O magico e misterioso Hangar do Cmte. Bruninho Bambozzi no paraíso prá lá de aeronáutico aeródromo Armando Nataly/SDLY em Matão-SP está ficando de cara nova. Aonde antes era pura ruína erguida ao sol e perdida no tempo enfeiando o ambiente, hoje as obras aceleradas embelezam aquele espaço majestoso, transformando-o em um grandioso Hangar, o maior do pedaço.
O Bruninho está todo orgulhoso pela conquista. Seu sonho de mais de 30 anos e nós amigos dele estamos tão felizes por vê-lo feliz e realizado.
Todos os dias sagradamente o Bruninho aparece por lá. Está acompanhando e dirigindo as obras já que o seu arquiteto africano anda meio sumido.
Aqui estão registradas fotos feitas por mim em 05.11.2012. Com certeza em mais alguns dias, antes do Bruno partir para o States, onde costumeiramente vai visitar o Tio Sam no seu tradicional passeio, uma mistura bem bolada de prazer e negócios, a sua OBRA PRIMA estará concluída.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
domingo, 4 de novembro de 2012
HANGAR BAMBOZZI em SDLY. Obras em 30.10.2012
Segundo o Cmte. BRUNO BAMBOZZI em mais 30 dias as obras de construção do seu Hangar em Matão-SP no condomínio aeronáutico, aeródromo Armando Nataly estará concluído. Isso provavelmente acontecerá no fim do ano e como parte das festividades está programando uma grande festança para os amigos Aventureiros do Ar. Vai ser uma festa de arromba. Afinal uma conquista dessa não é sempre que se consegue e ele pretende fecar o ano com chave de ouro.
Graças a ajuda do seu amigo e arquiteto apaixonado por aviação, Júlio Marques, seu braço direito as obras estão a todo vapor.
Aqui estão algumas fotos das obras em 30.10.2012, imaginem hoje...
E quem pensa que o BRUNINHO BAMBOZZI é fraco está enganado. Ele não é fraco não e gosta de coisas chiques. Já encomendou via importação uma churrasqueira elétrica, geladeira triplex em inox, fogão industrial de 06 bocas elétrico, forno para pizzas também elétrico e demais assessórios de culinária de dar inveja a qualquer Cheff, bem como uma adega climatizada para reservar seus preciosos vinhos.
CHÁCARA DO PILOTO.... Recanto do Boeing 737-200 PP-SFI em Araraquara-SP.
Recentemente
estive sobrevoando o Recanto onde hoje está morando definitivamente o garboso
BOEING 737-200 PP-SFI da extinta VASP, de propriedade do nosso querido amigo e
companheiro Cmte. Capistrano. Um verdadeiro apaixonado pela aviação comercial
que não mediu esforços para preservar esse exemplar que provavelmente teria
outro destino pior, o seu retalhamento e destruição, transformando-o num monte
de sucata. A história da Aviação Comercial Brasileira se não fosse pelo amor
desses visionários acabaria esquecida.
E
o Capistrano vai mais longe. Enquanto não consegue construir plenamente seu
Centro de Eventos temático, versando aviação, fez do seu espaço a CHÁCARA DO
PILOTO, onde reúne com os amigos apaixonados da aviação para uma cervejinha
gelada e um bom papo. Ele até sonha em salvar da destruição uma AIRBUS-300 da VASP que está com os dias contados. Se conseguisse trazer para junto do seu pequeno Boeing 737-200 seria uma gloria essa salvação. Outro pedaço da historia estaria resgatado para visitação pública. Esse gigante não pode ter um fim trágico de ser transformado em sucata como seus outros irmãos..
A
ideia é incrementar nas crianças o espírito e a vocação pela aviação. Sonho que
ele teve um dia quando criança lá em Corumbá-MT e que acabou tornando realidade
e parte da sua vida.
Um
dos frequentadores assíduos do local é o ex-comandante da VASP, Master e Instrutor de Voo dos Boeings 737-200, inclusive apaixonado pelo PP-SFI, MILTON
SOARES DE OLIVEIRA, com o qual vou inúmeras vezes. Hoje aposentado é o braço
direito do Cmte. Capistrano, ensinando-o todos os segredos dessa aeronave, a
qual conhece como a palma da própria mão.
NUNCA SE VOOU TANTO.... Ano 2007 da Aviação Aerodesportiva em Jaboticabal-SP.
Acredito
que o ano de 2007, antes da interdição do aeródromo de
Jaboticabal-SP/SDJC, ocorrida em 2009, foi o ano que mais se voou a aviação
aerodesportiva ali. Foi uma febre muito grande pela procura de ultraleves e
aeronaves experimentais. O aeródromo tinha movimentos intensos onde grandes
confraternizações aconteciam. Além dos voos locais de lazer e instrução, uma
grande incursão de aeronaves num vai e vem entre Monte Alto-SP/SDMO e
Jaboticabal-SP/SDJC. Quase não tinha espaço no céu naquele corredor.
Enquanto isso, aqueles que sempre acreditaram na futura liberação do aeródromo Municipal de Jaboticabal-SP/SDJC para pousos e decolagens, estão fazendo
melhorias nos seus hangares, como é o caso do Mauro Moreira entre outros.
Saudades
daqueles bons tempos que certamente não voltam mais. Lembranças dos amigos, do
recinto do Campo de Aviação brilhando. O De’Sagula vulgo “Comandante Mergulhão” havia retornado
do Araguaia com seu HIDROFLYER anfibio, o Mauro Moreira com seu PELICAN, O
Daniel Polachine com seu Biplano RENEGADE, o Celso Calegari com seus TRIATHONS,
o Dr. Iba com seu SUPER TRIKE, o Totó com seu KR, eu como meu anfíbio CORSARIO
MK-3 entre outros tantos frequentadores do ACJ.
Hoje está tudo
praticamente parado. Os hangares fechados, o céu está triste, a pista impraticável, só funcionando
o AEROBAR, Point Gastronômico . Por lá voam ainda alguns pássaros solitários que arriscam alguns voos. Acho que até as aves que ali viviam foram embora pela tremenda tristeza.
Ver o verdadeiro abandono que acontece, onde o mato está invadindo tudo, como
que se aquele patrimônio publico, cenários de grandes festas e memoráveis
acontecimentos fosse terra de ninguém. Aqui ficam as fotos que registraram os
bons momentos daquela época áurea, 2007..
Monte Alto-SP/SDMO passou pela mesma crise. O pessoal amante da aviação de lá, liderados pelo amigo e companheiro Cmte. Celso Calegari, construtor de aeronaves, com a ajuda da Prefeitura Municipal e dos membros da Associação Aerodesportiva Montealtense conseguiram realizar as reformas necessárias exigidas pela ANAC - Agência Nacional de Aviação, para adequação do aeródromo de acordo com a nova legislação e continuam abertos ao trafego publico, voando com toda liberdade. Quem quiser chegar lá será bem recebido. Até os que tem Dor de Dente...
E assim caminha a humanidade. O Mauro Moreira continua a construção da sua aeronave experimental RV-7, enquanto o biplano RENEGADE do Cmte. Daniel continua sem voar, encostado num canto do hangar para tristeza geral e o aeródromo entregue ao mato.
Assinar:
Postagens (Atom)