quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ANIVERSÁRIO DE DUAS DECADAS VOANDO NA MESMA EMPRESA.
























A ponte hoje, 04 NOV 2.009, uma realidade para nossos olhos.




A Ponte durante o periodo de construção.

Amigos do voo de 04.NOV.09(SBAQ-SNEW), prontos para o almoço comemorativo de 20 anos.

04 de novembro de 2.009, aniversário de 20 anos completos voando na mesma empresa. O mais incrível é que o 1ºvoo nesse emprego aconteceu em 04.NOV.1989 para esse mesmo lugar. Fazenda Congonhas-MG, SNEW. Hoje, por coincidência tive que transportar alguns funcionários da empresa ( 04.NOV.2009) e o almoço aconteceu na casa da Dnª Maria, funcionária a 20 anos, na mesma casa. Havia esquecido da data tão importante desse acontecimento, mas a Dnª Maria que entrou na mesma data que eu, lembrou e assim podemos comemorar com os amigos de hoje o orgulho de estarmos ainda vestindo a camisa da empresa. Afinal, o destino me levou lá 20 anos, após o meu voo inaugural prova de fogo para conseguir o trabalho, como Comandante de Aeronave, cargo que ocupo até hoje ininterruptamente com orgulho e satisfação de fazer o que gosto convivendo com amigos já que onde estamos é uma organização familiar que preza por bons funcionários, merecedores da confiança e da cordialidade empresarial que rege o Grupo. Nesse interim varios aviões passaram por meu comando, sem nunca ter feito um pequeno arranhão em algum deles.
Graças a essas coisas boas que a vida proporciona para quem voa, pude acompanhar desde o seu inicio a construção da Ponte, ao meu ver uma das mais lindas do Brasil, pois quando comecei a voar para lá, participando da reestruturação dessa fazenda recém adquirida e da sua entrega oficial à empresa da qual faço parte desde 04.NOV.89, ainda a ligação entre MG e MS era precária e por meio de balsas transpondo o famoso Rio Paranaiba. Nós estamos na margem do lado mineiro(MG) e parte da ponte foi erguida em terras da Fazenda Congonhas-MG (SNEW), por isso costumo dizer que boa parte dessa ponte pertence a fazenda e ao meu vasto arquivo fotográfico, iniciado desde as primeiras viagens até hoje. Com muito orgulho, sempre ao chegar na fazenda, sobrevoo a Ponte e aproveito para registrar em fotos essa maravilha da arquitetura nacional. Um dos motivos obrigatórios, é que a final para pouso na cabeceira 11 da fazenda (SNEW) acontece sobre a ponte no sentido MG.Faço questão de mostrar aos passageiros essa beleza e todos acabam ficando encantados. Assim comemorou-se em 04.NOV.2009 duas décadas de intenso trabalho com muitas historias para contar. A vida é assim , muitos se vão, outros ficam e nós estávamos lá e ágora 20 anos depois no mesmo lugar, na casa da mesma família, almoçando, quando as lembranças fluíram. Dnª Maria, seus filhos: Amarildo, Cido e Marilza. O patriarca desse lar,o Osmar, partiu a dois anos numa pescaria de Tucunares no Rio Paranaiba que tanto amava e onde passamos bons momentos juntos. Nesse almoço festivo e comemorativo o prato principal TUCUCARÉ não faltou como da primeira vez, fruto da pescaria no fundo da fezenda pelo Amarildo.
Na minha vida de 55 janeiros bem vividos, cabelos brancos e mais de 16.000 horas de voo por esse Brasilzão, sinto o inicio do fim de uma linda carreira cheia de sucesso e alegria. É o começo do fim, onde a aposentadoria chega sem bater na porta e os horizontes vão ficando cada vez mais distantes nesse infinito céu azul. Em breve teremos que dar lugar a outros jovens, para que concluam com sabedoria, responsabilidade e humildade sua jornada de trabalho terreno voando. Após o almoço, no cafezinho, agradecemos a Deus pelas nossas vidas e por estarmos ali felizes juntos como se fosse ontem, 1.989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário