sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FIM DO ANO na Reta Final....




O fim de ano se aproxima. Já bloqueamos o marcador externo do ILS da vida. Na final descendente dentro do curso sem retorno estamos chegando na MDA e a pista 2012 em frente totalmente iluminada com as luzes ainda natalinas vislumbra uma grande satisfação. A certeza de um pouso seguro com extrema visibilidade de esperança de um Ano Novo melhor, repleto de felicidades, realizações pessoais e com certeza absoluta de que conseguiremos atingir nossos objetivos. Algumas outras aeronaves poderão não ter a mesma sorte, uma nuvem derradeira poderá surgir durante a aproximação final, restringindo a visibilidade e terá de arremeter, subir em frente, cumprir o planejamento de vôo e fazer nova tentativa de pouso. Quem sabe na cabeceira oposta as condições estejam melhores e mesmo com certa dificuldade consiga um pouso seguro, realizando também seus sonhos. Desejamos a todos, boa sorte, bons vôos, muita paz e serenidade e que 2012 venha repleto de bom tempo, céu de brigadeiro, pois todos merecem acumular muitas horas de vôo na cabine da vida, o lar de cada um. Quando o aviador sai para o trabalho, deixa um monte de esperançosos e ansiosos familiares esperando pelo seu retorno e que esse retorno seja sempre breve e cheio de alegria.
Faltam poucas horas para chegarmos ao nosso destino depois de uma longa navegação de 365 dias, o aeroporto da vida batizado de ANO NOVO nos aguarda. Durante a navegação tranqüila que tivemos é momento de reflexão, recordações e boas lembranças. Momento de avaliar tudo que fizemos de bom ou involuntariamente de mal. O que registramos no Diário de Bordo da nossa vida, cujas palavras e atos serão relembrados para sempre. FELIZ ANO NOVO a todos os amigos de fé. Cuidem as suas aeronaves/seus lares, voem bastante/vivam intensamente com seus familiares e amigos e sejam muitos felizes.
É isso que minha família deseja do fundo do coração a todos.
Até 2012 em algum aeroporto da vida...



Fotos Antigas de um Passado Recente...(Fase 01)




























































Mais um ano está findando e com ele estamos chegando à sua reta final, para pouso completo e uma arremetida gloriosa com ascensão rumo ao novo ano que iniciará. Nada melhor que mergulhar em momentos de reflexão e de boas lembranças no nosso passado recente...
Lembrar dos familiares, dos amigos, de fatos curiosos, acontecimentos importantes, encontros e desencontros e rever aquelas velhas fotos que ficaram guardadas e quase esquecidas no fundo do baú das nossas vidas é muito gratificante. Recordar dos amigos da infância, da juventude, do colégio, do serviço militar,da aviação, dos nossos hobbys e daqueles que partiram prematuramente para a Eternidade.
A vida é cheia de altos e baixos e com ela sendo assim mesmo, aprendemos a conviver com todos os obstáculos que ela impõe nos nossos caminhos. Ninguém se cruza por acaso em alguma esquina. As pessoas entram em nossas vidas por uma razão que muitas vezes não conseguimos entender. Algumas são passageiras, outras solidificam em grandes amizades e ficam para o sempre. Às vezes elas morrem, às vezes simplesmente se vão, partindo para longe na procura dos seus anseios, seus sonhos. Tem aquelas que aparecem para auxiliar em alguma dificuldade, dar apoio, fornecer orientação, ajuda física, emocional e espiritual. Fizemos muitas orações e fomos atendidos em nossos pedidos e agora é tempo de agradecer. Devemos manter um bom relacionamento a vida inteira, contentando com as lições que essa vida nos dá. Devemos construir uma formação emocional solida, sincera e verdadeira, sabendo dividir com sabedoria, crescendo e aprendendo sempre. Se for escrever sobre todos os meus amigos que essa vida me deu, seria uma pagina interminável e sem fim como o horizonte. Lembro-me de todos, até mesmo do "Menino Maluquinho" de Batatais-SP, cujo pai tive a oportunidade de conhecer. O Menino Maluquinho cresceu e voa de tudo, desde vassoura, helicóptero e jatinho. A única coisa que ficou pequena foi o “jatinho”, mas assim mesmo é bem maior que ele.
Meus queridos e estimados amigos, obrigado por fazerem parte da minha vida....

domingo, 25 de dezembro de 2011

Mensagens de Natal...Agradecimentos.




É tão gratificante quando recebemos dos amigos verdadeiros uma mensagem, um e-mail, um breve telefonema, com palavras confortantes e votos sinceros. E assim foi conosco nessa noite de Natal. Liguei para alguns para desejar felicidades, paz, amor, saúde e acima de tudo bons vôos, mas em contrapartida recebi dezenas e dezenas de e-mail, mensagem pelo celular e telefonemas. Não sabia que tinha tantos amigos assim. Fiquei maravilhado e vi realmente que esse mundo da aviação é extremamente infinito. Entretanto de todas as mensagens que recebi, a mais cômica e hilariante foi a do meu amigo, o rei do GPS/DGPS agrícola, Cmte. Chiquinho Galindo de Ribeirão Preto-SP. Tão engraçada como maliciosa, causou muito risos nos amigos para os quais mostrei e assim sendo escolhi alguns amigos do coração para repassar a mensagem informal. A mensagem foi essa:
“Que o homem do saco vermelho possa penetrar profundamente no buraco da sua chaminé, trazendo um peru bem grande e que a pomba da paz penetre no seu interior e te rasgue de alegria e felicidade são os meus votos de Bons vôos, Boas Festas e um Feliz Natal. How... How... How”
Obrigado Chiquinho e todos os demais amigos.
O ANO NOVO se aproxima e com certeza será um ano de grandes realizações pessoais para todos. Que Deus abençoe a todos nós e que possamos continuar navegando serenamente nesse infinito céu azul que é de todos. Bons vôos a todos...