quinta-feira, 22 de março de 2012

Aconteceu o 26º Churrasco Experimental HANGAR DELFI'S...






































No domingo, 11 de março/2012 aconteceu o 26º Churrasco Experimental Hangar Delfís na Terra da Saudade/SDLY. Ocasião em que reuniram os amigos de sempre e os improvisados que apareceram por lá e foram bem vindos. Esse churrasco teve um motivo mais que especial, pois se tratou da apresentação do Mega Projeto desenvolvido pelo nosso amigo arquiteto Júlio Marques à pedido do Cmte. Capistrano, proprietário do Boeing-737 da ex- VASP, referente à nova área de lazer temática a ser construída em Araraquara-SP.
Essa reunião festiva no Hangar Delfi’s teve também dupla comemoração, pois aconteceu o meu 1º vôo com o Piper J-3 PU-ERI, o novo irmão do Grumman AA-5 Traveler PT-IIN, o qual chegou para ficar com a familia.

terça-feira, 20 de março de 2012

Logo, Logo o Boeing-737 da ex-VASP estará em Araraquara-SP.

















Logo, logo, o Boeing-737 da ex-VASP,adquirido recentemente em leilão em São Paulo-SP pelo Cmte.Capistrano, estará chegando em Araraquara-SP. Você terá a oportunidade de visitá-lo, voltando no tempo, relembrando os bons tempos da VASP. O Boeing que se encontra em perfeitas condições para voo, por não ter recebido o aval da ANAC para esse feito, vai ser desmontado e transportado em carretas especiais para a nossa "Morada do Sol", via rodoviária. O processo de transporte para o seu novo lar já se iniciou e em breve estará aqui entre nós. Será transformado em ponto de visitação em área temática sobre aviação na cidade, ousado projeto do Cmte. Capistrano. Vamos aproveitar para conhecer o novo habitante da "Morada do Sol" que foi agraciada com esse feito, com as recentes fotos. Parabéns ao corajoso Capistrano e toda equipe que não está medindo esforços para realizar o transporte da aeronave, com a finalidade de que ela chegue ao seu novo destino intacta. Engenheiros, projetistas e arquiteto estão auxiliando o nosso amigo na viabilidade desse projeto, bem como a Prefeitura Municipal de Araraquara-SP apoia essa ideia e colabora na sua realização, graças a iniciativa do Prefeito Municipal Marcelo Barbieri, que gentilmente abraçou essa causa em nome da cidade. Assim não vai demorar muito para o publico em geral poder se beneficiar de mais uma área de lazer e eventos e ver de perto esse majestoso e histórico avião.

domingo, 18 de março de 2012

"MUSEU ASAS DE UM SONHO" da TAM.

Não deixe de visitar o "MUSEU ASAS DE UM SONHO" da TAM, instalado em São Carlos-SP. Para quem gosta e curte aviões, vale a pena agendar um fim de semana para visitar esse Museu com a familia ou mesmo com os amigos. Para quem vai de avião é possivel o acesso direto ao Museu.




































































O Museu TAM, denominado "Museu Asas de um Sonho", é uma instituição cultural localizada na cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo. É o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada.
O museu era o grande sonho do comandante Rolim Adolfo Amaro, fundador e presidente da TAM – Linhas Aéreas, e de seu irmão Jão Francisco Amaro, que foi inaugurado experimentalmente no dia 11 de novembro de 2016 no distrito de Água Vermelha em São Carlos, anexo ao Aeroporto de São Carlos (Centro Tecnológico da TAM).
O espaço foi aberto com 32 aeronaves e hoje abriga quase 100. Entre os destaques estão o Lockheed Constellation da Panair do Brasil, o primeiro a fazer viagens entre continentes, réplicas do 14-Bis e do Demoiselle, modelos construídos por Santos Dumont, o caça alemão Messerschmitt BF-109, utilizado na Segunda Guerra Mundial, os holandeses Fokker 27, Fokker 50 e Fokker 100, que foram utilizados pela companhia. A inauguração também fez parte das comemorações dos 150 anos da cidade de São Carlos. O Museu esteve em reforma, iniciada em julho de 2008 para expandir sua antiga área construída coberta de 9,5 mil m² para mais de 20 mil m², entre as 74 aeronaves expostas, de um total de 96, e muitas novidades estão o hidroavião Jahu, o caça Mirage-III, o avião brasileiro Regente (que fará parte de uma Galeria dos Aviões Brasileiros), e outros. A reabertura do museu, foi em 13 de junho de 2010.
Em 26 de feveriro de 2011, o museu ganhou colocou mais duas aeronaves do acervo em exposição: um Hawker Siddeley HS-125 doado pela FAB (Força Aérea Brasileira) e um ultraleve Roloff-Unger RLU-1 Breezy Pusher, integralmente construído e montado nas oficinas de restauração da instituição, totalizando 76 unidades em exposição

(Histórico do Museu, by Wikipédia ( a enciclopédia livre,Internet).