quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A FOTO DA VEZ.................C-210L Centurion

Nada mais perfeito, mais ousado e atraente que a decolagem de um Cessna-210 Centurion, pela sua imponência e supremacia. Flagramos a decolagem do Cessna-210 L Centurion, tendo no seu comando o nosso amigo Cmte. Fábio Barbosa, o "Barbosinha" para os mais íntimos.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DOMINGO AÉREO na AFA-2013...

Aconteceu o DOMINGO AÉREO-2013 na AFA- Academia da Força Aérea em Pirassununga-SP. Ocasião em que os portões da AFA são abertos ao publico em geral. Esse ano coincidiu com o DIA DOS PAIS, sendo esse um dos motivos pela qual muitos deixaram de comparecer ao Evento. Entretanto, dois amigos, os quais chamo de meus correspondentes lá estiveram e assim foi possível registrar alguns acontecimentos. Aqui está o trabalho do Alexandre Ianuskiewtz e do Paulo Cesar Casuscelli- Caçador de Imagens.
Muitos se perguntavam, porque um Evento Aéreo tão esperado e tradicional como o “Domingo aéreo da AFA” acontece em pleno dia dos pais. Ninguém sabe a resposta, com tantos domingos mais propícios para esse evento. Justamente marcá-lo em um dia tão importante para todos nós,  assim como o Natal, Dia das Mães, quando queremos ficar unidos em nossos lares curtindo a família, aproveitando cada momento dessa data. Mas para quem gosta de aviação, como eu, não tem jeito mesmo, ficou metade “Domingo Aéreo” e metade “Dia dos Pais”.  Muito frio, dia nublado, um público menor que nas edições anteriores, nem por isso deixou de ser interessante. Várias atrações, mais com exposições estáticas do que propriamente exibições aéreas. Esse ano, o destaque ficou por conta de um grupo que representa a 2ª Guerra Mundial, do Dr. Paulo Casseb de São Paulo. Havia Jipes, rádios, armamentos, peças de militaria e trajes militares da 2ª guerra mundial, Com isso, o público viajou no tempo. Valeu a pena, e quem compareceu ao evento esse ano, curtiu uma atmosfera diferente das edições anteriores, cheia de nostalgia.  Assim vamos aguardar com grande expectativa a edição 2014, se Deus quiser!!!! 

Tenham todos uma ótima semana!!!
Do correspondente: Alexandre Ianuskiewtz
Do correspondente: Paulo Cesar Casuscelli, o "Caçador de Imagens"