sexta-feira, 18 de março de 2011

Será que ele se tornou Piloto...






Vocação é uma coisa bonita que já nasce com a gente. Quando pequenos temos alguns sonhos e com o tempo eles acabam se concretizando. Eu nasci para ser piloto. Sonhava com isso desde pequenino lá na "CITY OF ROSES "e não sem muita luta, naqueles tempos difíceis, acabei conseguindo realizar meu sonho de garoto. Sofri por ele, mas consegui e hoje me sinto feliz e realizado, pois amo voar. Adoro levar as pessoas para voar, compartilhando comigo as belezas do céu. Fico mais feliz ainda, quando consigo despertar em alguém o interesse pelo vôo. Durante minha jornada, consegui encaminhar muitos nessa profissão gratificante. Tudo tem suas vantagens e desvantagens e quando se tem vocação por alguma coisa, você tem predestinação, desígnio, escolha, inclinação, talento e aptidão. O bonito é escolher um plano de ação e seguir em frente. Mesmo com os obstáculos que irão surgir durante o caminho, tudo é possivelmente superado e no fim você acaba por atingir sua meta, seu desejo.
A lista de vocações é intensa e acredito que cada um já nasce com a sua. Essa coisa da modernidade, em que Escolas tentam descobrir as vocações das pessoas, ou melhor, dos jovens que almejam uma profissão não acho legal e não tem demonstrado um resultado satisfatório. Acredito que isso deve vir de dentro da pessoa desde pequenino e não a ansiedade de ter uma profissão que ganhe bem, mas na qual se sinta bem e realizado plenamente. Hoje uma coisa é certa, a vocação não se desperta com muita facilidade nos jovens, surgindo apenas desejos momentâneos por profissões que gostariam de ter.
Curiosamente, desde pequeno passei a guardar tudo que se relaciona com a aviação, o avião e o vôo. Nos anos 90, não tenho certeza, mas acho que em 1999 recortei de uma revista uma foto, onde um garoto de Recife-PE pareceu-me ter a vocação desde pequeno pela aviação. Hoje revendo meus arquivos encontrei o recorte dessa revista e despertou-me a curiosidade em saber se o garoto Fernando R. da Silva, com 11 anos naquela época, tão direcionado e dedicado na sua vocação conseguiu realizar seu sonho de voar profissionalmente. Afinal se passaram os anos, ele cresceu e onde estará ele. Vocês nem sempre estarão dentro dos seus aviões o tempo todo e como a Internet tem um poder fantástico de encontrar as pessoas quem sabe a gente descubra se ele conseguiu realizar seu desejo de garoto.
Por outro lado convivi com um garoto na mesma época que como muitos outros tinha como vocação Ser Aviador. Sonhava com isso e não saía do meu hangar na "Morada do Sol". Apelidei-o carinhosamente de Jibóinha e ele me chamava de Jibóia. Levei-o para voar inúmeras vezes. O tempo também passou, como passou para o garotinho do Nordeste e ele acabou se tornando um bom piloto comercial e está voando, realizado plenamente em algum lugar. Onde quer que esteja, certamente nunca se esquecerá de seu amigo Jibóia. Isso me deixa feliz realmente, como muitos outros que passaram pela minha vida. Guardo com carinho uma dedicatória que fez para mim incluindo uma foto minha naquela época, em que nos finais de semana lançava pára-quedistas com a minha aeronave PT-IYX.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Niver da Helena, 11.03.2011


















































































































































































































































































































Se formos mais emocionais, seguimos o coração. Se formos mais lógicos, escolhemos a razão. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. No jogo da vida, convivendo com os amigos, conhecemos o brilhante casal Edinan e a Helena e tão rapidamente, sem motivo ou razão tornamos amigos. Notamos que entre tantas qualidades e virtudes, eles aprenderam a viver, aprenderam a amar as pessoas com solidariedade, aprenderam a fazer coisas boas, aprenderam a ajudar os outros, aprenderam a viver sua própria vida... Amigo é um ser que a vida não explica. Ele entra na nossa vida sem bater e permanece no nosso coração. Ele vai embora, deixa saudades, mas nunca se esquece da gente. Não importa o tempo que a gente fica com os amigos ou se eles estão distantes. O que importa é ter amigos e quem tem é privilegiado, pois tem um Tesouro. A vida deve ser feita de amizades, pois sem ela não chegaremos a lugar algum. Eles fizeram questão que fossemos no aniversário da Helena, comemorado nessa sexta-feira/11-MAR, como muitos outros amigos. Escolheram a Churrascaria ESTRELA DO SUL, a TOP da cidade, para comemorar essa data tão importante na vida da nossa amiga Helena, a grande companheira do Edinan. Um homem de sorte que conquistou com a sua simpatia e amizade muitos Tesouros. Chegamos atrasados pelos nossos compromissos familiares, mas fizemos questão de não perder a festa, dar um abraço na Helena, rever os amigos e desejar-lhe toda felicidade do mundo. É isso que os amigos desejam do fundo do coração. A notável Helena estava repleta de felicidades junto com a família e os amigos, transmitindo tanta alegria e satisfação, deixando o ambiente contagiante de alegria. Irradiava tremenda realização. A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Pelo contrario, nos enche de ânimos. E assim foi que se transcorreu, uma noitada fantástica de comemoração do Niver da Helena.Coisas curiosas acontecem na vida e o legal foi que sem marcar nada, a Helena encontrou na mesma Churrascaria, no mesmo dia, na mesma hora com o amigo da família Dr. Dalvo. Ele estava comemorando seu aniversário com os familiares e os amigos. Nota:Curioso é que os dois, Helena e Dalvo nasceram no mesmo dia, quase na mesma hora e se conheceram quando neném no berçário da Santa Casa no tempo das mamadeira. Cresceram quase que juntos e acabaram se encontrando nesse momento tão festivo, sem nada terem planejado. Assim é a vida. Cheia de surpresas...