sábado, 4 de junho de 2016

Camping de Aeromodelismo em Jaboticabal-SP/SDJC

No sábado/28 e domingo/30-MAIO-2016, aconteceu em Jaboticabal-SP, mais um tradicional Camping de Aeromodelismo. Os integrantes do CAM- Clube de Aeromodelismo Matonense e do CAJ- Clube de Aeromodelismo de Jaboticabal-SP são muito unidos e sempre que podem se reúnem.
O tempo não esteve muito bom. Muita chuva, muito frio,  mas nem isso conseguiu estragar mais um Encontro de amigos aeromodelistas. O Camping aconteceu e foi um sucesso como sempre, com muito churrasco, boa prosa e alguns voos. O domingo não prometeu muito, mas São Pedro ajudou com algumas aberturas no sábado, quando puderam curtir boa parte do dia.









 



 



 



 

sexta-feira, 3 de junho de 2016

ACGS - Associação Cmte. Glauco de Souza, inaugurada oficialmente em Jaboticabal-SP

Na noite da quarta-feira, 01 de junho de 2016 aconteceu a inauguração oficial da ACGS- Associação Cmte. Glauco de Souza. Ocasião em que estiveram reunidos, colaboradores, contribuintes/sócios, autoridades municipais, aviadores e familiares.
O Presidente da ACGS, Dr. José Alves de Souza, que também é Presidente da UNIODONTO, apresentou aos presentes um breve panorama da entidade, explicando sua existência, seu projeto, seu destino filantrópico que é voltado a contribuição inicial para formação de jovens menos favorecido pela sorte, na condição de Pilotos Privado, Mecânicos de Aviação, Comissários(as) de bordo.
Hoje além das doações, aconteceu uma parceria com um empresario da cidade, que disponibilizou suas duas aeronaves ( um Cessna-140 convencional para as aulas primárias e um Cessna 172-RG triciclo, com trem de pouso retrátil para as aulas avançadas)e seu filho instrutor de voo irá ministrar aulas praticas.
A entidade tem sobrevivido de doações espontâneas de pessoas que acreditam nesse valioso projeto. Também realizando festividades para angariar fundos, como a tradicional Festa da Batata da ACGS, Ovos de Pascoa personalizados e outras atividades.
Os Aventureiros do Ar participam contribuindo com o projeto, acreditando na Associação desde 2013, quando o projeto foi apresentado publicamente, com o aval da ANAC e da Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP, que cedeu naquela ocasião um dos Hangares existente no aeroporto/SDJC e uma antiga casa de guarda-campo, que no decorrer do período por estarem em lamentável estado de conservação e extremo abandono, as edificações foram reformadas pela ACGS, graças ao trabalho voluntariado dos seus diretores e contribuintes.
Hoje podemos ver, salas de ultima geração para aulas teóricas, sala de briefing de voo, secretária, dois sanitários, recinto para refeições e futuramente alojamento na casa que será denominada alojamento para os alunos.
Reuniram-se mais de cinquenta pessoas e após a conclusão dos trabalhos de fundação oficial da entidade, aconteceu um grandioso coquetel, com salgados, refrigerantes e muita cerveja gelada.
Existe uma pagina na Internet anexada ao site da entidade, onde recebem as doações que serão revertidas na formação dos alunos. Se você estiver interessado em colaborar com o projeto da ACGC, poderá fazer diretamente no site:
https://www.acgs.org.br




Tadeu - Presidente do CPJ - Clube de Pára-quedismo de Jaboticabal e Sérgio Nakagi, Secretário da Indústria e Comércio, representante da Prefeitura Municipal de Jaboticabal-SP

                                            Cmte. Rafael Nunes e Tadeu do CPJ
                            Fernando, Aline e Neusinha esposa do Tadeu do CPJ.
  Betty do grupo Aventureiros do Ar e Presidenta do Skydive Medievais de Araraquara-SP, Tadeu Presidente do CPJ e Sérgio Nakagi da Indústria e Comércio de Jaboticabal-SP
                          Cmte. Moacyr Borghi, Waltinho e o filho Cmte. Caio
  Margareth esposa do Waltinho, Joana Porto Borghi, Margareth Delfino Damatto e Paula Enoki Moreira. 
   Guilherme proprietário da Oficina de Manutenção de Aeronaves AEROCENTER de Jaboticabal-SP e esposa.
                            Dr. José Alves de Souza - Presidente da ACGS
  Cmte. Roberto Dellalibera, Dr. José Alves de Souza-Presidente da ACGS e o Mec. Aer. Guilherme da AEROCENTER.
                            Dr. José Alves de Souza, Guilher e Moacyr Porto Borghi




       Mec. Aer. Guilherme da AEROCENTER Manutenção de Aeronaves de Jaboticabal-SP
































                             Paula Enoki Moreira e Mirtes Alves de Souza
                                        Guilherme, Moacyr Porto Borghi e Waltinho
                                       EQUIPE DE VOLUNTÁRIOS da ACGS.







                                  Nelson Damatto e o Cmte. Mauro Sergio Moreira


 Meia noite chegou...02 de junho.. Aconteceu o aniversário da Betty... quando completou 64 primaveras e os integrantes da ACGS fizeram questão de cantar parabéns e cumprimentar a aniversariante, aproveitando o momento oportuno.

                            Momentos de pura alegria e descontração.













www.acgs.org.br