvores. O funcionamento foi até altas horas e agradou a todos. Sucesso ao novo Restaurante...




















VALE ELDORADO, SDVH...Recanto da Felicidade !

Praticamente todos os finais de semana os amigos do Vale Eldorado se reúnem para voar e bebemorar, comemorando tudo com muita felicidade e alegria. Algumas vezes na casa da família Belluzzo, outras vezes no Hangar do Pedrão, do Pezão, do Baixinho e uma infinidade de vários lugares lá mesmo pelo Vale. O que importa são: curtir a vida, deixando de lado os problemas e geralmente tudo termina em festa, com churrascos, almoços, jantares. Fazem jus ao nome de "Recanto da Felicidade". Alguns até residem lá mesmo e estar ao lado dos aviões e dos amigos Aventureiros do Ar faz parte da vida de cada um. Estivemos no Vale Eldorado/SDVH inúmeras vezes e o clima de lá é tão bom e hospitaleiro, que quando você deixa o Vale já bate uma tremenda saudade logo na saída. Você acaba ficando apaixonado pelo Vale a primeira vista...Felizes aqueles que compartilham suas vidas com as vidas dos outros.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A razão e a satisfação de viver !

Nessa vida tudo tem um tempo. Tempo de começar a voar. Tempo de parar de voar. Tempo de comprar, tempo de vender.
Quando somos jovens em plena ascensão do trabalho, compramos o que pudermos, o que queremos, pensando no futuro, na nossa tranquilidade, depois da aposentadoria... Quando acabamos ficando velhos o tempo vai se tornando curto, para adquirir mais nada!
Então vemos claramente que chegou o momento de vender parte daquilo que conseguimos conquistar com o nosso trabalho justo e honesto e tão cheio de suor. Temos então mais poucos anos de vida e devemos aproveitar curtindo bem esse resto que nos resta, pois o tempo voa muito rápido.
Não adianta guardar, passar necessidades mantendo um patrimônio para deixar para os nossos herdeiros acabarem com tudo. Daí então vem a crucial questão: Valeu a pena ter vivido, se privado de fazer alguma coisa que queríamos, como aquela tão almejada viagem dos nossos sonhos, aquele passeio, aquela aventura, aquela pescaria.
Só vai valer alguma coisa se soubermos com sabedoria e plenitude aproveitar nossos últimos anos de vida que Deus nos tem dado, pois já trabalhamos demasiadamente o suficiente para agora curtir a vida tão bela e saudável como ela se apresenta.
Vim de uma época remota, onde começamos a voar Paulistinha P-56, CAP-4, Piper J-3, Aeroncas, Stinsons e os velozes e furiosos Cessninhas do passado: 120-140-170-180... Era 1972. Em 2014, 42 anos depois ao atingir o marco de 60 aninhos de idade, marcados pelos cabelos brancos e pela pele castigada pelo sol foi para mim em pleno consenso com a minha Co-Pilota  que havia chegado o tempo de vender alguma coisa. Então resolvemos vender nossa raridade, o precioso Piperzinho J-3 PU-ERI e ficar só com o Gruminha AA-5 Traveler PT-IIN e com ele fazer grandes navegações enquanto podemos, curtindo o tempo que nos resta. Antes que seja tarde demais, para não nos arrependermos de não ter feito isso ou aquilo.
A vida é sabia e nos ensina. Nos mostra os caminhos, a razão e a emoção. Só não enxerga quem não quer ver. Afinal não vamos levar nada nos nossos caixões quando fecharmos os olhos e partir para sempre, para a Eternidade!
A vida prega muitas peças na gente, mostra a razão de tudo, nos ensina, nos dá exemplos. Basta a gente querer ver!
No começo não tínhamos dinheiro, éramos jovens, vivíamos cheios de sacrifícios, não podíamos comer aquelas picanhas maravilhosas. Hoje com a idade avançada, fizemos economias, temos dinheiro razoável, mas a saúde não nos permite comer as sonhadas picanhas. No livre arbítrio a gente passa por varias provações, se alguém desliza por um motivo ou outro na reta, acaba pagando pelo seu erro, pois o que se faz aqui mesmo se paga. É como a aviação. Tudo tem consequências, sejam boas ou ruins. É a lei natural das coisas, a lei da ação e reação, basta observar.
Alguns hão de convir conosco que essas lembranças sejam boas. Então é chegado o tempo de aproveitar de tudo, sendo honestos conosco mesmo. Os filhos estão encaminhados se bem ou mau, não sabemos, mas estamos convictos que demos para eles o melhor, em educação, saúde, estudo, lazer e apoiando ainda na conquista dos seus sonhos...apesar de muitos não acreditarem. Ágora tudo depende deles, assim é a Vida. Ela ensina.
Estamos certos, decididos e ajustados a aproveitar os momentos que nos restam, vivendo intensamente tudo que sobrou. Estamos almejando fazer ainda que aposentados, com saúde, muitos momentos alegres e felizes com os amigos que temos. Afinal, temos o suficiente para sobreviver, então porque querer comprar mais, aumentar o patrimônio, os imóveis, se nada disso levaremos conosco.
Pessoal nos aguarde. Acordamos para um novo tempo e sabemos que temos que deixar para os mais jovens que estão começando viver as conquistas, as glorias do comprar, adquirir, pois só nós sabemos quantos sacrifícios fizemos, quantas lutas enfrentamos, quanto trabalho tivemos, quanta dedicação dedicamos. Quanto sofrimentos sentimos para chegar até aqui no topo dos sessenta e tantos anos, que não foi na maioria das vezes passado somente em nuvens brancas. Alcançamos  2018 e estamos na reta final curta para atingir 2019. Quantas e quantas coisas se sucederam e então chegou o derradeiro tempo de começar a gastar, desfrutando aquilo que temos, que guardamos para os nossos últimos dias.... Tempo de começar vida nova!
Afinal aprendemos...Nessa vida tudo tem um tempo. Tempo de começar a voar. Tempo de parar de voar, tempo de ser Feliz. Curtir a vida que a Vida é Curta, sem magoas e picuinhas...
Essa é a visão da vida na minha ótica como Aventureiro do Ar. Afinal cada qual tem o direito de viver da forma desejada. As circunstâncias faz com que cada um tenha a sua visão, seu planejamento, seu desejo, suas glórias, seus sonhos, suas conquistas e seus fracassos.

Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para todos meus amigos Aventureiros do Ar e seus familiares. Que o Ano Novo seja de muitas bençãos e alegrias !

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Voando para Birigui-SP,05DEZ2018

Na ensolada manhã  de 05/DEZ/2018 decolamos com a minha aeronave Grumman AA-5 Traveler com destino a Birigui-SP, em um pouco mais de hora de voo. A intenção era passar o dia na Oficina de Hélices NOVA do amigo Gilmar, onde a aeronave Experimental RV9 do BIGAL estava a algum tempo, passando por uma revisão geral de hélice.
O retorno seria no final da tarde com as duas aeronaves. O BIGAL pilotando seu RV9A e eu com o meu AA5 Traveler.
Passamos um dia maravilhoso com os mecânicos da oficina e os pilotos que lá  encontramos. Os voos foram sensacionais...