quinta-feira, 13 de julho de 2017

PT-IIN....Fato Curioso !

De repente, do nada no dia 10JUL2017 recebo um e-mail do amigo Geraldo M. Nunes, com uma noticia curiosa sobre o meu avião. Ele que colecionava entre outras a REVISTA MOTOR TRÊS, a algum tempo havia lido na edição nº4 da referida revista, editada em Outubro de 1980, a qual guarda com muito carinho, algo que falava do PT-IIN, minha querida aeronave. Era uma matéria do aviador e piloto de testes, o saudoso FERNANDO DE ALMEIDA, na sua coluna "Manche do Fernando de Almeida". O Geraldo teve o capricho de fotografar a matéria e me enviar a mesma na integra. Fiquei deveras feliz, pois não imaginava o quanto era importante o meu ilustre homenageado GRUMMAN AA-5 TRAVELER, o PT-IIN.
Hoje a GRUMMAN /AMERICAN GERAL é representada pela americana  LANCASTER / TRUE FLIGHT Aeroespace.
Estive em certa ocasião como o meu amigo aviador William Teles visitando um stande da LANCASTER na Florida-USA, visitando o Kevin Lancaster e comprovamos a eficiência tecnologia e evolução nos modelos, parentes do meu AA-5, os TIGER !
https://trueflightaerospace.com/


CHICO LANCHES com seu Girocóptero voando no Rio de Janeiro-RJ.

O nosso querido amigo Aventureiro do Ar, CHICO LANCHES, de São Sebastião do Paraíso-MG esteve com o seu AUTOGIRO no final de semana/08 e 09JUL2017, realizando uma grande revoada com os amigos praticantes do mesmo esporte.
O Chico a muito tempo se dedica ao voos aerodesportivo com seu Girocóptero e possui vasta experiencia nessa modalidade de voos, tendo realizado grandes façanhas. Esse tipo de voo faz parte da sua vida e alegra a todos que presenciam seus majestosos voos de alta performance. Ele se diz abençoado por Deus, por ter a oportunidade de fazer o que realmente gosta e ter conseguido acima de tudo grandes amizades nesse mundo, cujos amigos o tem na maior consideração pelo seu carinho, simplicidade e jeito de ser.
Compartilhou conosco as lindas imagens que fez durante o passeio aéreo com os amigos de Mogi Mirim-SP, tendo sido recebido com uma recepção sem igual no CLUBE CÉU no Rio de Janeiro-RJ, pelo amigos voadores de lá: KID, LENO, GODOY e demais, que também proporcionaram o roteiro da visita. Aqui estão as fotos feitas pelo Chico Lanches para serem apreciadas. Voaram de Girocóptero e Helicóptero apreciando a linda paisagem da Cidade Maravilhosa, com destaque no voo sobrevoando o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, marcos históricos que não podem ser deixado de visitar por quem vai ao Rio de Janeiro.

                                                           CHICO LANCHES

Campeonato Paulista de FREEFLY em Piracicaba-SP.



quarta-feira, 12 de julho de 2017

O RV9-A PU-ZKM partiu Guarapuava-PR.

O aviador e empresário LEANDRO LOPES de Matão-SP, queria tanto vender sua aeronave RV9-A, o PU-ZKM para investir na sua industria no ramo de tintas e resinas. E finalmente acabou conseguindo realizar o seu desejo, mesmo a contra gosto, mas em beneficio próprio, para aumentar seus negócios.
O dia 07 de julho de 2017, comprador interessado veio do Paraná e acabou levando o lindo PU-ZKM para sua cidade, Guarapuava-PR.
Estávamos por acaso no aeródromo Armando Natali, o SDLY em Matão-SP, quando o nosso amigo Leandro entregou definitivamente seu avião ao novo proprietário paranaense.
Desejamos que o novo dono do RV9-A, realize todos seus sonhos com a nova aeronave e ela lhe traga muita satisfação e alegria, com trouxe para o nosso amigo Dr. Armindo, primeiro proprietário da aeronave e para o próprio Leandro.
Aqui estão as fotos da despedida do PU-ZKM e sua partida com destino ao seu novo ninho !




















O RV9-A PU-ZKM no seu novo ninho em Guarapuava-PR.