terça-feira, 9 de outubro de 2012

Continua a todo vapor a construção do RV-7 PR-ZEM do MAURO & CAIO na City Of Roses/SDJC...

Estive novamente na minha Cidade Natal nos dias 04 e 05/OUT-2012 com os amigos Mauro &Caio, os quais estão construindo a todo vapor a aeronave dos seus sonhos. Nunca vi pessoal trabalhar tanto. Cheguei a cansar e olha que estava de folga. Os caras trabalham dia e noite sem parar e varam a madrugada. Entretanto como ninguém ali é de ferro, só a churrasqueira, quem esta visitando nada mais justo que um bom churrasquinho e muita cerva gelada. Clima quente, calor infernal, as mentes pensantes tem que estarem frias. 
Na noite de 04-OUT apareceu por lá o cara mais entendido em painéis aeronáuticos, instrumentação e GPS, nada menos que o colunável aviador Chiquinho Galindo que deixou a Free Wings em Ribeirão Preto-SP e esteve estudando a concepção do painel/instrumentos do RV-7 que está nascendo. 

No dia 05-OUT foi à vez do experiente Mecânico de Aeronaves Elias, que veio para cuidar do capô do motor, detalhes da fuselagem e retoques finais, pois o mais grosso o Mauro Moreira/iniciante na arte de construir aeronaves está fazendo diuturnamente.
O Cmte. Caio Enoki da AVIANCA, filho do casal Mauro e Paula que também estava de folga esteve por lá fiscalizando as obras, pois é sócio do pai no projeto/construção. 
Enquanto eles trabalhavam, nós cuidávamos do churrasco na companhia do inseparável amigo Marinho que tem sido o auxiliar direto do Mauro. O Marinho aprende ali algumas coisas, para por em pratica na construção do seu Triathon, o qual está fazendo nas dependências da sua residência em Jabuka City. Em breve falaremos sobre essa nova construção.
A técnica do churrasco e cerva do Mauro é fantástica. Ela acelera a locomotiva chamada trabalho e faz com que trabalhem mais rápido e sem muita conversa, para terminarem a etapa prevista e partirem para a comemoração. Quando os visitantes já estão em níveis elevados eles tomam conta da situação e não deixam queimar a carne nem esquentar a cerveja. Afinal eles estavam ali com água na boca enquanto trabalhavam vendo os folgados de plantão na ativa.
Do jeito que está indo dentro de mais alguns meses estaremos lá comemorando o voo inaugural do PR-ZEM. Parabéns a equipe Mauro/Caio/Chiquinho Galindo/Elias/Marinho e Paula Aviation Parts....