sexta-feira, 6 de junho de 2014

1º Vôo do Pedrão na CIDADE DAS ROSAS....






Coisas incríveis e inacreditáveis muitas vezes acontecem. O meu irmão Pedrão voou pela primeira vez na vida e acho que ágora não vai deixar de ir ao Campo de Aviação de Jaboticabal-SP/SDJC todos os finais de semana filar um vôozinho de ultraleve. O piloto de ultraleves  Macarrão, da Associação de Ultraleves de Jaboticabal-SP, foi o protagonista dessa histórica aventura. Conseguiu levar o Pedrão para as nuvens com seu ultraleve, realizando o primeiro voo do Pedro, que orgulhosamente  está comentando com todos a aventura alada, demonstrando sua alegria em ter voado pela primeira vez. Parabéns e muito obrigado ao Macarrão que conseguiu esse intento, pois o Peter sempre foi arredio  e fujão dos aviões.

Ágora já que tomou gosto pela coisa cabe a mim, seu irmão,  levá-lo novamente para o nosso mundo, o céu que nos cobre de alegrias. Já que está contaminado pelo vírus da aviação, não terá mais desculpas e certamente voará comigo no Grumman e no J-3. Enquanto isso não acontece, aqui estão as fotos, testemunha do seu 1º voo do Pedrão com o Macarrão em Jaboticabal-SP, nossa querida CIDADE DAS ROSAS, onde tudo acontece, e isso aconteceu no histórico domingo de 25/MAI/2014.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Grande Gustavo Cardassi e seu Citabria...










Nesse mundo pitoresco da aviação aerodesportiva, onde acontecem grandes Encontros Aviatórios, o mundo nosso não tem tamanho e nem tem limite. É a essência da vida que levamos gloriosamente nos encontrando, confraternizando com muita alegria e satisfação de estar entre os amigos. Como temos grandes amigos alados espalhados por esse Brasil a fora, cada qual em um lugar, com o poder de suas asas os aviões estão espalhados por aí.

Quem vive voando encontra em certas ocasiões com os aviões dos amigos e foi isso que aconteceu ontem, quando estive em Birigui SP na Oficina de Manutenção de Aeronaves BMA e deparei com o conhecido avião Citrabia PU-ZDC do amigo Cmte. Gustavo Cardassi de Araçatuba-SP, da nossa turma de Aventureiros do Ar. Estava na oficina fazendo revisão, pois ele cuida muito bem do seu avião. Certamente estará nesse fim de semana (SAB,07-JUN) em Lucélia-SP com sua aeronave. Aqui estão as fotos que tomei a liberdade de fazer do seu Citabria na BMA lá em Birigui-SP.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

IVº Encontro de Aeronaves e Pilotos do Aeroclube de Lucélia-SP







No sábado/07-JUNHO acontecerá o IVº ENCONTRO DE AERONAVES e PILOTOS do Aeroclube de Lucélia-SP. A cada ano essa confraternização aumenta em numero de aeronaves participante. Vale a pena participar. Maiores detalhes da festa com o Cmte. Rodrigo Favan - Presidente do AC.Lucélia.
Muito churrasco, cervejas geladas e um bom papo de porta de hangar...

terça-feira, 3 de junho de 2014

FIM DE SEMANA LEGAL EM JABOTICABAL-SP,SDJC...



Sempre se pode contar com amigos Aventureiros do Ar de Jaboticabal-SP, muito bem representado pelo anfitrião Mauro Moreira com sua adorável família e amigos, incluindo o primo Martucci, o irmão Marinho e uma galera de voadores ultralevianos. Seu hangar é um lugar muito diferente, muito agradável, muito hospitaleiro, muito confortável, muito, muito...
Ali não existe a porta dos fundos, só da entrada, onde quem entra é sempre bem vindo e esquece a hora de ir embora e a ordem é sair de fasto, para estar sempre entrando. O mundo maravilhoso do Campo de Aviação/SDJC tem vida quando o Hangar da dupla Mauro&Caio está repleto. É sabor de festa, com muita alegria, muito divertimento e também muitos voos que acontecem antes das cervas e do tradicional churrasco de picanha nobre oferecido pela família Enoki. Mas dessa vez , mesmo sem deixar de lado o churrascão base a La Mauro Moreira  com tempero Enoki e os deliciosos petiscos preparados com muito carinho pela Paula, para se ter uma ideia e descobrir se a gente era da Turma do Marcel  ou da Turma Nhoque, a Paulinha Enoki e minha querida irmã Margareth resolveram fazer a moda antiga, sem poupar trabalho, um dia de muito Nhoque. A Betty Mardita sem deixar de lado, concorreu com um bom macarrão a sardinesca. 
Rolou cervejas de varias marcas para todos os gostos, além das tradicionais SKOOL e BRAHMA até mesmo a Lokal, a Glacial e a Proibida estiveram presentes. Foi só festança e comilança....três dias full time...

A MARGA e a PAULA arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa desde cedo, preparando o tão esperado Nhoque.....
Enquanto isso o Maurão carcava brasa na churrasqueira preparando as suas suculentas picanhas com lenha nativa........ e com leve sabor defumado...
O Martucci Baby trouxe um pacotinho de macarrão caseiro que não ia nem dar para a boca, se não fosse o reforçado panelaço da Betty Boop e o Nhoque italianíssimo da Marga com o toque nipônico da Paulinha.
Enquanto as meninas preparavam a massa caseira, os pilotos foram chegando de mansinho. Até o Cmte.Daniel Polachine que a muito tempo não vinha de Campinas-SP, onde trabalha, veio para voar seu avião acrobático Renegade:PU-LCG. Apareceu por lá para surpresa de todos. A sua aeronave está baseada no hangar do Mauro&Caio em SDJC, guardada a sete chaves.Acontece que ele está vendendo sua aeronave e viriam os compradores de Atibaia-SP ver e testar o avião em companhia do nosso amigo, o Cmte.Paraiba, o "Jegue Evolution" da aviação.

Lavou, lavou, tirou a poeira, o Cmte. Paraiba chegou com os pretendentes na aeronave... Emoção forte ver o "Jegue Evolution" de volta na CITY OF ROSES, Jabuka dos olds times.. Se ele não fosse um Jegue seria um Filho de uma Égua. Rsssssssssssss, mas ele é sensacional....
Eles foram voar com o DANIEL para experimentar a aeronave. Não deixou por menos dando um show de acrobacias, que eles acabaram com o bucho virado e nem quiseram arriscar um almoço com a gente, só um guaranázinho Jaboti da Cidade das rosas para nivelar a adrenalina.
Enquanto isso o Cmte. Maurio Moreira dava um show no seu magnifico RV7-A acrobático com o aspirante NELSINHO Damatto meu cunhado, que só não desistiu do almoço porque é guloso e não deixa por menos qualquer comida que passa na sua frente e só não pulou do avião por que estava bem afivelado.Rsssssssssssssss

A Margareth que achou que ele não fosse voltar mais ficou decepcionada, Ele Voltou..............e voltou com a tocha toda. Segura o Homem...
Desde 6ª feira/23-MAIO a Domingo/25-MAIO, rolou muita festa por lá e nós estávamos presentes como sempre para bebemorar e comemora com eles, onde coisas incríveis e imagináveis sempre acontecem. Meu cunhado cagão, o Nelsinho, foi pego pelo Cmte. Mauro para voar no seu avião Experimental RV7-A, o PR-ZEM e não teve escapatória. Acabou indo  e ficou apaixonado pelo maravilhoso voo realizado na boníssima companhia do Maurão.
Nessa empolgação toda, o Cmte.Daniel acabou fazendo alguns voos no seu Regenade , o pessoal dos ultraleves liderados pelo piloto Macarrão também colocaram suas asas de fora e foi só festa,cada um com seu talento. O Cmte. Moacyr acabou voando seu Cessna-172, o PT-BUH. Trikes dos hangares vizinhos também se fizeram presentes e foi realmente mais um FIM DE SEMANA LEGAL em JABOTICABAL-SP.
Por fim acabamos descobrindo, já que o Cmte. Marcel não veio, que nós somos da turma do Nhoque. Rssssssssssss... 
E o Cmte Moacyr Borghi "Cyborgue" Secou.........