sábado, 23 de outubro de 2010

DIA DO AVIADOR,23 de outubro, nosso dia...












No dia 23 de outubro comemoramos oficialmente no Brasil o Dia do Aviador, porque foi nesta data no ano de 1906 que Santos Dumont, o grande inventor brasileiro levantou vôo com o seu "14 Bis". Foi o primeiro vôo de um aparelho mais pesado que o ar. Era o princípio da aviação, o meio mais rápido e arrojado de locomoção conseguido pelo homem. Então hoje é o nosso dia. O meu, o seu e de todos os aviadores e aviadoras do Brasil.
Parabéns aos que voam por amor, por esporte, lazer ou profissionalmente. Sejam eles (as) comandantes dos pequenos Teco-Tecos aos grandes jatos.
Um dia nós sonhamos e corremos atrás dos nossos sonhos. Passamos por momentos difíceis desde aqueles primeiros instantes em que demos partida receosa e cheios de medos no primeiro Teco-Teco da nossa vida. Orientados por nossos instrutores, agarramos a hélice para acionar o motor, imitando o mesmo gesto do nosso mestre, meio que inseguro no inicio, como um bebê que arrisca seus primeiros passos. Isso foi preciso e aconteceu a muitos anos e hoje estamos voando outras maquinas mais modernas, mas nunca esqueceremos daqueles primeiros dias da nossa vida na aviação. “O futuro sempre pertenceu a aqueles que acreditaram na beleza dos seus sonhos, como eu acreditei no meu”.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

2º JIVEPS/OUT-2010, VALE ELDORADO, Recanto das Águias...



























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































O que eu poderia escrever sobre esse pessoal lindo e maravilhoso do AERODROMO VALE ELDORADO. Legal, lembrei-me deles com tantas saudades e me inspirei. Em resumo a vida que levamos é fruto do que fazemos e construímos no nosso meio. Bem, então acho que eu poderia começar assim:
A vida é feita de encontros e desencontros. Quando os amigos se reúnem, nada melhor que um bom churrasco a brasileira. Seja ele previamente organizado ou improvisado. De qualquer forma, o churrasco e a cerveja em plenitude, fazem o relacionamento se estreitar. A amizade é um dos mais bonitos relacionamentos humanos e ninguém consegue sobreviver nessa vida se não tiver amigos. Existem amigos verdadeiros e leais e também os amigos da onça que cruzam nossos caminhos, mas esses são eliminados pela mãe natureza. Esse bonito relacionamento que envolve calor humano, satisfação e conhecimento mutuo, estima e afeição um pelo outro. Quando se reúnem, os amigos verdadeiros sentem-se bem na companhia um dos outros, pois possuem um sentimento harmonioso de coleguismo entre si.
Amigos são pessoas muito importantes em nossas vidas, não só no divertimento, mas no respeito aos direitos do próximo, sem exigências e cobranças. Estar bem, viver bem é ter amizade acima de tudo e isso acontece de uma forma um tanto engraçada, pois por possuírem gostos similares se atraem, longe de interesses, mas pelo sabor da boa companhia e acabam se tornando irmãos. Momentos alegres e felizes, pois amizade se resume em lealdade, sinceridade, confiança. E eu acho que tenho grandes amigos nesse mundo de Deus por onde andei, ou melhor, voei.
A felicidade está nas mãos de todos. Basta abrir a mão e deixar fluir essa felicidade. Um sorriso, um carinho, uma palavra confortante, um elogio são essências naturais do bom relacionamento. Esse relacionamento tão familiar não pode ser sufocante, pois não respeitar os direitos de um amigo e sufocá-lo com exigências é correr o risco de perder esse amigo.
Acredito que nesse final de semana foi “THE BEST DAYS OF OURS” (O melhor dos nossos dias), onde a meteorologia previa muita chuva, mas o Rei Sol nos brindou com um quente e caloroso fim de semana entre amigos, no lindo VALE ELDORADO, o NINHO DAS ÁGUIAS, dos AVIADORES e dos AMANTES DA AVIAÇÃO. E ali aconteceu em clima de muita festa e confraternização o 2º JIVEPS-2010/edição OUTUBRO-2010, onde os amigos se encontraram para comemorar também o aniversário do GUTO.
Essa é a segunda vez que vamos ao VALE ELDORADO e de lá mal acabamos de chegar já bate uma tremenda saudade dos amigos
. Ainda bem que no próximo mês de novembro tem outro feriadão e todos nós com a benção de Deus irá se encontrar com a família SKYDIVE IBITINGA-SP, em um Rancho do Rio Jacaré Pepira , no PANTANINHO ( hoje, o único Pantanal do Estado de São Paulo, o que motivou a elevação de Ibitinga-SP à condição de Estância Turística ), com muito calor humano, muito coleguismo, muita cerveja gelada, muito churrascos e o outros pratos imperdíveis da culinária Mãe Cléo e Juninho Skydive. Então até lá MY FRIENDS...