segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Parabéns Cmte. Azevedo...






Sempre fico muito feliz quando abro o Fórum da ABUL (www.abul.com.br) e vejo os aniversariantes do dia, pois conheço uma boa parte deles. Afinal a ABUL é uma grande família. Hoje, 05 de Fevereiro/2012, mais feliz ainda, ao saber do niver do meu velho amigo de longa data, pioneiro de Americana-SP, o Cmte. Azevedo (José Hass de Azevedo). Quem o conhece sabe do que estou falando. Um ícone da aviação cheio de histórias e aventuras. Companheiro fiel, amigo considerado por todos que o cerca. Que Deus abençoe sempre o Azevedo e que continues sempre firme contribuindo para a nossa aviação. Já algum tempo que não o vejo, mas a consideração é tamanha por tudo que fez por mim e pelos meus amigos, cuidando como sempre com zelo e carinho das nossas máquinas. O Cmte Azevedo tem um verdadeiro Tesouro. Caixas enormes de fotografias que registram parte da sua história e vale a pena ver esse acervo. Todas as vezes que o visitei, passei horas escutando suas peripécias aviatórias e revendo o lindo e nostálgico passado da nossa aviação relembrado nas fotos que guarda com tanto carinho. Quem não conhece o Azevedo ainda, vale a pena conhecê-lo. Parabéns amigão de velha data. Feliz aniversário, muita paz, saúde, felicidades e lembranças ao Junior pelo qual também temos grande admiração. Com saudades, Delfino&Betty.

O Jardineiro e os Aviões...
































































Roberto é um sujeito simples. Homem criado no campo que veio para a cidade na aventura de seus sonhos, ser piloto. Não conseguiu realizar seu intento, por falta de recursos financeiros e estudos, mas não abandonou esse desejo. Já que não é de um jeito é de outro... Ficar perto dos aviões no Campo de Aviação de Monte Alto-SP foi o seu maior incentivo para continuar sua trajetória. Trabalhar era preciso. Assim escolheu a profissão de jardineiro, pela sua simplicidade, seu carinho pelas plantas, seu amor e dedicação pelas pequenas coisas que faz.
Aprendeu com os pilotos montealtenses que são verdadeiros amantes dessa aviação, a lidar com os aviões, conhecer sua aerodinâmica, sua técnica de vôo e já que era impossível pilotar um desses, resolveu construir algumas maquetes deles. Começou com os pequenos Teco-tecos e hoje aperfeiçoando sua técnica de construção, utilizando os mais variados materiais disponíveis, constrói grandes jatos executivos e comerciais. Utiliza tubos de PVC, colas, resinas, durepox, borrachas diversas, lixas, tintas, adesivos, madeira e uma infinidade de componentes disponíveis na natureza. Cheguei a ver certa ocasião no aeródromo de Monte Alto-SP maquetes tão perfeitas em escala do Legacy e do Fenon da Embraer criada por ele e ágora para espanto geral a maquete de um tremendo Jato Comercial da American Airlines nas cores da empresa americana com 1,72 metros, o qual está disposto a vender a algum colecionador pelo melhor preço. Vendendo as maquetes ele pode aumentar seus negócios nesse ramo escolhido.
Esteve nos visitando no "Hangar Delfi’s" nesse ultimo final de semana(04,05 FEV). Teve a ousadia de trazer sua maquete, vindo de motocicleta desde a vizinha cidade de Monte Alto-SP, onde reside e trabalha. Para conhecer esse idealista, esses verdadeiros artistas amantes da aviação aqui vão registradas algumas fotos que fizemos com ele, durante a sua inesperada visita em Matão-SP.
"Roberto, o Jardineiro Sonhador", criador dessas magníficas obras de arte conhecida como plastimodelismo, cuida tão bem dos jardins e você nem imagina como ele cuida das suas criações, seus aviões...verdadeiras jóias. Caso tenha interesse em adquirir algum trabalho desse artista é só entrar em contato direto com ele: (016) 9303-8160 ou procurá-lo diretamente no seu endereço: Rua Cristiano Carlos Ehmke, nº 321 (Bairro Bela Vista) em Monte Alto-SP.