quarta-feira, 27 de maio de 2020

27deMaio....Dia Internacional do PILOTO AGRÍCOLA...

Como todos os profissionais tem seu dia, 27/MAIO/2020 é considerado o “DIA DO PILOTO AGRÍCOLA”....Aquele  profissional que exerce as funções de pilotagem de uma aeronave agrícola, na preservação da lavoura,contribuindo com a agricultura , combatendo pragas, auxiliando na adubação, na aplicação de fertilizantes, etc... Aquele piloto tecnicamente preparado para exercer sua atividade restrita com segurança e proficiência.
Neste momento tão glorioso, quero parabenizar os meus queridos amigos Pilotos Agrícola pelo dia de hoje....NOSSO DIA !
Fiz parte do XIIIº CAVAG, II turma de 1979 no CENEA – Centro Nacional de Engenharia Agrícola, ministrado na época pelo Ministério da Aeronáutica e Ministério da Agricultura, na Fazenda Ipanema em Iperó-SP, onde me formei com louvor com meus amigos de turma e  como Piloto Agrícola e exerci a profissão por 10 anos (1979-1989), quando retornei para a Aviação Executiva...até a minha aposentadoria em 2009.
Tenho grande orgulho de pertencer a esse roll de seletos amigos alados, verdadeiros e batalhadores, que entraram na minha vida e que estão preservando nossa Aviação Agrícola, apesar dos sacrifícios, da burocracia e das batalhas enfrentadas. Que Deus dê a todos vida longa...
Boa parte da minha vida na aviação foi dedicada a Aviação Agrícola, pela qual tenho um grande amor.
Todos vocês meus amigos, companheiros e meus alunos do 1º CFPA de Itápolis-SP, que tive a honra de ser um dos Instrutores quero que saibam, vocês moram no meu coração.
Uma vez Piloto Agrícola, sempre Piloto Agrícola !
Tremenda saudade.
Delfino




Inesquecível Instrutor do CAVAG / Fazenda Ipanema, ERNESTO ELVINO BIANCARDI e família, conterrâneo de Jaboticabal-SP.



Niver do Pedro Belluzzo no Vale Eldorado...

Na quarta-feira 20MAI2020, foi comemorado no Vale Eldorado o niver de 23 anos do nosso amigo PEDRO BELLUZZO.
Foi uma confraternização preparada secretamente. A Betty preparou o bolo comemorativo e todos os amigos comparecerem, colaborando com a festa,  como se nada iria acontecer de especial para surpresa do aniversariante PEDRO BELLUZZO. O pai Belluzzão, cozinheiro de mão cheia, preparou as suas tradicionais coxinhas,  os bolinhos de queijo e a panceta a La Beluzzone..... Foi o TOP da Festa.....

Aqui estão as fotos para serem conferidas...