quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como seria meu futuro. Onde tudo começou............

Desde pequeno por vocação comecei a frequentar o Campo de Aviação da minha querida Jaboticabal-SP, a CIDADE DAS ROSAS, onde nasci. Não imaginava como seria o meu futuro. Só sabia que queria ser aviador, como alguns meninos da minha época. Foi os Anos Dourados de 1960 e 1970, bem antes de alcançar meu objetivo, o meu sonho...
A minha escolha por essa profissão um tanto difícil e dificultosa naquela época, acabou determinando meu futuro. Eu estava realmente no caminho certo do que desejava e hoje, depois de muitos sacrifícios e vitorias posso comemorar as minhas conquistas.
Desde pequeno o prazer pela fotografia e os livros de aviação me acompanhou. Esse hobby maravilhoso que adquiri da minha mãe que também era uma amante dos retratos da vida cotidiana e não deixava por menos. Não perdia uma oportunidade de registrar o tempo. Meu primeiro sacrifício foi comprar uma maquina fotográfica e tendo-a como inseparável companheira, consegui registrar uma fase da minha vida perseguindo os aviões daquele tempo...e foram tantos. E hoje vem a lembrança resgatada através das inúmeras fotos e posso afirmar que fui desde pequeno um apaixonado pelos aviões que me fascinavam. Sonhava com eles...
Ágora vem a lembrança resgatada através das inúmeras fotos e posso afirmar que fui desde pequeno um apaixonado pelos aviões que me fascinavam.  Acabei chegando onde sempre sonhei estar e sou extremamente feliz por ter alcançado meu sonho de ser aviador. Com muita determinação e disciplina eu mantive o foco no que queria, ultrapassando barreiras, galgando os obstáculos, enfrentando os riscos e com muita sorte cheguei aonde cheguei e onde muitos nunca estiveram. Os anos passaram, mas o gosto pela fotografia ainda anda lado a lado comigo e aqui estão alguns retratos do meu tempo de infância e adolescência.
 Sinto um tremendo orgulho pelo Campo de Aviação da "CIDADE DAS ROSAS", onde passei boa parte da minha vida com a cabeça nas nuvens e com o tempo, fica cada vez mais claro que aquilo era o palco da minha existência, onde resgatei glorias e sucessos, conheci centenas de ousados aviadores e suas maquinas maravilhosas.
Os anos passaram, mas o gosto pela fotografia ainda anda lado a lado comigo e aqui estão alguns retratos do meu tempo de infância e adolescência.
Muitos meninos da minha idade que também frequentavam o Campo de Aviação não conseguiram alcançar seu sonho, por circunstâncias desconhecidas, mas dois outros amigos daquela época tiveram o mesmo destino que o meu. Estão vivos e voando ainda, felizes como eu, pois estávamos certos do que queríamos apesar dos nossos pais serem contra nossa vocação. Isso aconteceu a muitos anos em uma época difícil, mas as fotos aqui estão para ilustrar um tempo que não volta mais e que foi tão bom para nós.
Éramos felizes e continuamos felizes ainda.
 


A Ousadia do querer é poder............Domingão no Hangar Delfi's em SDLY

Alguma vez você já deparou com os amigos chegando no seu hangar para um almoço festivo improvisado. Isso é super sensacional quando nada foi planejado e de ultima hora te ligam dizendo que vão chegar...
Estão distantes, mas com seus aviões tudo é possível quando se tem boa vontade. As distancias acabam ficando curtas e eles aparecem para nossa alegria.
Isso é o valor incontestável da amizade, da admiração e do carinho que tem por nós.
 MIGUEL e CARLINHO


E o mais legal de tudo/08FEV2015, um domingo sem muita inspiração que acaba tornando um belo domingão ao lado dos "Aventureiros do Ar", como os aviadores: Carlinho Gennaro e seu companheiro Miguel que saíram do Campo de Marte/SBMT em São Paulo-SP com seu RV7A PU-PBG logo que o campo abriu após o nevoeiro matinal e voaram até Matão-SP/SDLY, para um encontro com almoço festivo, retornando para Sampa no final da tarde do mesmo dia, só pelo prazer de estar com a gente.

O aviador Mauro Moreira com sua esposa Paula Enoki que estava em Lavras-MG, acabou chegando com seu RV7-A PR-ZEM logo após para se unir também aos amigos alados. E no fim de contas um domingo de nada virou a maior festa para alegria e contentamento geral.




O aviador Cesar Bomeker com sua esposa Cris vieram de Ribeirão Preto-SP para prestigiar o domingo festivo no Hangar Delfi's em Matão-SP/SDLY. A Dina veio de Araraquara-SP.
                                         CESAR e CRIS
                 BETTY e CRIS BOEMEKER
Pensar pequeno não é para esse pessoal quando o assunto é voar e festejar. E quando é feito meio no improviso parece que as coisas acabam ficando melhor. Nem o tempo com suas janelas que abriam e fechavam segurou essa turma no chão. Foi trilegal.................como diz o gaúcho Cesar Bomeker.
   BETTY, CARLINHO GENNARO e MIGUEL








 PAULA ENOKI MOREIRA

                                   DINA

CRIS, CESAR e DINA
  



Enfim o final de tarde chegou e com ele veio a dura hora da despedida...mais uma coisa aprendi com esses meus amigos sensacionais: pense no amanhã, mas viva o hoje...