sexta-feira, 24 de maio de 2019

Próximos Eventos....CONVITE.





A dupla biônica CAIO e MAURO na AFA.

Já se passam 67 anos de história da ESQUADRILHA DA FUMAÇA. Uma história que não pode ser esquecida e nem passada em branco. Milhares de Aviadores se inspiraram nela. Nascida em 14.05.1952, completou em 14.05.2019, 67 anos no ar e houve Festa comemorativa na AFA – Academia da Força Aérea Brasileira,em Pirassununga-SP. Ocasião em que houve a apresentação oficial da Esquadrilha para o publico. O Capt. Caio Enoki Moreira e seu pai também aviador, Mauro Sergio Moreira foram uns dos convidados. Eles foram autorizados ir com sua aeronave particular.
O RV7-A PR-ZQM acrobático, obra prima construída pelo Mauro Moreira, que além de Piloto Privado é construtor de aeronaves ( Já fabricou duas em Jaboticabal-SP/SDJC onde reside. O RV-7A triciclo PR-ZEM e o RV-7A convencional PR-ZQM). 

Participaram do almoço festivo, juntamente com os atuais integrantes da ESQUADRILHA DA FUMAÇA e os Ex-Fumaçeiros, que também passaram pela Esquadrilha e deixam a história preservada.
Parabéns a Esquadrilha da Fumaça e ao seu atual Comandante: Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, que reforça a importância do contato com o público.





quinta-feira, 23 de maio de 2019

Eu não sei o que você fez no Verão Passado...

Só sei que eu voei muito. O meu Verão passado foi maravilhoso e deslumbrante, me mostrou outros caminhos que passaram despercebidos durante o tempo que me dediquei os voos e a aviação, mas aprendi coisas e daí percebi que o tempo estava voando mais que eu e logo não teria mais forças para fazer o que almejava ainda fazer. Eu não sei o que você fez no seu Verão Passado!
Durante nossa vida aprendemos a valorizar coisas que não eram tão importantes e fundamentais. Compramos muito, gastamos muito desnecessariamente, por puro materialismo, modismo e sei lá o que. A gente quando é ainda jovem, se sente poderoso, quer status, poder e o eu posso não é tudo na vida.. Quando envelhecemos vimos que não precisávamos de nada disso e desfizer de certas coisas que antes valorizávamos se torna difícil, cruel e até incomoda.
Muitas vezes acabamos mudando, de vida, de casa, de cidade e transportar tudo que temos se torna um sacrifico dispendioso, quando muitas das coisas que adquirimos e construímos já não mais nos interessam. Os filhos vão, partem para a vida deles e você que tanto brigou e lutou por eles, acaba se decepcionando e no fim de tudo fica sozinho. 
Um dia a gente vai partir e não vamos levar nada. Simplesmente as boas amizades, os bons, alegres e divertidos momentos que tivemos é que nessa batalha valeu a pena. O tempo nos ensinou...Fomos perseverantes, aprendemos a reciclar as relações ruins e a conservar desinteressadamente as verdadeiras amizades, Tesouros que encontramos na nossa caminhada. Se você caminha por lugares bons e venceu o cansaço, vai encontrar felicidade e nós vivemos de felicidades que é o nosso combustível.
Esse Verão começou o nosso ultimo Sonho, construir nossa casinha de pau a pique nas montanhas do Encantador Vale Eldorado/ Ninho das Velhas Águias, entre as montanhas, a natureza, os pássaros e os maravilhosos amigos que comungam com a gente dos mesmos gostos. Viver e ser Feliz esse são o nosso Plano de Voo, realizando grandes navegações, conhecendo lugares nunca dantes explorados, como o Sul de Minas e outros... A pura verdade na nossa história de vida é que encontramos muitos Tesouros no Vale Eldorado e dificilmente sairemos de lá !
Enquanto isso não acontece, estamos acampados no Vale entre os aviões e os aviadores nostálgicos, que marcaram época no nosso tempo, vivendo na natureza em um clima saudável e mantendo a tradição de beijar os aviões, companheiros de longas jornadas. Com o companheirismo e com a ajuda dos amigos, sabemos o que estamos fazendo nesse Verão...
Beijos no coração de todos que nos cercam. Amamos vocês e passamos por aqui para dizer que já estamos com saudades !
Delfino e Betty





quarta-feira, 22 de maio de 2019

ITUVERAVA-SP AIR SHOW-2019, 3º Encontro de Amigos Voadores !

Nos dia 31/MAIO, 01 e 02/JUN 2019, Ituverava-SP sediará no seu aeródromo municipal a 3ª Edição do ITUVERAVA AIR SHOW. O tradicional Encontro de Amigos Voadores. Esse ano promete muito mais ainda pelo numero de aeronaves inscritas que virão de diversas localidades. Acontecerá como dos anos anteriores o tão cobiçado porco no rolete full time, regado com muitas cervas geladas, muita musica, batidas e coquetéis em geral.
A grande maioria chegará logo na sexta-feira/31 MAIO e o chão vai tremer com a Esquadrilha Galindo's, organizadora do evento, juntamente com o nosso querido amigo de Lins-SP, Fabinho ( Fabio Santos), o cantor da multidão, Cover do Lulu Santos, que abrilhanta muito a festa. 
A Prefeitura de Ituverava-SP é parceira do evento e contribui com a infra-estrutura e logística total, colocando ônibus para transporte gratuito dos visitantes voadores, seguranças, serviços de emergência, etc...
Na ocasião haverá exposição estática de aeronaves para visitação do publico em geral, apresentação de aeromodelismo e farta praça de alimentação. No sábado a noite 01/JUN acontecerá o Jantar Dançante, como de costume com musica ao vivo, deliciosa feijoada em um hangar devidamente preparado, para receber todos com muito conforto e praticidade. Quando tem Galindo’s na festa, a coisa não é fácil não. O chão treme...
A seguir algumas fotos do Encontro do ano passado para dar água na boca de todos e assanhar os menos ousados para ir ao Encontro desse ano, que promete ser mais que sensacional, uma verdadeira festa de  confraternização de amigos...
O Encontro é mais que um AIR SHOW, que se torna tão tão engraçado. O  aviador BIGAL acaba colocando o seu pijama de Vaquinha Leiteira Malhada, para dormir na sua barraca no acampamento, mas desfila pela festa. Tomara que esse ano não vá de Pantera Cor de Rosa. KKK
Muita bebida, muita descontração, muitas risadas e boas piadas, fazem parte da alegria contagiante de todos.
Não se esqueçam, marque data aí e bora ser Feliz em Ituverava-SP, Terra da família ESQUADRILHA GALINDO'S, sempre com muitas surpresas.