sexta-feira, 12 de julho de 2013

O VISIONÁRIO e EXCÊNTRICO AVIADOR MURILO...e seu Museu....

O VISIONÁRIO e EXCÊNTRICO AVIADOR MURILO...
Conheci o Murilo Leonardi por volta de 1975, quando eu voava como Piloto Executivo para a extinta Construtora Igaraçú em Araraquara-SP. Já naquela época, como engenheiro do DER- Departamento de Estradas de Rodagem, o Murilo, colecionava motos, carros antigos e tinha o RAYAN como destaque na sua vida. Esse avião ficava hangarado no antigo Campo de Aviação do ACSC- Aero Clube de São Carlos, na área central da cidade. Vi muitas vezes o avião voando nos céus de Morada do Sol até que um dia ele acabou sendo guardado no velho hangar abandonado do extinto ACA aqui no aeroporto de Araraquara-SP. Cheguei a ver o Alberto Bertelli, Ás da Acrobacia naquela época, voando e fazendo peripécias com esse avião, o PT-JOK. Lembro-me que o avião se destacava no céu azul, pegando os reflexos do sol na sua fuselagem polida de um alumínio reluzente.
O Murilo para nós era o HOWARD ROBART HUGHES JR de Araraquara-SP. Visionário e excêntrico numa época difícil, mas corajoso, sonhador e intrépido aviador do seu tempo. Colecionador de antiguidades, sua paixão além do voo e do radioamadorismo. Sua residência era o centro das atenções, onde o terror do tempo que passa devorando uma existência, conseguiu tirar o aviador Murilo dos trilhos da sua imaginação, administrando compras mais curiosas e inimagináveis de motos antigas, carros históricos e aviões heroicos.
O sonho da construção do seu aeródromo, com um grande e belo hangar para guardar suas relíquias chegou bem mais cedo que ele imaginava, quando surgiu a oportunidade de comprar um pedaço de terra virgem no setor norte da cidade para erguer o seu projeto de parque aeronáutico particular. Entretanto, acabou abrindo espaço para os amigos mais chegados, cedendo hangaragem para os aviões deles e para tornar o ambiente mais agradável e aconchegante construiu um bar temático, ao lado dos aviões, motos e carros antigos, em puro ambiente aeronáutico, que funciona aos fins de semana para os seus convidados. Atualmente aberto ao publico em geral. 
                                                                Chegar lá é uma aventura para quem vai de carro ou mesmo de avião, mas esse é o verdadeiro sabor do prazer de encontrar encravada entre uma mata virgem e bem preservada uma pista de terra ao molde antigo, um grande hangar rodeado por um pomar de arvores frutíferas das mais diversas qualidades produzindo saborosos e exóticos frutos aos convidados. É um mundo diferente. O diferente e exótico mundo em que vive o nosso grande amigo Murilo. Tem alguns que acham que ele é louco, mas na verdade ele está fazendo realmente o que manda seu coração e a sua vontade. Querer e Ter são poder, principalmente quando se tem dinheiro e nisso ele é um privilegiado.
Ontem 26/MAR/2013 estive no meu barbeiro para aparar os velhos cabelos brancos adquiridos na aviação, quando deparei com um exemplar da Revista KAPPA MAGAZINE de Araraquara-SP, Edição 62-Nº13 de 04MAR2013. Curiosamente deparei-me com uma reportagem sobre o nosso amigo apaixonado por aviões antigos MURILO LEONARDI, colecionador de historias, com texto da jornalista Andressa Fernandes e fotos ilustrativas feitas pelo fotografo Lucas Tannuri da KAPPA. Mergulhei no tempo e voltei no passado, recordando flashs do cotidiano, relembrando momentos vividos ali naquele recanto aeronáutico, onde aconteceu inclusive o 1º e UNICO AEROFEST entre amigos Aventureiros do Ar.

Junto ao MUSEU o Murilo construiu um Barzinho Temático onde os visitantes e amigos podem passar horas agradáveis, vitando os aviões, os carros e as motos,frutos da sua coleção particular.
Site do Museu do Murilo: www.museumdomurilo.blogspot.com