sexta-feira, 15 de maio de 2020

Voos no entardecer no VALE ELDORADO...


A concentração de aviões antigos, épicos, clássicos, experimentais, trikes e até mesmo os da geração mais moderna se concentram no Encantador  VALE ELDORADO / SDVH, outrora batizado de “Ninho das Velhas Águias”, aonde temos um dos mais lindos Pôr do Sol...
Não é raro ver mesmo durante o dia, desde o nascer do Sol até o fim da tarde, muitos deles voando, se exibindo, mostrando suas peculiaridades de voo. Aeromodelos também se exibem. Estamos em um mundo diferente, entre amigos e familiares,  que curtem desinteressadamente os aviões e a aviação, preservando uma memória viva, principalmente dos antigos que mantidos com muito rigor estão voando até hoje, tendo transpassado muitas gerações.




O ronco diário dos motores nos leva a tempos remotos, parecendo até que estamos vivendo em uma base aérea da antiguidade.
Ser aviador, ter sido aviador, querer ser aviador....Uns começando seu sonho, outros aposentados após cumprir sua missão, outros admirando este paraíso e alguns que nem sabem o que é avião residem aqui, pois o lugar é aconchegante, acolhedor, lindo e maravilhoso. Um mundo diferente entre as montanhas de Bragança Paulista-SP e Atibaia-SP, um verdadeiro Condomínio Aeronáutico.