sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cowboy music: MARCO ANTONIO & ROLFE JUNIOR...

Cowboys Music: Marco Antonio & Rolfe Junior.
A aviação é muito gratificante. Graças a ela conhecemos e temos grandes amigos. Entre uma centena deles, está o nosso querido amigo Cmte. Marco Antonio, ex-Comandante da VASP, conceituado aviador que não deixou suas origens. Grande amigo aqui da MORADA DO SOL. Verdadeiro, sincero e objetivo.
Paralelamente, conhecemos no setor musical seu irmão, que fazia dupla com sua esposa, o ROLFE JUNIOR & MARISA.  Verdadeiros músicos que conquistaram nossos corações. Estivemos presentes em vários shows deles que ficarão certamente para a historia musical araraquarense, enquanto o mano conhecido por nós como Marquinho (Capt. Marco Antonio Lanzalacco), voava na gloriosa VASP. Após o encerramento das atividades da Companhia Aérea, o Marquinho continuou e continua até hoje voando Free-Lancer alguns aviões, mas com a paixão musical adquirida do pai ROLFE, resolveu associar-ser ao irmão Rolfe Junior e assim saiu a dupla: MARCO ANTONIO e ROLFE JUNIOR, sucesso absoluto nas suas apresentações inter-estaduais. Para nós os irmãos COWBOY são um sucesso a parte, nossos ídolos. Recentemente estivemos no HANGAR-5 do amigo Dr. Mauricio Melges Pavan em SBAQ/Araraquara-SP, onde Cmte. Marquinho chegou de Cessna-206 STATIONAIR TURBO e nos apresentou o novo CD musical da fantástica dupla(16AGO2013). Uma das grandes qualidades do Marquinho é a sinceridade e objetividade que tem. Adoro esses Garotos de Ouro, essa dupla maravilhosa e só sinto uma coisa: Do recente encontro com o Marquinho, quando nos agraciou com o CD da dupla de sucesso, hoje reconhecida no meio artístico, acabou esquecendo de autografar essa preciosidade. Tanto eu, como o MAURICIO e o ALAN BABÁ, vamos cobrar isso deles muito brevemente no show e lançamento oficial do 8ºCD da dupla no Hangar-5 do Mauriciu’s na esperada e NOITE MUSICAL DA PICANHA em Araraquara-SP/SBAQ, quando teremos além do show da dupla, uma reunião de amigos Aventureiros do Ar em um verdadeiro desfile gastronômico proporcionado pelo REI DA PICANHA de SAMPA que virá para nos brindar, regado a bons e frutosos chopes da seleção MAURICIU”S. Então inté lá...
Abraços, Boa sorte e muito sucesso a dupla de Cowboy Musical: Marquinho e Rolfe Junior.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Festa de 900:00hs/Vôo do Grumman AA-5 Traveler...

Todo aviador tem amor no seu avião. Principalmente quando se tem um. Seja para hobby, por prazer de ter, ou capricho. Quando adquiri meu Grumman AA-5 Traveler,foi  fruto de um amor a primeira vista, ocorrido em uma noite de tempestade, num velho hangar quase sem luz, em Cascavel-PR. Estava na companhia do meu grande amigo, Cmte. William Teles a caminho de Foz do iguaçu-PR para participar do Simpósio de Aviação Agrícola do Mercosul..
Seu antigo dono não podia mais voar e o seu amor pelo avião era tuto em sua vida, que preferiu com dor no coração, vender a aeronave para quem fosse cuidar bem dela. E eu me propus a isso e estou muito feliz, mais ainda do que estava antes. Um avião que nos trouxe só alegria e prazer, desde aquele dia em que nos conhecemos. Fui com a cara dele e ele com a minha. De lá para cá tornamos inseparáveis. Cuido dele, mas não deixo de cuidar também do filho mais novo, o Piperzinho Cub J-3,PU-ERI. Felicidades e mais felicidades, mesmo nos momentos difíceis enfrentados na vida. São as nossas alegrias e a força para continuar em frente nesta jornada terrena.

Nunca ninguém imaginou que um avião tem sentimentos, mas só eu e o Richard Bach sabemos, pois situações adversas nos provaram isso. Com todo esse jubilo e carinho no dia 04/AGO2013 durante o vôo de Jaguará-MG/SNJW de retorno para casa em Matão-SP/SDLY o meu querido Grumman com 40 anos de idade (1973-2013), completou suas gloriosas 900:00 horas de vôo. Após o pouso comemoramos no Hangar Delfi’s, lar do Grumman and your Parents, com os amigos esse feito. Teve até bolo improvisado e churrasco nessa festa, pois tudo é um bom motivo para comemorar.
Formidável acontecimento, marcante em nossas vidas para sempre. Estavam nesse vôo nostálgico os passageiros: Betty, Machadinho e Dina. Voar é a maior essência da vida dos amantes da aviação. Você está aqui ágora, onde só o avião e a imaginação conseguem te levar tão longe e tão rápido. Quem tem um avião, como os AVENTUREIROS DO AR, tem um tesouro.... A elegância e essência do vôo no Grumman, em fotos, no comando do aviador Mauro Moreira em 31DEZ2012.

Eis aqui as fotos do Niver de 900:00 hs /Voo do PT-IIN