quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Roubo de Girocóptero em Leme-SP. FOI ENCONTRADO............


Mensagem anteriorMENSAGEMPróxima Mensagem
AdolfoIP - 179.222.168.22630/9/2013 06:35:37

Cada estrela = período de 4 anos Estrela branca = menos de 4 anos
Associado desde 2009
Minha base de operações

N
Bom dia
Boa noticia
Giróptero furtado de Leme SP, foi encontrado no Tocantins, ladrão ligou e pediu desculpas.
Grato
Adolfo
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/09/apos-mobilizacao-nas-redes-sociais-aeronave-furtada-e-encontrada-no.html
 
Link :g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/09/
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/09/apos-mobilizacao-nas-redes-sociais-aeronave-furtada-e-encontrada-no.html

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VOEI no RV7-A do Cmte. MAURO MOREIRA...

Voei pela primeira vez em um RV7-A e foi com o amigo Mauro Moreira. Fiquei deveras emocionado com o vôo, cuja emoção maior era estar voando ao lado dele, na aeronave que eu acompanhei alguns detalhes   durante anos sendo construída no seu hangar. Estava lá quando chegou  os primeiros caixotes com o KIT da aeronave, um amontoado de peças, plantas, manuais. Confesso que não acreditei que ele conseguiria completar tal empreitada, pois fazer um avião pela primeira vez não é coisa fácil. Necessita-se de muita dedicação, tremendo tempo disponível, paciência, tranqüilidade e dedicação acima de tudo. Afinal não conhecia as qualidades excepcionais do meu amigo Mauro, quanto a sua capacidade e não acreditei nele naquele momento.
Estar ágora dentro dessa super-máquina, pensando na magia do vôo daquele avião, totalmente construído pelo piloto que estava ao meu lado foi surpreendente e incrível. Adorei o vôo e o Mauro me provou ser muito bom no que faz e faz bem feito. Voar nem se fala o cara voa demais e o avião é realmente fantástico.
Obrigado pelo vôo querido amigo Mauro.
Aproveitamos para sobrevoar a cidade de Jaboticabal-SP e o aeródromo SDJC da Cidade das Rosas.
Para completar o domingão e a visita inesperada do nosso amigo Roberto Della Libera que estava de passagem a caminho de São Paulo-SP, resolvemos fazer uma almoço improvisado no Hangar Delfi's em SDLY, com alguns assados e algumas cervejinhas.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Enquanto isso, o Bruninho está na Alemanha............

Grande aviador BRUNINHO BAMBOZZI, Aventureiro do Ar...
Enquanto isso em algum lugar da Alemanha o nosso amigo, viajante internacional BRUNINHO BAMBOZZI está degustando um monte de cervejas, enquanto nós estamos aqui esperando a frente fria passar para dar uns voozinhos. E diz ainda que está trabalhando. Vejam as fotos que ele mandou para dar mais água na boca e o fim de semana ainda nem chegou.
O cara é meio sacana. Lá no hangar dele em Matão-SP/SDLY só tem vinho e diz que não gosta de tomar cerveja...
Já estamos achando que o negócio do Bruninho na Alemanha é tomar cerveja, nada de trabalho....Rssssssssssss

FOTO HISTÓRICA...........de 1972.

Realmente é muito gratificante quando alguém perdido no tempo, que você nem imagina ressurge na sua vida, trazendo boas e doces lembranças dos velhos idos anos da nossa juventude. Tudo isso é possível hoje com uma certa facilidade graças a velocidade da Internet.
Acabei recebendo um e-mail de um grande amigo de infância que permaneceu pela nossa Cidade Natal, a querida Jaboticabal-SP da nossa meninice, dos nossos sonhos, das nossas aventuras, enquanto outros como eu, seguiram novos caminhos com o decorrer do tempo, partindo para outros rincões.
Olá Cmte. Delfino quem está te escrevendo é um colega seu de Ginásio, meu nome é Paulo Marcos Ballini Garcia. Lembra nós estudamos juntos no Ginásio Estadual Afonso Tódaro no bairro Aparecida em Jaboticabal-SP, lá pelos anos 60/70 e esta foto  que eu estou te mandando,
foi quando você saltou  de pára-quedas num domingo a tarde na Fazenda Pedreira Dr. Fontes, num campo de bola, onde estava sendo realizado um torneio de futebol,  isto foi lá pelos anos 70.
Este dias eu estava navegando na Internet e entrei no Blog Aventureiro ao Ar e revi muitas fotos antigas do Aeroporto de Jaboticabal, onde esta nossos colegas, Raul de Góes, Donadon, Durigan, Araçoai, você e outros foi muito bom e me trouxe boas recordações.
É uma pena que hoje o Aeroporto de Jaboticabal está meio abandonado.
Quantas festa Aviatórias com a Esquadrilha da Fumaça e outras demonstrações aconteceram ali, pena que acabou tudo.
Demorei mas consegui achar teu Email.
Um grande Abraço.
Paulo Ballini

Confesso que fiquei tão feliz pela lembrança e voltei no passado. Realmente a foto é de 1972, quando estava servindo o serviço militar e praticava desde 1971 pára-quedismo em Jaboticabal-SP, no antigo CPJ- Clube de Pára-quedismo de Jaboticabal-SP, reaberto por nós jovens em 03 de maio de 1971. Naquela época com ajuda do inesquecivel João Fernandes da Costa Filho, que cursava agronomia na UNESP local e já era pára-quedista em Piracicaba-SP, trazendo com pujança e vigor o esporte para a nossa  CIDADE DAS ROSAS.
A seguir a foto com os integrantes daquele evento que ficou para nossa história desde então. Dessa turminha, fica ainda mais a saudade do LUIZ CARLOS RUARO, que partiu prematuramente por ocasião de um grave acidente automobilístico.
Bons tempos, velhos tempos...
Obrigado Paulinho Balinni pela  lembrança...

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Capacetes para Aviação em Geral..."MAESTRE AIR"

A MAESTRE AIR, Indústria especializada na fabricação de capacetes para uso geral na aviação, fornece também capacetes para a Aviação Agrícola, Aerodesportiva, Pará-quedismo, Militar e de Acrobacias. São feitos sob encomenda previa. Havendo interesse na aquisição de algum modelo é possível contato direto com o FRANCISCO APARECIDO MAESTRE, proprietário da indústria. Mais detalhes no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vRle2mGNOv4
Ou pelo e-mail: francisco.maestre@yahoo.com.br
Telefones ( 19)3271-5026, Cel.( 19)9939-00819 , NOVO SITE: http://maestreair.com