quinta-feira, 14 de junho de 2012

ÍDOLOS SÃO MUTANTES.........


                                                                                                                                                       Ídolos são coisas mutantes. Ao longo da nossa vida a gente vai idolatrando um ídolo, principalmente ligado ao que gostamos realmente. Se admirarmos alguém é por que esse alguém é de alguma ou de outra forma importante para nós. Admirar e cultuar são uma dádiva celestial. Ídolos são como anjos no firmamento, muitas vezes nem sabe que existimos para os considerarmos deveras. Qualquer coisa, qualquer sinal, logo lembramos do nosso ídolo, mas como o Tomézinho de Paranaíba-MS diz: O Cê num gosta di mim, mais eu gosto Du Cê...
Tive muitos ídolos que ainda ficaram nas minhas doces lembranças, mas outro dia ao ver um pequeno aeromodelo logo me lembrei do meu ídolo alado, Cmte. Ricardinho Crivelenti da Cidade do leite, a mimosa BATATAIS-SP. Pequeno grande homem, o menino maluquinho de outrora que andava de semi meio ultraleve pelas ruas da City assustando todo mundo, que ganhou asas, cresceu as penas e hoje é o que é, mas é ele o RICARDINHO.
Vejam só essa foto se não faz lembrar do menino que cresceu e voa nas aerovias superiores acima das nuvens nesse firmamento, onde só chegam os eleitos. Esse é o cara, Ricardinho voa tudo... Por isso o admiro, pois em 40 anos de aviação acho que eu não vôo nada.
Vá Richard, vá em frente, suba bem alto e navegue além do horizonte colorido. Enquanto isso vamos guardando nos nossos corações sua foto e aqui ela estará sempre para te homenagear e para que possamos dizer: ÁS do ÁS...............vida longa, boa sorte e bons vôos sempre................ O Cê não gosta di nóis, mais nóis gosta Du cê...

terça-feira, 12 de junho de 2012

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR no Ar.....


O pára-quedismo também tem lindas histórias. Histórias de amor também acontecem entre os pára-quedistas. Esse mundo maravilhoso e fantástico daqueles que gostam da liberdade e saltam por puro prazer ou paixão.
Hoje no DIA DOS NAMORADOS, eternamente apaixonados, de uma forma ou de outra aproveito para registrar um fato realmente histórico que aconteceu na ZL- Zona de Lançamentos no Aeroporto Estadual Bartolomeu de Gusmão/SBAQ.     
                    No dia 21 de junho de 1969, dois apaixonados pára-quedistas do Clube de Pára-quedismo OS CANIBAIS de Americana-SP, os quais haviam se conhecido na área de saltos em Americana-SP resolveram se casar, selando um compromisso eterno na mesma área de saltos com os amigos e familiares. E o mais incrível naquela epoca foi que toda a cerimônia, esteve recheada de amigos pára-quedistas na sua maioria. 
                                                                                       
Resolveram e realizaram o sonho das suas vidas. A LOLY e o RENATO saltaram do Cessna-170 PT-AMA cheio de amor, direto para o altar simples armado em um tablado no gramado do Aero Clube. A forte chuva que caiu naquele momento, como benção do céu e presente do São Pedro tão alegre, acabou sendo transferida a cerimônia para o interior do hangar. Os Padrinhos pára-quedistas: RONAN e MARYLENE, o Padre pára-quedista: Capelão VITÓR DAROZ, o Coroinha pára-quedista: ANTONIO MARCOS também saltou, para selar a cerimônia aos olhos de centenas de convidados que ali estavam presentes.
Não muito diferente em pleno junho de 2012, acontece diante dos nossos olhos   o amor do WALDEMAR JUNIOR pela pára-quedista SIMONI que está iniciando no esporte do pára-quedismo com os amigos do Skydive Araraquara-SP. Não deixou por menos nesse domingo de 10/JUNHO/2012, quando como surpresa resolveu declarar publicamente seu amor, exatamente no momento que sua amada descia de pára-quedas para pouso na área de saltos pedindo-a em casamento, entregando as alianças para selar esse compromisso, com muitas flores.
Foi emocionante a declaração inesperada feita pelo radio que orienta o pouso dos alunos, fazendo com que ainda em pleno ar a SIMONI ouvisse seu testemunho. Apesar da emoção que deve ter sentido dessa surpresa, ela fez um lindo pouso aos pés do amado para recebê-lo nos braços.  
                                                                                               
E não é que ela aceitou e todos nós ficamos também muito felizes. Esperamos que o casamento oficial em data ainda a ser marcada, seja realizado no mesmo local onde esses votos de amor foram feitos na presença dos amigos e seus próprios familiares que vieram de Belo Horizonte - MG onde residem, para celebrar esse acontecimento. Que façam como a LOLY e o RENATO fizeram em 1969, uma linda festa entre os amigos desse esporte maravilhoso.
Parabéns  pela maravilhosa iniciativa do WALDEMAR JUNIOR e parabéns a jovem pára-quedista SIMONI. Quem sabe ainda ela o leve para o mundo do pára-quedismo que circula em nossas veias.  

12º ENCONTRO DE AEROMODELISMO-2012 de Matão-SP.

 Aconteceu no domingo, 20/MAIO/2012 o 12º Encontro de Aeromodelismo de Matão-SP, promovido pelo Clube de Aeromodelismo  Matonense. Uma organização impecável, como anualmente tem acontecido, conseguindo reunir centenas de aeromodelistas da região. Com a supervisão técnica do seu presidente, Dr. Marcelo Frederico Biagioni e seus diretores e sócios co-ligados, contando com a preciosa ajuda da Prefeitura Municipal de Matão o sucesso do evento foi total.
São poucos os Clubes de Aeromodelismo da região que possuem uma sede com infra-estrutura de qualidade como a entidade matonense.
Sem margem de duvida alguma essa 12ª edição foi um sucesso e encantou todos os visitantes que ali estiveram com seus familiares naquele domingo ensolarado. Foi um misto de aeromodelistas, inclusive com aviões em escala e com a presença de helimodelistas com seus helicópteros que deram um verdadeiro show de acrobacias para os presentes.
Atualmente o CAM – Clube de Aeromodelismo  Matonense, com sede no aeródromo municipal Armando Natali/SDLY (http://www.clubeaeromatao.blogspot.com/ ) tem pouco mais de 20 membros oficiais que praticamente todos finais de semana estão voando e fazendo confraternizações festivas no clube com os amigos e familiares. Afinal ali existe uma família muito unida e bastante prestativa.
Obrigado aos amigos pela receptividade e o carinho que tem por todos.
Abraços, até qualquer outro fim de semana, já que somos vizinhos no aeródromo.
Parabéns.
Delfino & Betty