sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Um café a bordo do Boeing 737-200 do Capt. Capistrano...

Não existe lugar melhor para se tomar um café confortavelmente do que o Boeing 737-200 do Comandante Capistrano, transformado em um salão de festas....E ninguém mais que o Capistrano para gostar de festas. Faz questão de mostrar suas relíquias. Seus dois Boeings 737 200, abertos ao publico.  Recinto próprio ao estilo aviador, a sua festa pode ser planejada ali mesmo, nesse ambiente confortável e agradável. Basta negociar com o Capi.
Algumas filmagens de documentários e comerciais para a televisão já foram realizadas a bordo das duas aeronaves,  inclusive treinamentos de Comissários (as) de Voo, aniversários, casamentos, etc...
Recentemente estive lá a convite do querido amigo Capi, para tomar um café da tarde a bordo do seu Boeing 737-200 Cargueiro da VASP, transformado em um agradável Salão de Festas. Passamos bons momentos juntos e lógico, falando de aviação e relembrando nossas vidas de aviadores...
Estar dentro de um avião preservado deixa um clima de nostalgia  e tranquilidade, cujo ambiente transmite tantas emoções é uma volta ao passado !







Se você tem um  sonho ou um motivo para comemorar dentro de um avião,  a bola da vez chegou e está em Araraquara-SP. Os aviões extremamente preparados e demais infraestrutura para aluguel, estão na sua chácara carinhosamente apelidada pelo próprio Capi como  “A Chácara do Piloto” !

Gostou fale, negocie  e agende com o Capt. Capistrano e Boas Festas!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

CADA QUAL NO SEU TEMPO ! Ufa...Cheguei aos 65 anos ...

Hoje 31 de Janeiro de 2019 ao receber a benção de Deus por estar completando meus 65 anos de vida, 47 anos voando, acordei inspirado, alegre e feliz! Ainda estou vivo apesar de tudo que passei na minha vida e com toda essa felicidade, tomando o primeiro café do dia, aproveitei para fazer uma longa reflexão da minha gratificante vida de Aviador e Ser humano acima de tudo. Encontrei tempo no tempo para recordar dos meus amigos alados, pioneiros como eu. Lembranças dos que partiram de uma forma ou outra e dos que estão ainda vivos, sem parar e sem descansar, à beira do caminho voando. Não vou citar nomes para não deixar alguns no esquecimento, pois foram milhares que comungaram comigo bons momentos, fazendo parte dessa grande aventura gratificante, diante do que conseguimos construir durante a nossa vida.
Com certeza eles também se lembram de mim e isso é que é o importante em uma verdadeira e desinteressada amizade. Nós tivemos a sorte de ingressar na aviação, ainda num tempo em que os fazendeiros faziam questão de ter um avião. Ou por luxo ou por própria necessidade, ou mesmo por status. Nos anos 70 das nossas vidas, não havia comunicação fácil, as fazendas estavam sendo abertas longe e o avião supria essa necessidade com maestria absoluta. Você saía da escola com o PPzinho no bolso e já tinha um monte de chaves de aviões te esperando, para voar. A necessidade fazia com que a experiência viesse com o decorrer do tempo e com a sorte. Uma vez brevetado, emprego garantido...
O aviador passava a fazer parte da família do patrão e era pau para toda obra. Pilotava, dirigia, auxiliava...Tudo isso fazia parte do jogo e o reconhecimento era grande, bem familiar.
Assim era a aviação daquela época nostálgica que não volta mais. Estávamos na era dos monomotores e pequenos bimotores para os mais abonados, de Cessna 170 a 210 os Campos de Aviação estavam repletos de aviões, muitas vezes estacionados na grama, por falta de lugar nos antigos hangares oriundos da Campanha da Aviação Dê Assas para o Brasil. 
Tudo era glamoroso, desinteressado e os aviadores aventureiros já nasciam com vocação pelo voo. Os Aéro Clubes eram as maternidades, onde os pilotos nasciam, cresciam, ganhavam asas e decolavam nas suas carreiras. Aí chegou a resseção de 1975, quando o governo proibiu a importação de aeronaves para favorecer a indústria brasileira que estava nascendo. Começamos a engatinhar de novo. Trocar os Cessnas desbravadores, brutos para os trabalhos pesados das fazendas  por Coriscos, Cariocas, Minuanos e Sertanejos entre outros tantos ficou provado com o tempo que o caminho não estava muito certo para o seguimento, mas fazer o que, se a importação das aeronaves estava fechada. Tudo isso num tempo incerto aconteceu até mesmo com muito sacrifício e algumas perdas humanas...Dessa forma a humanidade continuou caminhando, diante das transformações para chegar onde estamos.
Quantas saudades, quantas alegrias deixadas pelo tempo, que só os pilotos pioneiros, hoje chamados Velhas Águias sabem avaliar. Nós somos da Velha Guarda, até mesmo esquecidos e com muita pena sentimos que a memória histórica da aviação em boa parte foi jogada ao tempo. Entretanto continuamos vivos para relembrar nossa época e com orgulho podemos dizer aos mais jovens que somos sobreviventes da grande construção dessa aviação épica, que ainda não está terminada e que nos custou tantas fadigas, tantas incertezas, tantos sacrifícios. Fizemos a nossa parte, ágora é a vez deles !

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

SKYDIVING FEST-2019 JABOTICABAL-SP...Convite !



AERONAVES a VENDA....

Nosso amigo Rudolph, residente no Condomínio Aeronáutico Vale Eldorado se especializou em vendas de aeronaves,na transferência, translados, licença de Estação, RIAM e Seguro Aeronáutico RETA.
Aqui estão selecionadas algumas das aeronaves comercializadas pelo Rudolph.
Entre elas o Piper J-3 Experimental que no passado foi de minha propriedade e só nos deu alegria e satisfação com seus inesquecíveis e memoráveis voos. Esse eu conheço e assino embaixo.