quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ARARAQUARA-SP 22.08.2012,"MORADA DO SOL" 195 ANOS...

A nossa querida ARARAQUARA-SP, conhecida como "A MORADA DO SOL", completou no dia 22.08.2012 seus 195 anos de história cheia de progresso com expectativa de economia forte e desenvolvimento acelerado, muita cultura e uma projeção consolidada no seu futuro.
Estava voando a serviço e não pude comparecer a maioria dos eventos que aconteceram na cidade, mas ao retornar após uma longa jornada, no procedimento para pouso na pista 17 de SBAQ/Aeroporto Bartholomeu de Gusmão-DAESP curiosamente despertou minha atenção para a grande movimentação de publico na ARENA DA FONTE, onde a maioria das atrações do aniversário da City ali acontecia.
Aproveitei a oportunidade para registrar em fotos aéreas durante 01 minuto (15:50 - 15:51 HS) esse fato curioso e aqui estão as fotos para registrar esses 195 anos completados hoje (22,agosto,2012), meu presente para a City.
Mal sabia que em outro angulo o CAÇADOR DE IMAGENS, fotografo Paulo Cassuscelli estava registrando minha aproximação segundos depois.




























terça-feira, 21 de agosto de 2012

MALUCOS DO AR...


Só de pensar me arrepia. Imaginar as consequências de um belo tombo nem se fala. No menos algumas fraturas expostas dariam e belelêu de festa.  Porém os MALUCOS DE PLANTÃO estavam presentes no FERVÔO-2012 em Ituverava-SP, onde tudo acontece.  Anualmente o maluquete do prá lá de doido RUBINHO aumenta um andar na sua bicicleta psicodélica. Curiosa engenhoca onde só mesmo os "MALUCOS DO AR" se atrevem a andar por cima da carne seca, correndo risco. 
Eu jamais encaro essa proeza, mas tem quem tem mais coragem que eu. O Rubinho e sua galera voadora são os pioneiros, mas o Recorde foi superado ágora pela equipe visitante: "BETTY e ENIO VITALLI", que não só andaram na trapisoica, como demonstraram suas habilidades bicicletisticas.
Depois dessa arrojada demonstração, acho que o nosso amigo Cmte. Enio Vitalli já deve ter dado umas voltinhas no GLOBO DA MORTE e ter sido HOMEM BALA em algum circo da vida. O Rubinho nem se fala, pois como eletricista que é, trepador de escada, deve ter tomado alguns choques que acabou ficando lelêu da cuca.
Quem colocou fogo na fogueira e o maior incentivador desse desafio foi o Cmte. ADOLFO da TORCIDA BABY. Rsssssssssssssss..................Afinal ele sempre foi um grande torcedor nato.............Torce por tudo e por todos.
Ainda bem que tudo saiu bem apesar da apreensão causada. Tudo deu certo por que Deus é brasileiro, está pertinho de nós, protegendo os doidos, os atrapalhados, os inventores, as crianças e os MALUCOS DO AR...
Esse ENIO é mesmo um AVENTUREIRO DO AR. Inquieto não consegue ficar num só lugar e a cada fim de semana procura um refugio bem distante para ter um bom motivo para voar. Nos surpreendeu o fim de semana passado(17,18,19-AGO), quando abandonou os amigos voadores que foram para o AEROLEME-2012 e partiu com sua esposa Natália para Rio do Sul e Lontras em Santa Catarina, para participar das festividades do aniversário do nosso amigo Cmte. J.Moura que completou 55 primaveras. Decolou as 06:30hs de Avanhandava-SP  na sexta-feira/17-AGO com sua aeronave CT-180 como motor de 80 HP e 03:16 hs depois pousou em Lontras-SC, onde foi recebido pelo J.Moura e esposa Ellen e uma infinidade de amigos.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A ARVORE DO TEMPO...


Quem já teve o prazer de viajar de carro de Araraquara-SP até a visinha Matão-SP, distante cerca de 30 KM, percorrendo a estrada vicinal alternativa conhecida como Rota das Coxinhas Douradas de Bueno de Andrada, pequeno município próximo a MORADA DA SOL certamente deparou com um fato interessante. Por mim apelidada de A ÁRVORE DO TEMPO, em vaga lembrança de um famoso livro que li a um considerado tempo. Esse livro tinha esse forte nome. Era um romance espiritual  em que vários planos da realidade se comunicam e interagem entre si. Se espíritos existem como conta o livro não sei, mas que a verdadeira arvore ali está para provar que existe.
Quando passamos por ela, um intenso elo nos leva de um lado para outro como estivéssemos penetrado em um túnel, o túnel do tempo. Sua energia emanada naquele local durante dezenas e dezenas de anos, pela sua existência e conservação acalentou milhares e milhares de pessoas que passaram sob seus frondosos galhos.

Não escolhi essa arvore simplesmente por que ela lá está, mas pelo fato dela existir no nosso caminho e curiosamente pelo seu aspecto despertar uma intensa atenção sobre a sua presença forte, como em todas as culturas onde guarda historia mitológicas, como verdadeira escultura orgânica, parte integrante de muitas paisagens.
O tempo se manifesta gradualmente por acontecimentos e a simbologia da arvore foi escolhida para exprimir à vida, a juventude, a imortalidade e a inteligência por ser a primeira das criaturas terrestres como ser vivo. Já foram sagradas em muitas culturas ancestrais. Não me recordo onde li, mas é mais ou menos assim: “A propósito das representações da arvore sagrada na Mesopotâmia, diz-se que não há culto da arvore em si, mas que sob aquela figuração se esconde sempre uma entidade espiritual. A arvore permite conjugar dois infinitos opostos, unindo duas profundidades simétricas e de sentidos contrários: as raízes mergulhadas na impenetrável matéria subterrânea e a copa imersa em luz”.
No nosso caso é a ligação direta do nosso caminho, quando cruzamos de Araraquara para Matão ou de Matão para Araraquara pela estrada vicinal. Nós que frequentamos o condomínio aeronáutico Armando Nataly-SDLY em Matão-SP onde guardamos nossas aeronaves, sempre que cruzamos a Arvore do Tempo, sabemos que estamos chegando para mais um dia no MUNDO DOS AVENTUREIROS DO AR ou retornando para nossas casas após um passeio pelo céu.