sábado, 26 de fevereiro de 2011

Novamente os pára-quedistas no céu da Morada do Sol.



























































































































































Os pára-quedistas ganharam a simpatia do publico araraquarense e sempre que promovem uma área de saltos na ZL- Zona de Lançamentos existente no Aeroporto Estadual Bartholomeu de Gusmão/SBAQ, na Morada do Sol ,é motivo para comparecimento de simpatizantes do esporte.
Os garotos do ar conquistaram o carinho da presença de familiares, que vão ao aeroporto para assistir aos saltos ou mesmo fazer um "Salto Duplo", com direito a filmagem em queda-livre e tudo mais
.
Muito nos orgulha estar ali nesse mundo cheio de romantismo e aventuras, com muita adrenalina circulando pelas veias. E para não deixar mais esse acontecimento passar despercebido, vou registrar aqui mais essa brilhante área de saltos que aconteceu no final de semana de 19-SAB e 20-DOM/FEV-2011. De regresso do 3º AERO FEST, Encontro de Fernandopolis-Sp / SDFD, conseguimos ainda curtir alguns momentos no final da tarde do domingo/20 em Araraquara-SP. Voltar no tempo é voltar naquele hangar, construído por nós no passado e onde passamos bons momentos da nossa vida. É nostálgico e verdadeiramente fantástico ver hoje os profissionais do Esporte do pára-quedismo, que introduzimos na cidade nos áureos anos 80 e 90. São nossas crias que vingaram e se tornaram grandes nomes no esporte, dedicados como nós fomos na formação de novos pára-quedistas e com mais um mérito pela evolução técnica, sendo hoje alguns deles nossos ex-alunos Pilotos Tandem de pára-quedismo, que transportam com segurança interessados em fazer o famoso SALTO DUPLO. Assim vamos vivendo e vendo nossos sonhos se concretizarem com tanta maestria, causando orgulho em nós por saber que fomos úteis de alguma forma na iniciação desses jovens atletas. Ali estavam algumas feras criadas por nós, como os instrutores de pára-quedismo: EDSON FERRENHA, ROGERIO NASCIR e ROBERTO CARNESSECA, sendo esses dois ultimos com especialização em realização de "SALTOS DUPLOS".
O local, quando tem atividade de saltos se torna um Point de encontro na cidade, cujo convite é os pára-quedas retangulares, velames multicoloridos abertos no céu azul que cobre a Morada do Sol.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

3º AEROFEST-2011 do Aeroclube de Fernandopólis-SP.














































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Apesar do tempo ruim com que amanheceu o céu em Fernandópolis-SP/SDFD no dia 19/FEV-Sabado a 3ª AEROFESTA-2011 promovida pelo Aero Clube foi um sucesso. Alguns não conseguiram chegar motivados pelo tempo ruim pela manhã, mas quem foi, apesar de terem feito um pit-spot em Votuporanga-SP/SDVG esperando o tempo melhorar, pode testemunhar o carinho com que foram recebidos pelos organizadores da festa. Obrigado ao Cmte. Carlinho Grecco, seus familiares, Messias e outros do Aeroclube de Fernandópolis, que não mediram esforços para recepcionar bem todos que lá estiveram. Brindaram-nos com um maravilhoso Strogonoff de Carne com direito a Batatas Fritas e Filé de Frango no almoço, com muita cerva gelada durante todo sábado e domingo. O publico em geral compareceu ao aeródromo prestigiando o evento. O "1º ESQpCANA" não é fraco não.Tivemos mais sorte, pois chegamos um dia antes, na sexta-feira à tarde. Foi muito bom rever os amigos que lá estiveram. Não vou citar nomes, para na correr o risco de esquecer alguns. Agradecimentos também aos amigos Cmtes.Vanderlei Barone, Osvaldo Maltaroldo e familiares pelos traslados terrestres. Quem partiu no Sabado após o almoço perdeu a tarde com muitas mulheres bonitas no aeroporto e inesquecivel noitada na city aconchegante de Fernadopólis-SP. Valeu muito estar lá. Ainda mais por descobrir que o Aeroclube de Fernandopólis-SP tem a minha idade. Foi fundado no ano em que nasci,1954. Um Aeroclube cheio de história e berço da familia Rolim Amaro, onde em 1966 formou-se piloto o Cmte.João Francisco Amaro, irmão do lendário Cmte. Rolim e Diretor -Presidente do MUSEU TAM em São Carlos-SP. Abraços Delfino e Betty, Machadinho e Dina e até SDAE – São Pedro/SP se o Pedrão do Céu permitir.