Foi um churrasco cheio de emoção, em que a presença feliz do Jonhi nunca será esquecida por todos nós que tivemos a satisfação de conviver com ele. Temos certeza que hoje ele está voando mais alto....está no céu, onde sempre gostou de estar, ao lado da sua inseparável companheira, nossa amiga inesquecível Madalena. Ele nos deixou no dia 30 de março de 2017, aos 85 anos. Deixa os filhos: Roberto e Renata.
AMARILDO, o amigo churrasqueiro môr, amigo de todas as horas !
ROBERTO DELLA LIBERA com o pai JOÃO BAPTISTA DELLA LIBERA
O amigão MITO MONTANS de Jaboticabal-SP
BETTY, JOÃO B. DELLA LIBERA ( O JONHI) e ROBERTO DELLA LIBERA.
THIAGO CARNIO, MITO MONTANS, ROBERTO DELLA LIBERA e JOÃO MONARCA, pai do Thiago.
THIAGO com o pai JOÃO MONARCA no seu Paulistinha P-56
WILSON BOMBEIRO e seu TRIKE.
ROBERTO com o pai JONHI.
O Jonhi como costumávamos chamar acredito que foi um dos pilotos mais voado em BONANZA. Apaixonado pela aviação unia o útil ao agradável. Voava por amor e por trabalho, usando o avião como meio de transporte para ir de Jaboticabal-SP até a fazenda que tinha em sociedade com seu irmão Edson Della Libera na região de Caceres-MT. Cuja fazenda foi tomada por grileiro e em briga pela posse junto ao INCRA, acabou falecendo sem ter suas terras de volta.
Nos anos 60 e 70, lembro-me de alguns aviões que o João B. Della Libera teve e alguns dos quais até cheguei a fotografar. Ele vivia onde mais gostava estar e onde certamente passou toda sua vida. No Campo de Aviação da "CIDADE DAS ROSAS", como chamávamos, enquanto outros o tinham como aeroporto ou ACJ - Aéro Clube de Jaboticabal-SP. O Campo de Aviação ainda está lá, como SDJC, mas o ACJ ficou na saudade. Foi lá onde tomei conhecimento dos primeiros aviões da minha vida. Foi lá mesmo, que ganhei alguns voos grátis de carona, dos intrépidos aviadores daquela época nostálgica e daquele lugar, onde os meus sonhos de criança se afloraram, juntamente com meus amigos.
Quantas festas aviatórias, quantos acontecimentos, quanta história.
Belos tempos, lindos dias!
Naquele época, o Roberto Della Libera, o Anderson Carnio e o Celê Nunes eram os filhinhos de papai que tinham aviões. O IGNÁCIO era o Fiscal do DAC do Manézinho Kilowats, eu e o Albino eramos os bicões. Assim se resume os grandes e bons momentos vividos em perfeita harmonia naquele pedaço, extensão das nossas casas. Onde gostávamos de estar a todo momento possivel e principalmente nos sagrados fins de semana.
Recordar é muito bom, quando as lembranças são boas !
Jonhi, entre tantas outras recordações, toda vez que passarmos pelo Campo de Marte/SMT em São Paulo-SP, logo na entrada do Aéro Clube de São Paulo, haveremos de lembrar também de você. Sua marca registrada está ali no Avião Piper Cherokee-140 PT-DHC, o qual foi seu, entre tantos outros aviões que teve ao longo da sua vida.