sábado, 6 de agosto de 2016

Um passeio pela ACGS em Jaboticabal-SP/SDJC....

Campo de Aviação para alguns, aeródromo para outros, ou mesmo Aeroporto de Jaboticabal-SP para a grande maioria dos jaboticabalenses, nada mais é que o SDJC para os amantes da aviação aerodesportiva.
Um lugar que foi legado ao publico, onde grandes acontecimentos marcaram época na história.
Esquecido e ignorado por alguns prefeitos anti-aéreos, eis que ele surge ágora com força total, sangue novo e mentes abertas, apesar do tradicional ACJ - Aéro Clube de Jaboticabal-SP ter fechado suas portas definitivamente, pela incompetência de alguns dirigentes que deixaram a vaca ir pro brejo.
Hoje vale a pena visitar as instalações, que aos poucos vão se estruturando em perfeita harmonia com o ambiente, seus usuários, colaboradores, amigos alados e pela própria Prefeitura com visão nova aliada a UNESP.
A união faz a força e mais do que nunca ficou provado que uma andorinha só não faz verão !
Exemplo de luta e persistência de abnegados aviadores, que passaram por momentos difíceis e cruéis durante a interdição por anos do aeródromo pela ANAC, mas que valeu apesar do sofrimento, para ser visto atualmente como exemplo de vida a ser seguido.

Vale a pena dar um passeio por lá...ver a Oficina de Manutenção de Aeronaves AEROCENTER instalada, trabalhando com seriedade e competência, servindo de suporte técnico e de manutenção das aeronaves locais e de terceiros..... e a ACGS- Associação Cmte. Glauco de Souza, caminhando no sentido de concretizar o sonho de um pai que perdeu tragicamente seu filho aviador e hoje se empenha em querer dar asas aos menos favorecidos pela sorte...
Ali em perfeita harmonia está o Clube de Aeromodelismo de Jaboticabal-SP e o CPJ- Clube de Pára-quedismo de Jaboticabal-SP....
Lugar lindo de se ver.....estar....viver momentos intensos e inesquecíveis...

                                   Sinalização de Táxi para as aeronaves no pátio.

                                          A dupla de Cmtes. Caio Enoki e Caio Ferreira, dois grandes Instrutores de Voo.
















                Pista de pouso e decolagem com toda sinalização visual exigida pela ANAC.











         Alambrados de isolamento e placas de avisos exigidas por regulamentação, cumpre as      exigências para funcionamento de um aeródromo publico.
Serviços de jardinagem e arborização sendo executados por um empresário que vestiu a camisa em prol do bom funcionamento do aeródromo, tendo inclusive comprado com recurso próprio um trator e roçadeira para manter o gramado como um perfeito campo de golfe.
               Placas com avisos a serem respeitado em toda área de alambrado e acesso.



Quando as pessoas se unem e vão na mesma direção, com o mesmo objetivo, com a mesma força de vontade existe mais força e segurança em grupo, do que quando atuam isoladamente. Realmente, quando as pessoas compartilham um objetivo comum, com um acurado sentido de equipe, a credibilidade e o sucesso aumenta, pois acabam chegando no seu destino mais depressa e mais facilmente do que se fizessem sozinhos. Isso se chama solidariedade e é uma força incrível que transpõe qualquer obstaculo. E assim foi, com união e perseverança, que conseguiram transformar um Campo de Aviação abandonado, no atual cartão de visitas da minha querida e inesquecível "CIDADE DAS ROSAS."