sábado, 8 de agosto de 2015

FELIZ DIA DOS PAIS....................

A própria vida em si é cheia de momentos. Relembrar os momentos é muito importante para manter vivas as lembranças, seja de fases, acontecimentos, instantes e até etapas da nossa vida, que permanecem guardadas em algum lugar da nossa memória. Sempre tem alguém especial em nossas vidas, que cruzaram nosso caminho. Alguns chegaram tão rápidos e foram embora, outros continuam no nosso lado. Os especiais mais diretos são os pais, a família e os amigos. Quem tem amigos tem um tesouro, mas muitas vezes nossas lembranças vão além, podendo nos levar a alguém que não está mais aqui entre nós, que partiu para a eternidade. Vale recordar já que recordar é viver !
Nesse dia especial, 09 de agosto de 2015, tido e escolhido  como DIA DOS PAIS ,que no entanto todos os dias são dias especiais em nossa jornada terrena, não será muito esforço lembrar daquela pessoa que foi, dos momentos vividos  e vale a pena lembrar dela.
Hoje é o Dia dos Pais. FELIZ DIA DOS PAIS, para todos os pais que voam ou não voam, que são a favor e que são contra. Para os pais que estão na Terra e para os pais que estão no Céu. Desejo um dia muito feliz para todos eles. Pais que se doaram por inteiro e renunciaram a maioria dos seus sonhos, para que seus filhos pudessem realizar os seus e ensinaram seus filhos a viver com dignidade, como meu próprio pai me ensinou. Verdadeiro pai é aquele que dá conselhos e encorajamento ao filho, se importando com coisas que são importantes, guiando os filhos para o sucesso e felicidade, com muita segurança, amor, paciência e responsabilidade...
Meu pai partiu para O Sempre, mas deixou um legado muito grande, tendo me ensinado a trilhar os difíceis caminhos da vida. Sei que o decepcionei nos seus sonhos e seus desejos quanto ao meu destino, mas sou feliz com a vida de aviador que levo cheio de amigos. Sinto-me realizado, mesmo contra a sua própria vontade.
Eu daria tudo para que o meu pai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. Pediria perdão pelos meus erros e pela minha rebeldia de garoto. É uma pena que eu não percebi o quanto ele era inteligente, apesar de português que era. Teria aprendido muito mais com ele. Hoje me sinto muito orgulhoso por ser filho de um pai tão especial, tão integro e justo quanto ele foi dentro das suas possibilidades, me dando o melhor que pode, me mostrando os mistérios da vida e pelos maravilhosos passeios que me proporcionou nas tão esperadas e incontáveis  férias de julho e do  fim do ano.

Como Caixeiro Viajante, ele me mostrou o mundo, me deu o que pode. Viajou comigo e com a família de trem, de ônibus, de candango, mostrando pra gente um pouco do mundo e dos seus familiares portugueses pela Metrópole Paulista dos anos 60 e 70, com seus arranhas céu, com passeios pitorescos pelo Zoológico, Butantã, Ibirapuera,Museu do Ipiranga, Aeroporto de Congonhas. Nos levou na Mesbla, onde conhecemos a Escada Rolante e os jantares familiares inesquecíveis  no Edifício Itália, os passeios pelo Largo Coração de Jesus, Estação da Luz em pleno regime militar, vivendo na época da ditadura num ambiente hostil,reprimido,  perigoso e sem perspectivas, sem noticias, sem muito alarde. E os tristes episódios com o ocorrido nos edifícios Andraus e Joelma cujas imagens tristes, horríveis e horripilantes estão vivas ainda no meu jovem pensamento. Navegando nos doces trilhos dos bondes  e dos ônibus elétricos que desfilavam pelo Anhangabaú, quando íamos nos finais de tarde até a Rua Direita, comer cachorro quente com mostarda preta. 
Lembranças que vão também aos pic-nick familiares e aos passeios pelas fazendas.
Desejo a todos os pais do mundo que ainda lutam pela sobrevivência da família ainda hoje toda felicidade possível e que façam pelos seus filhos sem pensar em recompensa. Éramos felizes e não sabíamos, até que veio a crise a recessão, o desemprego e as coisas foram ficando miúdas... Hoje depois de um tanto calejado, vejo que as coisas se repetem, basta dar tempo ao tempo, basta recordar o passado que na mente parece não estar tão distante.
FELIZ DIA DOS PAIS a todos os pais....Homens corajosos que nos colocaram no mundo e guiaram nossos caminhos pela vida !

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

8ºFERVÔO-2015.....A FESTA continua !

O céu de Ituverava-SP ficou repleto de aeronaves durante o sensacional 8ºFERVÔO-2015 que aconteceu nos dias 31 JUL, 01 e 02 de AGO. Confraternização dos AVENTUREIROS DO AR.
Quem não foi perdeu a maior festança !
A esmerada organização da ESQUADRILHA GALINDO deixou todos satisfeitos e encantados. Ônibus para transporte dos tripulantes para os hotéis gratuitamente e um perfeito controle de trafego aéreo durante o evento foi sucesso absoluto.
 
 
                                          BETTY e FABINHO de Lins-SP

                         CHIQUINHO GALINDO e MAURO MOREIRA

Nossos agradecimentos a família Galindo's que maravilhosamente receberam de braços abertos todos os AVENTUREIROS DO AR...