sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

1º ENCONTRO NACIONAL de AERONAVES de SÃO MATHEUS-ES

Caros aviadores e entusiastas

Quero convidá-los para nosso encontro, que acontecerá nos dias 14 e 15 de Janeiro/2017 no Aeroporto Municipal de São Mateus, pista 1350m x 30m - Asfalto (ICAO: SNMX). O evento é gratuito, não haverá taxa de inscrição ou taxa de pouso.
Para abrilhantar nosso evento contaremos ainda com a apresentação da Esquadrilha Céu.
No evento teremos também disponível abastecimento, AVGAS e JET-A1, e também praça de alimentação para café da manhã e almoço.
INFORMAÇÕES ROTAER:
SÃO MATEUS / São Mateus, ES. SNMX 18º 43' 15"S - 039º 49' 59"W
PUB 3SE UTC-3
L21,26 30 (98) 08 - L12-
(1350x30 ASPH 8/F/C/Y/U L14,15) -
L12 - 26 HELPN - (27x27 CONC 6.0t)
Frequência Coordenação: 123.45 (Livre)
Maiores Informações:
Lucas Mota (27) 99988-9706
Alécio (27) 99898-2656
  A confirmação da presença é importante para que os organizadores
possam ter idéia da quantidade de pessoas.

Fim de semana com o amigo aeromodelista Mauricio e sua família !

Há algum tempo que frequentamos o CAM – Clube de Aeromodelismo Matonense,  em Matão-SP, bem próximo de onde temos nosso hangar casa. Ali entre tantos aeromodelistas, com os quais gostamos de passar boas horas do nosso tempo quando estamos no hangar, conhecemos o Mauricio (Paulo Mauricio Fernandes). Um aficionado por aeromodelos e colecionador de uma variedade deles, tendo construído na sua casa, no seu cantinho de lazer, um verdadeiro museu particular, onde exibe com muito esmero e capricho suas  pequenas maquinas voadoras. Paixão que vem desde a infância.



Viver no mundo dos aviõezinhos, olhar para eles, conversar com eles é seu passatempo predileto, quando não está no CAM, aonde vai todos os dias nos finais de tarde rever os amigos, levar alguns dos seus aeromodelos para voar e curtir os companheiro que possuem os mesmos gostos. Para esse fim construiu uma carreta apropriada para transportá-los com segurança, com todos os demais equipamentos para a pratica saudável desse esporte. Com essa carreta ligada ao carro viaja visitando outros clubes de aeromodelismo da região, participando de encontro e eventos.
Todos os aeromodelos do Mauricio voam. São impecáveis, bem conservados e mantidos em funcionamento constante.  Possui cada qual o seu radio especifico e demais acessórios. Tem contratado uma pessoa especializada no assunto para cuidar dos aeromodelos na sua casa mantendo-os em perfeitas condições de voo.

Foi com o passar do tempo que foi comprando e colecionando os aeromodelos, constituindo seu maior acervo particular, sua coleção de aviões clássicos e helicópteros. Todos radio-controlados. Somam-se mais de 50 unidades.  E ele faz questão de levar os amigos até sua casa, para ver com maior orgulho seu cantinho aeromodelístico totalmente ornamentado.
Inacreditável, mas encantador quando se chega lá.
                                                         BETTY e o MAURICIO


Confesso que fiquei encantado ao ver tal preciosidade, pela admiração e paixão que ele demonstra pelos seus aeromodelos. O Mauricio por vocação já nasceu aeromodelista, construiu seu sonho, cresceu e aperfeiçoou suas técnicas, com paciência, amor e dedicação pelo o que gosta.
O que percebo nos aeromodelistas do CAM é que todos são apaixonados pelo hobby, são perfeccionistas no que fazem, com muito capricho. Cada qual tem sua profissão, seu trabalho, mas ali todos são iguais...Mesmo quando acontece de algum aeromodelo se acidentar, risco de quem voa, não ficam tristes. Correm pegar o que restou e reconstroem tudo novamente. Logo estão no ar novamente abrilhantando os olhos dos presentes frequentadores do clube. O CAM é uma extensão da família de cada um. Um lugar para lazer e divertimento. Vale a pena conhecer o Clube de Aeromodelismo Matonense, cujo ambiente agrada a todos os associados, amigos e visitantes, onde todos são bem recebidos.
     Alem de Caçadores, pescadores e outros mentirosos aqui se reúnem pilotos e aeromodelistas !
                                              BETTY e a esposa do MAURICIO.

Agradecemos do fundo do coração o carinho do Mauricio e sua esposa que nos receberam no seu lar, abrindo as portas, mostrando aquilo que gostamos de ver. Aviões...
Cada qual tem o seu gosto e a sua dedicação. O Mauricio pelos aeromodelos e a esposa pelo espírito festivo e natalino, tornando uma casa linda, alegre, confortável e elegante. Estivemos lá no domingo 18DEZ2016, com outros amigos aeromodelistas de Matão-SP  e Taquaritinga-SP. Fomos realmente bem recebidos e ficamos a vontade com eles. Tudo ali tinha espirito Natalino e festivo, o que nos deixou descontraídos...
Obrigadão por nos proporcionar esses momentos maravilhosos.