quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O5 de Setembro de 2014, o “HOMINHO SEM QUALIDADE NENHUMA” partiu sem dizer Adeus!

MACHADINHO, o Hominho sem qualidade nenhuma partiu sem dizer Adeus....Seu PLN – Plano de Voo terreno estava se expirando, mas bem que ele poderia ter feito uma DLA- Mensagem de Atraso, e ter ficado mais um pouco a gente....Pra que tanta pressa.
Decolou para a Eternidade e com certeza está lá no céu com milhares de aviadores, seus amigos adoráveis, fazendo a maior festa, por que era disso que ele gostava imensamente. Estar entre os aviões e os amigos Aventureiros do Ar.....  Agora mais do que nunca, com aqueles que haviam partido também sem dizer Adeus, antes dele.
Está chegando 05 de setembro de 2015, um ano se passou voando como ele gostava de dizer. Um ano sem o querido Machadinho, querido e amado por todos os amigos e familiares, que deixou uma grande lacuna. Os encontros aviatórios não são mais os mesmos. Todos sentem sua falta e vivem perguntando cadê o Machadinho. Alguns até hoje não acreditam que ele tenha partido, apenas que ele se ausentou por um tempo. O tempo é a razão, mas a sua falta é enorme, até inaceitável....
Ele voou muito. Esteve entre o céu e a terra marcando presença inúmeras vezes, com sua voz única, presencial, inesquecível e até imitável meia boca pelos amigos mais queridos. Rsss...Agora está mais alto, no plano superior de onde provavelmente nos vê aqui nesse infernal Brasil, gaiola das loucas. Está rindo de nós, como diz o Cmte. Bruno Bambozzi, pois está numa boa, cheio de boas novas.

Uma das suas grandes virtudes terrena era querer bem todo mundo, dos mais simples e humildes até os catedráticos, que faziam parte da sua vida de professor, educador, orientador.
                    O  Barretão ficou para sempre, Saudades do Machadinho.....
     



          AS indomável MACHADINHO com os Sgt.AER: LUIS ANTONIO e          AZEVEDO.






HOMINHO SEM QUALIDADE NENHUMA, sempre rodeado pelas mulheres. Rssss


 


Adorava os pássaros e cuidava dos seus beija-flores que o visitavam todos os dias para seu encanto e felicidade. Difícil dizer uma maldade sua. Muito carismático e extrovertido alegrava gregos e troianos com suas repentes historias , sem levar o que mais odiava, uma vida agitada.



Tinha tempo pra tudo e pra todos, amava a ESQUADRILHA DA FUMAÇA que conheceu na sua juventude e não perdeu a mania de seguir a Esquadrilha do seu Ídolo Cel. Av. Arthur Braga, querido também pelo seu pai, Professor Machado, que fazia questão de levar a turma da Fumaça para sua casa quando pousavam em Araraquara-SP, para um bom papo, um bom vinho português e algumas guloseimas. Foi daí que aprendeu com os pais a ser gentil, receptivo e amável. Grandes qualidades de um pequeno homem, filho de português inteligentíssimo.

           Cmte. CAPISTRANO e MACHADINHO no Boeing 737-200,PP-SFI.




Na sua passarela pela vida, desfilando seus macacões de voo , símbolos militares, seus botons aviatórios, seus bonés e gloriosas camisetas,  conquistou o mundo, os amigos Brigadeiros do Ar, que o tinham na maior consideração e respeito. Sucesso disso tudo foi ter muitos amigos e conseguiu o Máximo antes da sua partida, a Homenagem que os integrantes da nova “ESQUADRILHA DA FUMAÇA” lhe proporcionou , sendo presenteado com um capacete de voo da equipe. Um dos únicos a pernoitar com sua esposa e companheira Dina no alojamento dos oficias na AFA- Academia da Força Aérea Brasileira em Pirassununga-SP, “NINHO DAS ÁGUIAS”, participando de grandioso jantar dançante. Era recebido pelos militares da aeronáutica com louvor e glorias !

                                         

Grande  Machadinho você mudou o rumo da história, venceu o tempo, com essa vida de hominho simples, padrão de cidadão respeitado que cuidava dos seus amigos queridos, do carteiro, dos lixeiros e mesmo dos andarilhos que batiam na sua porta. Nunca negou uma cervejinha aos menos favorecidos pela sorte, ou um tostãozinho para que os mais ousados tomassem uma pinguinha. Esse era o prazer dele, amante de um bom botequim. Mais servir do que ser servido. É duro falar isso em plena época em que vivemos, quando os valores são esquecidos numa vida agitada e ninguém liga pra ninguém.




Entre tantas glorias ele teve a sorte de encontrar uma companheira inseparável de qualidade como costumava dizer, a DINA,  que o acompanhou como leoa, cuidando do seu amado com carinho, amor e extrema dedicação. Ele achou um tesouro, a Mulher nota mil.Ele foi mais ele....como qualquer ser humano cheio de erros e acertos, soube ouvir, opinar e principalmente observar o mundo ao seu redor sem ser esnobe !
Senti não só pela falta do meu amigo e defensor MACHADINHO, mas pela falta que faz o meu Co-Piloto de grandes navegações e muitas peripécias aéreas.Um dia a gente vai se encontrar amigo. Fique em paz com Deus e os anjos alados do céu que com toda convicção sabemos que estão do seu lado.....Adeus !

                         Sgt.Aer: Luis. Machadinho, Delfino e Ronaldo Melo
                                                                  MACHADINHO e ROBERTO DELA LIBERA


                                                       DELEI e MACHADINHO
 
                        ADOLFO QUEIROZ, DINA, MACHADINHO e DELFINO

 
                              
 

 
 
 
 
 VADICO e MACHADINHO
                                          
MACHADINHO e TONINHO LOPES
                                   
MACHADINHO o CANTOR DAS MULTIDÕES...
                                     

MACHADINHO e MAURO MOREIRA

 
 


MACHADINHO e o Filhote  JOAQUIM


Ele era um verdadeiro cavalheiro, não sabia chegar em um lugar sem levar um mimo. Uma das máximas do MACHADINHO que vai ficar par a história era: ACHO QUE  JÁ ESTÁ NA HORA DE TOMAR UMA, AFINAL NINGUÉM É DE FERRO !