sábado, 16 de fevereiro de 2019

Balão de Ar quente no VALE ELDORADO...


Aconteceria nesse final de semana (SAB/16 e DOM/17 FEV 2019) no VALE ELDORADO / “Ninho das Velhas Águias”, um fim de semana diferenciado. Haveria voos panorâmicos de balão, com passeio pelo céu aos interessados. Uma galera de Aventureiros do Ar do Vale haviam feito suas reservas para os nostálgicos voos, uma volta no tempo dos primórdios da aviação. Imaginem um voo silencioso de balão naquele lugar maravilhoso, cheio de montanhas, áreas rurais e uma paisagem fantástica a descortinar pelos olhos ávidos dos voadores.
Ninguém previa a mudança na meteorologia inesperada, daí vieram as chuvas, o tempo fechou e achou-se por bem cancelar os passeios de Balão. Foi transferido para o próximo fim de semana (23/24FEV).

















sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Pessoal animado do Vale Eldorado!

Nunca vi tanta festa, tanta alegria em um lugar tão encantador. Tudo é motivo para comemorar. A turma do VALE ELDORADO/SDVH vive em plena felicidade. Formam uma grande família, onde um sorriso vale mais que mil palavras. São amigos verdadeiros que adoram aviação, sonham aviação, vivem aviação. Meu amigo se você já esteve no Vale, um passo rumo à felicidade você já deu.
Fim de tarde, quando o Sol vai se pondo no horizonte entre as montanhas, sempre existe um bom motivo para comemorar alguma coisa. Seja o agradecimento pelo dia maravilhoso que vai indo, ou simplesmente pela satisfação e o carinho de estar entre amigos, reunidos e bebemorando. Assim que passamos a frequentar o Vale com mais constância, sentimos que aquele Paraíso seria a realização da nossa aposentadoria, do nosso descanso. Se Deus quiser, estaremos num futuro bem próximo definitivamente lá, curtindo esses amigos maravilhosos e esses momentos inesquecíveis de bem com a vida. Difícil encontrar palavras para expressar aquele lugar. Só mesmo quem conhece o Vale Eldorado, sabe da amizade contagiante que existe lá.
Impossível não gostar de um lugar, aonde a felicidade chega primeiro.






















quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Como era o ACJ nos Anos 60 !

O tempo passou e agora só resta as doces lembranças de um tempo que se foi e não volta mais, como tudo que passa em nossas vidas. Cresci diante de uma linda realidade, e desde pequeno frequentando o Campo de Aviação da “CIDADE DAS ROSAS”, onde grandiosas festas aviatórias aconteceram com glamour, sempre no mês de julho, mais precisamente no dia 16 de Julho, quando a nossa querida JABOTICABAL-SP, minha Terra Natal completava mais um aniversário. Nos anos 60 eu já bisbilhotava por lá entre os aviadores daquela época, grandes Cavalheiros que se tornaram meus ídolos. Queria aprender como os aviões voavam, conviver no meio deles e escutando verdadeiras histórias que aqueles homens alados tinham para contar e me proporcionaram essa chance...
Todos sem exceção alguma eram prestativos, dedicados e amavam cuidar das aeronaves, dos hangares e do Campo de Aviação. Já que ali estava e não custava nada, ajudei a varrer hangar, lavar hangar, cuidar das arvores que estavam sendo plantadas, auxiliando em tudo que estivesse no meu alcance. Empurrar uma aeronave quando permitiam era o máximo e pelo meu esforço ganhei graciosamente alguns inesquecíveis voos locais.
Era tradição as GRAN FESTAS AVIATÓRIAS, promovidas pelo (ACJ) Aéro Clube, que são lembradas com muito carinho até hoje.
Entretanto o tempo passou e passou muito rápido. As maravilhosas festas acabaram e o Aéro Clube finalmente acabou fechando suas portas. Deixaram morrer o Sonho de muitos aviadores. Aconteceu o inesperado, como tudo acontece por acaso. Fecharam o ACJ, matando boa parte da história, sei lá se por falta de administração ou amor. Afinal as pessoas mudam e tudo acaba perdendo o sentido. Esse palco iluminado, que fez parte da minha vida e de muitos outros amantes da aviação, fechou suas cortinas... O publico foi embora, abandonou o maior espetáculo, o mais Lindo que a vida nos proporcionou.
Não entendo ou prefiro não entender, como essas coisas acontecem em uma sociedade, da qual grande maioria tirou proveito pelos seus interesses e propósitos. Convivi ali naquele Campo de Aviação boa parte da minha vida , lugar que até hoje tenho o prazer de estar sempre que posso e onde tudo começou!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Passado bom de ser lembrado...ACJ, anos 60 !

Uma grande lembrança da minha vida é o Campo de Aviação da CIDADE DAS ROSAS, onde grandes acontecimentos e grandiosas festas aviatórias aconteceram por ocasião das comemorações do aniversário da cidade no tão esperado mês de julho. Palco de verdadeiras histórias, destacando o local no cenário da aviação civil e depois aerodesportiva. Hoje, depois de encerradas as atividades do nosso querido ACJ- Aero Clube de Jaboticabal-SP os instantâneos da vida daquele lugar ficaram em nossas memórias, trazendo saudosismo. Quem viveu ali esses momentos maravilhosos sabe o que estou falando. Foi o quintal da minha casa, campo dos meus sonhos,  onde conheci garotos da minha idade que adoravam aviões como eu e se tornaram meus amigos. A maioria deles acabou virando aviador. Minha ideia é resgatar através da fotografia detalhes desse local, na sua áurea época de funcionamento pleno como entidade representativa do povo jaboticabalense.O ACJ foi uma verdadeira Escola de Formação de Pilotos.  As recordações em fotos preservadas nos ajuda a contar um pedacinho da história da nossa aviação civil.
A histórica foto acima dos anos 60 foi cedida pelo meu amigo, hoje aviador aerodesportivo Marcelo Macek  retrata o VOO SOLO do seu pai, carinhosamente conhecido por GALEGO (Alberto Macek). Em pé estão o Instrutor ERNESTO ELVINO BIANCARDI e o GALEGO após o tradicional Banho de Óleo. Agachados: TOTÓ ( Luiz Antonio Cheriche) e o garoto Marcelo Marcek.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Perdemos um Grande Amigo...

A vida prega muitas peças na gente...O ano de 2019 começou com muitas expectativas, prometendo ser  um ano novo repleto de coisas boas, mas muitas tragédias e muitos acidentes aconteceram, quando as perspectivas eram as melhores possíveis. 2019 nem bem começou e já nos preocupa com tantos e tantos acontecimentos ruins.
Amigos são nuvens que entram no nosso céu das mais variadas formas. Alguns ficam para sempre, outros passam simplesmente com uma brisa suave e se distanciam no tempo. Acabam desaparecendo. Os especiais marcam presença pelas suas virtudes, suas qualidades e se tornam verdadeiros amigos. 
 O tempo passa a vida muda com a sua presença alegre, jovial e desinteressada e se transformam em pessoas fantásticas, agradáveis e de doce presença. 06.02.2019 morre nosso querido amigo ANTONIO JOSÉ MARTUCCI aos 53 anos e isso nos entristeceu muito. Sempre alegre, bem humorado, feliz com a vida, alegrando a todos com sua presença, com seu carinho e suas mirabolantes brincadeiras e piadas, muitas vezes feitas por ele mesmo. Personagem extrovertido, vestindo sempre roupas exuberantes e alegres a sua presença já era motivo de satisfação e alegria em qualquer roda de amigos. Todos amavam o MARTUCCY BABY.
Daí vem o inesperado, estamos por um fio e não sabemos qual o nosso tempo. Quando menos se espera, esse verdadeiro amigo parte para a eternidade, um choque , morre mas jamais será esquecido. Aquele amigo que estava do nosso lado nos momentos bons e ruins, alegres e felizes hoje está ausente, mas será lembrado eternamente. MARTUCCI BABY, você que nos alegrou tanto com a sua presença sempre descontraída e de bem com a vida, deixou lindas e preciosas lembranças que juntos tivemos o prazer de compartilhar. Você foi um personagem excêntrico
, agradável  que amava viver e fazer todos felizes, muitas vezes tirando sarro de sí mesmo.
Sua partida prematura deixa muitas lembranças e uma tremenda saudade. Jamais iremos te esquecer, nossa amizade foi muito grande pelo pouco tempo que convivemos juntos. Você partiu, mas deixou um grande legado aqui na terra. Valeu ter te conhecido...

Até sempre meu amigo!